O que colocar no shampoo para o cabelo crescer

Com o passar dos anos, muitas descobertas foram feitas em relação a produtos que antes não eram utilizados nas nossas madeixas. Vários desses ingredientes têm sido colocados no shampoo para acelerar o crescimento e também fortalecer nossos fios. Nesse sentido, é isso que vamos te ensinar hoje aqui, que é o que colocar no shampoo para o cabelo crescer, para que seus fios possam se desenvolver com saúde.

Saiba que para fortificar os fios, uma solução simples é nutrir o organismo para que ele forneça o necessário para que seus cabelos cresçam com mais vida. Por isso, as maravilhosas do Brasil recorrem ao BeautVip Hair, que são cápsulas vitamínicas cujo objetivo é de repor os nutrientes ausentes no corpo, proporcionando o melhor para as suas madeixas.

Já que o seu objetivo é o crescimento de seus fios, hoje vamos te ensinar o que colocar no shampoo para o cabelo crescer, então venha ver esses ingredientes incríveis aqui com a gente, para que seus cabelos fiquem lindos.

Você sabe o que é bom para fazer os seus cabelos crescerem? Não? Então aprenda agora o que deve colocar em seu shampoo para que seus fios se desenvolvam.

Quais os produtos que ajudam o cabelo crescer?

Veremos agora alguns itens que nos ajudarão a chegar no nosso objetivo, graças às suas propriedades poderosas, então acompanhe aqui o que colocar no shampoo para o cabelo crescer, além de entender tudo sobre os ingredientes para os seus fios:

  10 desculpas para não sair tanto com as amigas ou com o boy

Propriedades da babosa

A babosa estimula a produção de colágeno, o que proporciona flexibilidade aos fios. Ela também diminui a queda de cabelo e hidrata os fios com seus minerais e vitaminas. A babosa auxilia na redução das caspas, já que tem a capacidade de eliminar as células mortas, que são as formadoras das caspas. Além disso, a babosa estimula o crescimento dos fios, devido às propriedades já citadas. Veja como adicionar ela no shampoo:

1. Retire a polpa de uma folha de babosa e remova o líquido responsável pelo odor.
2. Após isso, adicione a babosa em seu shampoo e misture até se uniformizar.
3. Em seguida, basta aplicar esse produto em seus cabelos para lavá-los.

Utilize o café na cabeça

O café contém em sua composição muitos antioxidantes, que são responsáveis por combater os radicais livres, o que protege as nossas madeixas de muitos agentes agressores. Ele também ajuda na regulação do pH do cabelo e no controle da oleosidade de nossos fios, proporcionando muito brilho e maciez. O café também é um ótimo estimulante para o crescimento das nossas madeixas, já que ajuda na circulação sanguínea do nosso couro, auxiliando a chegada de nutrientes em nossa raiz. Aprenda como usar ele no shampoo:

  Cabelo com frizz: 7 dicas para evitar

1. Em um recipiente, adicione shampoo e duas colheres do líquido do café fervido.
2. Logo depois, deixe essa receita esfriar e ela estará pronta para o uso.
3. Em seguida, é só lavar os cabelos com essa mistura.

Uso do óleo de coco

O óleo de coco possui muitos benefícios para os cabelos, como a prevenção do frizz e das pontas duplas. Ele tem em sua composição propriedades que combatem as bactérias ruins e também os fungos, o que melhora a saúde dos seus fios e do seu couro cabeludo. O óleo de coco ao ser passado nas madeixas forma uma película protetora contra os agentes externos, ele também hidrata profundamente o cabelo e o auxilia em seu desenvolvimento. Confira abaixo:

1. Primeiramente, adicione duas colheres do óleo de coco em seu shampoo.
2. Em seguida, misture esses produtos até ficarem uniformes.
3. Após isso, basta usar essa mistura em seus cabelos e prontinho.

Aplique cravo da índia

Uma dica muito boa para o que colocar no shampoo para o cabelo crescer, é adicionar o cravo da índia no shampoo, já que ele estimula a nossa corrente sanguínea do couro cabeludo, o que favorece no desenvolvimento dos fios. Além disso, esse item também combate a queda do cabelo e as caspas, fortalecendo nossas madeixas e deixando elas com muito brilho. O cravo da índia também nutre os fios, visto que é fonte de várias vitaminas. Veja como fazer seu shampoo:

  Veja quais os benefícios da maçã

1. A primeira coisa a ser feita é adicionar doze cravos da índia e um pau de canela em seu shampoo.
2. Logo após, deixe essa mistura descansar por dois dias para ativar os benefícios.
3. Depois disso, é só aplicar o shampoo nos fios e lavar seus cabelos.

Agora você já sabe o que colocar no shampoo para o cabelo crescer e sabe sobre os benefícios desses produtos para as suas madeixas, além de ter recebido dicas incríveis de como fazer esses shampoos, então basta adicionar esses truques incríveis em sua rotina de cuidados com os cabelos.