Luzes mel: Veja como você deve cuidar

Na atualidade, as mudanças de cabelo ocorrem a todo momento entre as brasileiras, que adoram apostar em um visual novo, como as luzes no cabelo. Nesse sentido, muitas mulheres investem nas luzes mel, que é uma maneira de iluminar os nossos fios. Contudo, existem muitos cuidados que devem ser tomados com um cabelo pintado, para livrá-lo do desbotamento e também do ressecamento.

Entenda que além da química nas madeixas, outro fator que deixa os fios ressecados é a falta de vitaminas no organismo, o que impede os fios de terem resistência, para que esse processo não deixe os cabelos quebradiços e nem sem brilho. Lembrando disso, muitas vaidosas utilizam o BeautVip Hair para nutrir as madeixas com luzes mel e oferecer a elas o que precisam para serem saudáveis.

Então hoje você verá aqui algumas dicas para seus cabelos com luzes mel, no intuito de deixá-los mais lindos e sedosos. Por isso, não deixe de nos acompanhar aqui, para que você aprenda todas as informações sobre esse assunto.

Saiba agora o que são as famosas luzes mel nos cabelos, para que você decida seu novo cabelo e também para aprender como você deve cuidar das suas luzes.

Você sabe o que são as luzes mel?

Vamos te apresentar agora o que são as luzes mel e também como elas surgiram, então acompanhe as informações abaixo:

As luzes mel se popularizaram após o surgimento das luzes loiras, que são luzes com tons bem claros. Nesse sentido, as mulheres com cabelos morenos entraram nessa moda com luzes com poucos tons abaixo da cor natural de seus cabelos, como uma forma de realçar sua beleza.

As madeixas com luzes mel são conhecidas como “morena iluminada”, visto que é uma pintura da cor mel em fios bem distribuídos ao longo dos cabelos, causando aquele efeito incrível de brilho nas madeixas, para te fazer arrasar muito.

Você tem um cronograma de cuidados com as suas luzes? Não? Então aprenda aqui a como cuidar delas.

Como cuidar dos seus cabelos com luzes mel?

Você verá aqui algumas ações que você tem que incluir na sua rotina, para que seus cabelos fiquem mais belos e também mais firmes. Veja abaixo o que fazer:

  Queda de cabelo pós-parto é normal? Veja quando se preocupar

Use os produtos adequados

O primeiro passo para manter seus cabelos saudáveis com pintura é utilizar produtos próprios para o tipo de química que você usou neles, para que seus fios recebam o tratamento ideal para se manterem fortes e também brilhantes. Outro ponto é fazer o uso de shampoos e condicionadores que não danifiquem seus fios, ou mesmo manchem ou desbotem eles, como os anti-resíduos, que não são aconselhados serem usados com frequência.

Protetor nas madeixas

Um fator importante é o uso de protetor térmico e de filtro solar, para a proteção de seus cabelos. O protetor térmico é um composto próprio para resguardar seus fios do alto calor da chapinha, do babyliss ou do secador, que prejudicam a saúde dos seus fios, deixando eles ressecados. O filtro solar apropriado para as madeixas protege o cabelo do sol, que além de desbotar nossas luzes mel, também retira a umidade natural dos nossos fios, deixando eles mais fracos.

Hidratação com recorrência

É essencial para os cabelos com luzes mel terem seus fios hidratados com frequência, para devolver sua maciez, umidade e brilho, fazendo com que suas madeixas fiquem com mais vida. Lembrando que apesar de existirem muitos cremes e ingredientes caseiros que são ótimos para hidratar os fios, um cuidado que deve ser tomado é ter atenção com a cor do produto, já que não queremos modificar a tonalidade de nosso cabelo.

  Cobrir cabelo branco com luzes: Aprenda como fazer isso da melhor forma

Nutrição das madeixas

Para mantermos bonitas nossas luzes mel, é preciso deixá-las nutridas com uso de óleos e produtos que devolvam as proteínas dos fios, que são responsáveis pela constituição das madeixas, tirando aquele aspecto de quebrado dos nossos cabelos. Um exemplo natural para isso, é nutrir as madeixas com óleo de coco ou óleo vegetal.

Agora você já sabe o que são as luzes mel e, o principal, que é quais os cuidados você deve ter com suas luzes, para que você consiga manter seus fios belíssimos, então não se esqueça de adicionar tudo que aprendeu aqui em sua rotina.