Evite exageros nos cuidados com a pele e o cabelo

Você provavelmente já ouviu que tudo em excesso acaba se tornando ruim e, de fato, há muitos momentos na vida em que “um é bom e dois são demais”. Isso também se tornou a regra nos cuidados com a pele e o cabelo. Às vezes, usamos excessivamente produtos de beleza e acabamos causando danos em vez de ajudar. A dica principal de hoje será evite exageros nos cuidados com a pele e o cabelo. Neste artigo de hoje, vamos trazer um alerta sobre os cuidados com a pele e o cabelo, fique com agente para saber de mais detalhes.

Você deve ter aquela amiga, que tem a pele muito oleosa e por isso lava o rosto com o limpador facial várias vezes ao dia acreditando que isso vai reduzir a oleosidade da pele. Às vezes, usamos excessivamente produtos de beleza e acabamos causando danos em vez de ajudar. Bem, o autocuidado excessivo pode ser um grande erro! Para não sobrecarregar a pele e o cabelo, preste atenção aos seis fenômenos exagerados nos cuidados com a pele e o cabelo. Eles são mais prejudiciais do que a beleza.

Evite exageros nos cuidados com a pele e o cabelo, mas não os abandone. Quando falamos que você precisa reduzir o uso de alguns produtos, não é pra você parar e nunca mais usa-lo. Os cuidados de forma correta com a pele e cabelos são essenciais. Um produtinho que pode ser de grande ajuda e se tornar seu aliado é BeautVip Hair. Este produto é composto por vitaminas e nutrientes que são essenciais na rotina de cuidados com a pele e com os cabelos.

As capsulas são incrivelmente eficientes em repor as vitaminas que são perdidas no dia a dia, auxiliam na proteção contra agressões externas, revitaliza os fios e pele, hidrata, dá brilho a ambos, fortifica o cabelo reduzindo a queda e deixando as madeixas menos quebradiças e ainda acelera o crescimento. Além de tudo isso, ela ainda contribui com o fortalecimento das unhas. É ou não o companheiro ideal na rotina de cuidados com a pele e cabelos?

  Inflamação na orelha: saiba o que pode causar esse problema e como tratá-lo

Esse produto deve ser consumido uma vez ao dia, entre o café da manhã e almoço. Por ter apenas compostos naturais, o uso não tem um tempo limite e pode ser usado pelo tempo que você quiser e ou achar necessário. Reforçando que o recomendado é que faça a ingestão de uma capsula por dia. Lembre-se: Evite exageros nos cuidados com a pele e o cabelo.

Índice de Conteúdo

Máscara capilar exagerada:

Embora alguns produtos faça parte rotina de cuidados com a pele e com os cabelos, nesse caso, para manter os cabelos saudáveis, deve ser usado com cuidado, pois os resultados do exagero podem não corresponder às expectativas. Por exemplo, o uso frequente e excessivo de máscara capilar pode tornar o cabelo pesado e opaco, além de engrossar demais os fios. Evite exageros nos cuidados com a pele e o cabelo para mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

Isso ocorre porque as máscaras capilares são soluções concentradas, para que possam agir de forma rápida e profunda, portanto, se usado com frequência, o produto acabará por se acumular nos fios fazendo com que eles fiquem rígidos, opaco e quebradiço. Por exemplo, cabelos mais grossos só devem ser tratados com uma máscara capilar uma vez por semana.

Os especialistas indicam que cabelos ralos devem sigam as etapas do cronograma capilar corretamente, desde que este tenha sido feito exatamente para este tipo de fio. A máscara capilar deve ser usada somente da metade da mecha até a ponta, pois é a área mais seca do cabelo, evite sempre as raízes. Muitos produtos de raiz aumentam a oleosidade do couro cabeludo, causando problemas como dermatite.

  Trança twist: Saiba mais sobre essa nova moda e a como fazê-la em casa

Lavagem em excesso:

Muitas pessoas, especialmente aquelas com pele oleosa, abusam dos limpadores faciais para reduzir o brilho no rosto. O ideal é lavar o rosto de manhã e à noite, nada mais. Lavar excessivamente mais de duas vezes ao dia altera a barreira protetora da pele, resultando em uma sensação de seca e aumentando a produção de óleo.

Sim, a lavagem excessiva irá alterar a produção de óleo natural da pele, alterando assim a barreira protetora e tornando a pele mais suscetível a secar. Por outro lado, a pele suscetível ao ressecamento produz uma sensação mais oleosa, que é uma resposta compensatória do organismo. Isso é entendido como agressividade.

Se essa sensação oleosa ultrapassar o ponto crítico, a pele passará de seca para extremamente oleosa. E independentemente do seu tipo de pele, a hidratação é extremamente necessária. Uso produtos de boa qualidade e indicados para o seu tipo de pele. Portanto, evite exageros nos cuidados com a pele e o cabelo.

Esfoliação:

A frequência de descamação do rosto é um fator que depende de cada tipo de pele, da estação do ano e dos procedimentos e tratamentos usados ​​na época. É preciso estar atento ao intervalo, para não irritar a pele e não causar o efeito rebote, ou seja, o efeito contrário, que estimula a oleosidade e faz com que os poros se abram.

Especialistas afirmam que na pele seca, se os esfoliantes forem usados ​​em excesso, o tecido pode ficar vermelho ou sensível, pois a camada lipídica natural que protege e defende o tecido é retirada. Os esfoliantes faciais devem ser aplicados à noite após a limpeza e apenas uma vez a cada 15 dias, com uma massagem suave na pele. Em peles muito oleosas, o esfoliante pode ser adicionado a rotina de cuidados com a pele até duas vezes na semana.

  Cabelo cacheado colorido: veja dicas de como transformar as suas madeixas

Este tipo de produto não devem conter muitas substâncias abrasivas, que podem arranhar a pele. Essas substâncias podem causar microfissuras ou feridas, que podem desequilibrar a integridade da barreira cutânea e favorecer a reprodução de microrganismos. Se for usar esfoliantes químicos, procure um dermatologista para uma boa avaliação.

Tudo isso pode levar à perda da homeostase, levando a dermatite e eczema. Muitas vezes, sob a orientação de um dermatologista, a pele mais seca deve ser removida uma ou duas vezes por semana. É dada preferência a preparações de partículas finas com partículas naturais relacionadas a substâncias calmantes e hidratantes. Acne leve e pele oleosa podem descamar até 3 vezes por semana. Após a esfoliação, é importante usar tônico adstringente com efeito anti-inflamatório e complementar imediatamente com hidratantes à base de água e pastosos.

Utilizar muitos produtos para pele:

Usar um creme atrás do outro na rotina de cuidados  com a pele não fará nenhuma maravilha. Em relação aos cremes de cuidado, os agentes antienvelhecimento, hidratantes e fotoprotetores são produtos de que a pele do rosto realmente precisa. Procedimentos de beleza que contêm muitos produtos podem causar grandes problemas, como dificuldade de penetração dos ingredientes e fechamento dos poros.

Além disso, quando muitos produtos são usados ​​aleatoriamente, é fácil cair em erros de incompatibilidade química. Isso pode causar problemas de pele, como dermatite e ressecamento, e também pode cancelar ou reduzir a eficácia dos cosméticos. Quando você faz tratamento com um dermatologista, pode adicionar efeitos antienvelhecimento ao hidratante do mesmo produto, e o médico ficará atento a esses ativos.