Ícone do site BeautVip

Óleo de linhaça: conheça os beneficios e como deve ser usado

Descubra as propriedades da linhaça e o que ela tem de positivo

Você já ouviu falar em óleo de linhaça? Se não, vou te mostrar os inúmeros benefícios que esse óleo traz, não só para a saúde do nosso corpo, mas também (e para a nossa alegria) para questões estéticas. Você acha que não tem como melhorar, né? Mas tem, sim. A combinação perfeita dos cuidados com óleo de linhaça e o BeautVip Hair, que vai trazer grande vantagem para o nosso corpo, melhorando ainda mais a saúde do nosso corpo, cabelos e unhas.

O BeautVip Hair é um suplemento vitamínico responsável por manter os nossos fios muito mais hidratados, nutridos, fortalecidos e brilhosos. Nós, mulheres, para podermos nos sentir bem, precisamos esbanjar aquelas madeixas super bem cuidadas, não é verdade? É por esse motivo que essas cápsulas devem passar a estar presente todos os dias.

E, com o óleo de linhaça e com as cápsulas vitamínicas da BeautVip, temos certeza de que você irá se sentir muito melhor e a sua autoestima irá elevar exponencialmente. Então, quer aprender mais a respeito do óleo de linhaça? É só continuar nesse artigo!

Quais os benefícios do óleo de linhaça?

O óleo de linhaça é uma ótima opção para manter uma vida mais regrada e saudável. Quer saber tudo sobre esse assunto? Então é só continuar nesse artigo!

O óleo de linhaça é um óleo extraído da linhaça (não diga), obtido a partir da prensagem a frio da semente do linho. É rico em ômega 3 e 6, fibras solúveis, vitaminas C, E e do complexo B e minerais. Por isso pode ser usada em varias situações. Veja:

Pode ser usado para auxiliar a perda de peso, diminuindo o acumulo de gordura, auxiliando no funcionamento do intestino, promovendo a saciedade, facilitando a queima de gordura, acelerando o metabolismo e evitando picos de fome. Isso deve-se a presença de ômega 3 e 6 que combatem em processos inflamatórios, melhora a ação de insulina e deixa a gordura mais “disponível” para queima.

Onde encontrar e como usar o óleo de linhaça

Além de saudável é simples usar. E o melhor de tudo é que estamos falando de um produto acessível; tanto em relação ao preço como pelo fato de ser facilmente encontrado.

O óleo de linhaça pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação. O uso deve ser feito de acordo com orientações do médico, nutricionista ou fisioterapeuta. Mas, geralmente, o recomendado é o consumo duas vezes ao dia (pequenas quantidades) antes das refeições para que a absorção do óleo seja ainda maior. Dessa maneira você usufruirá de ainda mais benefícios.

O uso no cabelo

O uso nos cabelos promete mais brilho e hidratação, além de reduzir a queda capilar e fortalecer os fios.  A presença de ceramidas na linhaça, ajuda a formar uma capa protetora nas fibras capilares, mantendo as cutículas celadas.

É indicado para pessoas com cabelos danificados, ressecados, quebradiços, com frizz ou que passaram por processos químicos.

Para usar, você precisa estar com os cabelos limpos. Coloque algumas gotas na palma da mão e esfregue um pouco para que o óleo aqueça. Aplique macha a mecha, começando pelas pontas e subindo em direção a raiz para que fique bem espalhado. Massageie o couro cabeludo enquanto aplica o óleo nos fios, desta maneira, você vai ativar a circulação sanguínea e a reposição dos nutrientes. O produto pode ser aplicado nos fios secos ou molhados.

Efeitos colaterais e contraindicações

Para consumo

O consumo do óleo de linhaça não tem associação a efeitos colaterais, porém, quando consumido sem orientações medicas ou em quantidades acima do recomendado pessoa pode apresentar cólicas, gases ou diarreia. As sementes de linhaça podem diminuir a capacidade de absorção de remédios orais. No entanto esse efeito colateral não foi confirmado para o uso da linhaça em capsula. É contra indicado para gravidas, lactantes e crianças com menos de 3 anos e em situações de obstrução digestiva ou paralisação do intestino.

Para o cabelo

Após o uso do óleo no cabelo, não use secador ou chapinha. Aplique protetor térmico. Busque usar shampoos e condicionadores com capacidade para tirar óleos do cabelo de danifica-los. Não faça o uso com frequência. Mantenha intervalos de no mínimo 7 dias.

Lembre-se que o uso de qualquer produto em exagero, traz contraindicações. Portanto faça uso moderado.

Sair da versão mobile