12 benefícios da acerola e para que serve

A acerola é uma fruta que tem muitos benefícios para a saúde, então você pode se beneficiar dos benefícios da acerola. Pois, os benefícios que essa fruta traz para a saúde são muitas e você pode fazer suco de fruta, e até mesmo fazer chá. Então aproveite essa excelente e saudável fruta. Pois, vamos mostrar alguns dos seus benefícios neste post. Basta você verificar abaixo.

Benefícios da acerola

Os benefícios da acerola são muitos. Pois, um dos seus principais benefícios é a vitamina C, então você pode se beneficiar muito. Pois, a fruta tem muita vitamina concentrada, e você pode até mesmo aumentar o seu sistema imunológico através dessa fruta já que ela contém bastante vitamina C e faz muito bem para a saúde.

1. Fonte de vitamina C: a vitamina C, ácido ascórbico, tem potente ação antioxidante pois, a acerola concentra excelentes níveis dessa vitamina. Como afirma a nutricionista: “100 ml de suco concentrado de acerola pode conter de 1000 mg a 3000 mg de Vitamina C. Enquanto a mesma quantidade de suco de acerola corresponde a 80mg e suco de limão 30 mg”.

benefícios da acerola

2. Fortalece o sistema imunológico: por conta dos níveis de vitamina C encontrados na fruta.

3. Auxilia na síntese de colágeno: também graças à vitamina C, pois auxilia na síntese de colágeno, atuando na hidratação e na elasticidade da pele. Segundo Carolina, o colágeno é importante também para cicatrização e pós-cirúrgico.

  Tudo sobre o óleo essencial para ansiedade e suas contraindicações

4. Redução dos danos causados pelos radicais livres: ação conferida também devido aos níveis de vitamina C presentes na acerola. “Pois, reduz os danos causados pela ação dos radicais livres. E então sendo um potente antienvelhecimento”, pontua a nutricionista.

Vitamina da acerola

Os benefícios da acerola são a sua vitamina e tudo que a fruta proporciona para a saúde, então você pode aproveitar bastante essa fruta. Pois, a vitamina da acerola são muitas e a principalmente é a vitamina C que ajuda muito a aumentar o seu sistema imunológico. Então aproveite os benefícios da acerola e comece a fazer algumas receitas em sua casa utilizando essa fruta.

5. Rica em vitamina A: Então a presença dessa vitamina atua na síntese de colágeno. Pois ajuda a fortalecer pele, unhas e cabelo. Demais, né?

6. Colabora para a saúde dos olhos: isso também por conta da vitamina A. De acordo com Carolina, é um antioxidante indispensável para a saúde ocular.

Suco de acerola

O suco de acerola é perfeito para tomar de manhã ou no lanche da tarde, então você pode fazer um lanchinho até mesmo de manhã. Além disso, o suco de acerola também é perfeito para tomar logo depois do almoço ou jantar. Pois, além de ser muito gostoso, o suco traz muitos benefícios da acerola como vitaminas. Pois, as vitaminas da acerola são incríveis e ajudam bastante o seu corpo. Então aproveite essa fruta e comece a fazer suco todo dia. 

  Qual a função da pele? Saiba mais sobre isso

7. Ajuda a regular o sistema imunológico: Então devido aos carotenóides, como o betacaroteno e licopeno. Pois os quais têm ação antioxidante e de regulação do sistema imunológico.

8. Auxilia na redução das taxas de colesterol: uma ação derivada dos carotenóides, como expõe Carolina: “Auxiliam, também, na redução das taxas de colesterol sanguíneo, principalmente, na redução do colesterol LDL”.

Folha de acerola pra que serve

Além disso dos benefícios da acerola, você também pode aproveitar os benefícios da folha de acerola. Pois, você pode fazer o chá da folha de acerola. O chá tem muitos benefícios que você pode aproveitar.  Então você pode aproveitar tanto a fruta quanto a folha.

9. Ação anticancerígena e ajuda a reduzir as doenças cardiovasculares: segundo a nutricionista. Os carotenoides trazem esses efeitos benéficos. “Pois, possui ação anticancerígena. Minimiza doenças cardiovasculares. Degeneração macular, reduz danos causados pela ação de radicais livres”, explica.

10. Capacidade fotoprotetora, prevenindo manchas na pele: “Além de sua ação clínica, na estética também apresenta grandes benefícios, entre eles, ação fotoprotetora. Pois vai auxiliando no tratamento e prevenção de manchas na pele. Possui ação rejuvenescedora”. Esclarece a nutricionista em relação aos efeitos dos carotenoides encontrados na acerola.

  Como tirar estrias: pegue algumas dicas

Chá de folha de acerola

O chá da folha de acerola vai trazer muitos benefícios para sua saúde. Além disso, o chá ainda pode ajudar se você estiver com gripe. Pois, o chá tem muitas vitaminas que vão ajudar o seu sistema imunológico. Então você pode aproveitar os benefícios da folha além dos benefícios da acerola. 

11. Melhora o trânsito intestinal: um efeito superimportante para mais bem-estar. O consumo de acerola melhora do trânsito intestinal. Por ser rica em fibras.

12. Possui baixa caloria: 100 g de acerola contém em média apenas 33 calorias. Trazendo todos os benefícios já mencionados e sendo uma ótima alternativa para incluir à sua dieta!

Se você gostou dos benefícios da acerola e do chá da folha. Então você pode começar a fazer a sua dieta com a fruta de acerola. Pois, essa fruta é muito saudável e tem muitos benefícios que podem te ajudar.  Os benefícios da acerola são muitos, e você vai amar, pois a fruta é muito gostosa. Então você pode fazer tanto o suco quanto o chá da folha da fruta. Então aproveite essas dicas e comece a comprar essa fruta para a sua casa.