Cabelo dip dye: o que é e como conquistar esse visual incrível?

Se você tem um estilo mais radical, e está a fim de apostar em uma mudança capilar, certamente o cabelo dip dye irá lhe agradar intensamente. Isso porque, além de ser um visual bastante autêntico, o resultado, quando bem-feito, é simplesmente surpreendente! Quer aprender mais sobre esse visual e algumas dicas de como cuidar desse efeito? Então é só continuar nesse artigo!

Cabelo dip dye
O cabelo dip dye é uma nova onda que tem conquistado o coração de muitas mulheres, em especial aquelas que gostam de um visual mais radical.

Como estamos falando de um visual que leva química, é imprescindível que o seu cabelo esteja saudável o suficiente para não obter problemas. Sendo assim, antes de apostar nesse visual, recomendamos fortemente que você faça uso do BeautVip Hair, pois essas cápsulas vitamínicas restauram a sedosidade dos fios, garantindo cabelos mais hidratados, nutridos e resistentes.

Então, fazendo uso das cápsulas vitamínicas, certamente o seu cabelo estará forte e saudável o suficiente para que você possa esbanjar o estilo dip dye. Porém, antes de aderir a esse visual, algumas informações podem ser importantes. Portanto, não deixe de conferir esse artigo até o final para obter algumas dicas válidas.

O que é cabelo dip dye?

Primeiro de tudo, você tem que compreender exatamente o que é o cabelo dip dye. Trata-se de um visual mais voltado para mulheres cuja personalidade almeja por algo mais autêntico e único, visto que estamos falando de um cabelo mais radical.

  Alongamento de cabelo: Veja dicas de como cuidar

Inicialmente, o termo “dip dye” era associado a uma técnica utilizada em móveis e roupas com intuito de renovar objetos antigos por intermédio de uma faixa colorida pintada na metade das peças. E, quando essa técnica foi transladada para os fios, foi mais ou menos essa essência que tentou se resguardar.

Do inglês, “dip” quer dizer “mergulhar. Já “dye” tem significado de “tingir”. Ou seja, o dip dye é um visual que dá a sensação de que um objeto (nesse caso, o cabelo), foi mergulhado acidentalmente em um balde de tinta, tingindo-os parcialmente.

Portanto, o dip dye é um visual bastante autêntico, moderno, surpreendente e extremamente despojado, visto que ele esbanja um caráter de que o resultado foi “acidental”. Dessa forma, para conseguir conquistar esse visual, é importante que ele seja realizado por um profissional capacitado.

Dip dye e ombré hair é a mesma coisa?

Como o objetivo do cabelo dip dye é de colorir as pontas do cabelo, ele é bastante confundido com a técnica de ombré hair. Trata-se de uma confusão até que entendível, no entanto, cada estilo possui características únicas do qual é possível diferenciar um do outro.

  10 tipos de unhas de fibra de vidro decoradas

A principal diferença entre um e outro está na intensidade. Por exemplo, o ombré hair tem um formato degradê com a cor, geralmente se obtém uma coloração mais intensa encima que vai suavizando no decorrer da extensão capilar.

Sendo assim, o ombré hair procura uma coloração mais “natural”. Já o dip dye não se preocupa em trazer que se aproxime do natural. Na realidade, o cabelo dip dye tem como intuito proporcionar cores mais intensas e bem marcadas na ponta.

Tanto que, na grande maioria dos casos, o dip dye tem uma coloração não natural, como rosa, azul, verde e cores do gênero. Por isso falamos que esse estilo capilar é mais radical e autêntico, pois busca intensidade na coloração.

Como fazer o cabelo dip dye?

Há mais de uma maneira de conquistar esse visual e, por isso, antes de saber como fazer, é interessante que você tenha determinado qual resultado quer conquistar. O dip dye não é um visual muito padronizado, portanto, ele pode ser adequado de acordo com o seu gosto pessoal.

  Progressiva de maizena: aprenda o passo a passo para fazer em casa

Sendo assim, você pode obter um visual dip dye com mechas propositalmente irregulares, o que dá maior sensação de um visual despojado, como mechas regulares. Tudo depende do seu gosto pessoal.

Porém, independente disso, para fazer o cabelo dip dye, primeiro é necessário descolorir as mechas que receberão a tonalidade desejada, especialmente se os seus fios são escuros. Deixe o descolorante agir pelo tempo necessário e, depois, é só enxaguar.

Como fazer o cabelo dip dye
Para garantir que o seu cabelo dip dye irá sair conforme o esperado, é importante que ele seja ministrado por um profissional de qualidade.

Com as mechas já descoloridas e secas, é só aplicar a cor onde foi descolorido, com o auxílio de um pincel. Em seguida é só deixar agir pelo tempo especificado pelo fabricante e aproveitar o resultado!

O cabelo dip dye pode sim ser feito em casa. Porém, se você quer uma segurança maior com relação ao resultado que irá ser obtido, indicamos que você procure um profissional da sua confiança e que seja capacitado para realizar esse tipo de trabalho. Ademais, antes desse procedimento, não se esqueça de fazer o teste de mecha.