Aplique no cabelo: Saiba quais modelos encontrar

Muitas mulheres sonham em adquirir aqueles cabelos de rapunzel e se nós dissermos que agora você pode? Isso mesmo, além de já existir diversos métodos para ter fios alongados, temos como exemplo a técnica de aplique no cabelo que consiste em nada mais nada menos do que um cabelo “comprado” (natural ou sintético) em que se é inserido juntamente com as suas madeixas, onde proporciona maior volume e comprimento dos fios.

Aplique no cabelo
Agora você tem o poder nas mãos de definir qual o comprimento dos seus fios, aposte nesta técnica

Quem geralmente procura por este procedimento?

Qualquer pessoa que se sinta insatisfeita com o tamanho e proporção dos seus fios pode possuir um aplique no cabelo, porém as que mais procuram são aquelas que normalmente fizeram algum corte muito curto e se arrependeram ou achou que não combinou com seu tipo de rosto e quer tornar as madeixas mais alongadas, as que possui bastante quedas podem se apropriar deste método também (inclusive para este tipo de problema indicamos como vitamina o BeautVip para complementar e estimular o crescimento dos seus cabelos naturais) clique aqui para saber mais, e existem também pessoas que desejam fazer a colocação simplesmente pela estética e para incrementar com “cabelão” que ela já possui.

  Hidratação para cabelos secos

Como posso escolher o meu tipo de aplique?

Confira alguns tipos de modelos de aplique no cabelo que mais são utilizados sendo eles: tic tac, entrelaçados, queratina e fita adesiva, deve-se levar em conta a qualidade do produto adquirido, como será colocado e quando deve ser reposto novamente, a técnica que menos prejudique e o modelo que mais combina com o seu cabelo.

Técnica entrelaçando os fios:

É bastante indicado para quem tem as madeixas mais curtas, onde são confeccionadas “trançinhas” sendo feito o entrelaçamento com o aplique e não é preciso ser adicionado nenhum tipo de produto químico. Como cuidados para este método recomendamos que se faça uma limpeza rigorosa no couro cabeludo e não deixar umidade na região principalmente quando for dormir. Converse com o seu profissional e faça a recolocação por mês.

Técnica com tic tac:

Podemos considerar como a mais acessível e prática, já que possui presilhas adaptadas aos fios do aplique que serão inseridas nas suas madeixas, este tipo não precisa necessariamente de um profissional já que pode ser colocada e removida sempre que quiser, porém há algumas desvantagens como por conta de facilmente ser removido é fundamental que a pessoa não entre em locais com água que podem fazer com que ele se desprenda facilmente e acabe sendo perdido e certifique-se da situação em que se encontra o seu cabelo natural antes de utilizar diariamente este aplique para não prejudicá-los.

  Como evitar os problemas relacionados a estética

Técnica de queratina:

Este tipo de aplique no cabelo é um processo um pouco mais demorado, já que ele possui alguma partes que contém queratina que é o que os torna mais aderidos e deve ser produzido por um profissional já que não é de tão fácil remoção, e podem ser recolocados em um período de três em três meses, não penteie o local que foi colocado e não use aparelhos que contém ar quente.

Aplique de fita adesiva:

Consiste em um procedimento onde os fios são aderidos em faixa de silicone com uma fita adesiva dupla face especial, o tamanho da fita pode variar onde há os de 4 e 20 cm de largura, porém quanto mais larga a fita menos elástica quando prendemos o cabelo e faz com ela deteriore com maior facilidade tendo que ser realizada a reaplicação rapidamente, então se você possui este hábito prefira uma fita pequena, faça uma higienização diária e eficiente do material.

  Caspa e queda de cabelo: Causas e soluções

Cuidados que devo ter independente do tipo que escolher:

No geral os cuidados na hora de limpar o seu mega hair devem ser bastante rigorosos e não deixar nenhuma umidade no material, o nosso conselho é sempre penteá-los com bastante cautela e se você desejar que seu cabelo fique com maior brilho e maciez aposte em uma hidratação dos fios do seu aplique.

Abuse dessas tendências em relação a colocação de aplique no cabelo e bora apostar em madeixas de princesa porque agora você pode, fica a dica!