Reflexo no cabelo: o que é esse visual e como conquistá-lo?

Está a fim de dar uma repaginada no visual, conquistar um novo efeito, mas sem realizar nenhuma mudança brusca? Já ouviu falar sobre o efeito “reflexo no cabelo”? Apesar de ser um visual não muito bem explorado, certamente o resultado poderá lhe surpreender, sendo capaz de transformar o seu cabelo.

Reflexo no cabelo
O efeito reflexo no cabelo, apesar de ser um tanto simples é capaz de dar um visual muiti mais moderno para os seus fios.

No entanto, para garantir que o seu cabelo se torne ainda mais bonito, recomendamos que você utilize o BeautVip Hair, já que a sua fórmula se concentra na reposição de nutrientes que são fundamentais para o nosso cabelo. Sendo assim, através dessas cápsulas vitamínicas, é possível conseguir fios hidratados, nutridos, brilhosos e muito mais resistentes.

Agora, se você quer obter o famoso efeito de reflexo no cabelo, é necessário que você compreenda algumas questões acerca desse assunto. Afinal de contas, como é um estilo do qual não se fala com tanta frequência, é normal ter algumas dúvidas e gerar certas confusões. Portanto, para ter todas as suas dúvidas respondidas, basta conferir esse artigo até o final.

O que é o visual reflexo no cabelo?

O reflexo no cabelo, como o próprio nome sugere, é um visual onde os fios tendem a obter alguns pontos de luz em lugares específicos das madeixas. É bastante semelhante a uma técnica bem conhecida; as luzes no cabelo.

  Make para festa: aprenda a fazer makes simples para arrasar

No entanto, apesar de em ambas as técnicas se obter fios mais “iluminados”, cada estilo possui características próprias que fazem com que cada uma se diferencie entre si. Na grande maioria dos casos, o reflexo no cabelo tende a ser uma mudança mais intensa.

Ou seja, por característica, mulheres que querem obter o visual de reflexo no cabelo obtém mechas mais largas e que contrastam tonalidades diferentes. Ainda que se consiga um visual mais natural, o reflexo no cabelo é mais indicado para aquelas que querem um visual levemente mais radical.

Qual a diferença entre reflexo no cabelo e luzes?

Como o estilo reflexo no cabelo não é tão mencionado, acaba que gera inúmeras dúvidas encima dele. Tanto que muitas mulheres acham que luzes e reflexo no cabelo são a mesma coisa, quando na verdade se trata de duas coisas completamente diferentes.

Ainda como dito acima, ambas as técnicas têm por intuito iluminar os fios, porém, cada um possui uma técnica diferente e específica, o que vai levar a resultados diferentes. Portanto, antes de apostar em um desses visuais, é importante saber as diferenças entre eles.

  Shampoo para queda de cabelo caseiro: saiba como fazer

O reflexo no cabelo tende a ser uma mudança mais “radical”. Isso porque as mechas iluminadas obtidas por intermédio dessa técnica tendem a ser mais intensas, marcadas e mais largas. Nesse caso, as mechas vão até o topo da cabeça e intercalam entre cores como loiro, chocolate, mel, dourado e loiro claro, por exemplo.

Agora, quando se escolhe fazer luzes no cabelo, você irá conquistar alguns pontos de clareamento nos fios. Nessa técnica, clareia-se pequenas e finas mechas ao longo do comprimento e, fora isso, a cor base não sofre interferências. Tanto que nesse caso, para iluminar as mechas, utiliza-se uma touca plástica e puxa-se alguns fios por meio dos “buraquinhos” contidos na touca.

Como fazer reflexo no cabelo?

O reflexo no cabelo é um estilo um pouco mais difícil de se conquistar. Portanto, ainda que seja possível conseguir esse visual em casa, a nossa recomendação é que você procure um profissional habilitado para ministrar um resultado satisfatório.

Fora isso, cada profissional pode ter uma técnica diferente, haja vista que o reflexo no cabelo é bastante variável, levando em consideração principalmente o visual e o tom que você quer obter. Não se trata de uma técnica muito simples, e é por isso que ela deve ser feita por um profissional.

  Tioglicolato de amônia - Como é esse alisamento?

Quais cuidados devo tomar com esse visual?

Além de procurar um profissional capacitado que lhe garanta um resultado satisfatório, há alguns outros cuidados que você deve tomar ao escolher o estilo reflexo no cabelo. Esses cuidados são necessários tanto para manter a saúde dos fios como para obter resultados mais prolongados.

Quais cuidados devo tomar com o visual reflexo no cabelo
Como estamos falando de um cabelo com luzes, é importante que você tome alguns cuidados específicos para que o visual dure por mais tempo.

Como para chegar no efeito de reflexo no cabelo é preciso passar pela descoloração, as madeixas tendem a ficar mais ressecadas. Sendo assim, o principal cuidado que você deve tomar é apostar em hidratação, focando na reposição de nutrientes que foram perdidos devido a descoloração.

Ademais, para se conseguir resultado prolongado, é fundamental apostar em produtos para cabelos com luzes, pois eles são formulados especialmente para manter as luzes e ainda repor os nutrientes fundamentais que são perdidos durante o processo de descoloração.