Creme para flacidez: aprenda receitas que combatem esse problema

A grande maioria das mulheres, se preocupa e muito com aspecto da pele. Algumas sãos mais cuidadosas com ela, principalmente na parte do rosto, adotando uma rotina de skin care diária. Por outro lado, existem aquelas que deixam esse tipo de cuidado de lado, e acabam com problemas estéticos bem incômodos, como a flacidez facial. Mas felizmente esse problema tem solução, e o seu nome é creme para flacidez, que pode ser feito em casa.  

O que é flacidez? 

Você sabe o que caracteriza uma pele flácida? Pois bem, vamos te explicar:

A flacidez se caracteriza por uma perca na “firmeza” natural da pele, que faz com que ela se torne mais maleável e até mesmo mais decaída. É normal que com o passar do tempo isso aconteça, no entanto, esse problema pode acontecer também em algumas mulheres, que não fizeram os cuidados necessários com a pele, ou que sofrem de algum tipo de doença que tem a flacidez como um de seus sintomas. 

No entanto, esse problema não é nenhum bicho de sete cabeças, já que tomando apenas uma cápsula do multivitamínico BeautVip Hair, é possível combatê-lo. Esse incrível suplemento com fórmula criada por especialistas estrangeiros, é capaz de devolver todo o brilho e maciez original da pele, desde aliado a alguns hábitos saudáveis. Somando as cápsulas, ao BeautVip Cel, que combate a celulite e as estrias, a sua pele estará protegida de qualquer mau que espreita o seu lindo corpo. 

  Óleo de algodão: benefícios para a saúde cabelo e pele

Mas além do uso de produtos, como os citados acima, a sua cútis necessita de uma série de cuidados, para que a pele flácida não se torna uma grande dor de cabeça no futuro. No mercado, existem diversas opções de creme para flacidez, no entanto, como crescente movimento de mulheres, que preferem alternativas naturais e caseiras, decidimos trazer algumas opções desse tipo, para você deseja combater a flacidez. 

Sim, nós sabemos que a pele inevitavelmente se tornará bem flácida algum dia, devido aos músculos que vão perdendo cada vez mais força com o passar do tempo. A perca acelerada de colágeno também é um dos grandes fatores que causam o surgimento da flacidez da pele. Mas fique calma, que agora iremos te ensinar, a como fazer creme para flacidez em casa, usando produtos simples de se achar em casa, ou em lojas de produtos naturais.  

Como fazer creme para flacidez? 

As nossas receitas podem ser facilmente incluídas em sua rotina de cuidados, e exigem que você tenha bastante atenção quanto aos seus hábitos, pois problemas como a flacidez, só podem ser combatidos ou diminuídos, através de hábitos saudáveis.  

Creme para flacidez com babosa: 

A babosa é uma grande conhecida das nossas receitinhas de hidratação. Mas você sabia, que ela também funciona muito bem na pele? Pois bem, para essa receita, tudo o que você vai precisar é de: 

  • 15 g de óleo de coco (1 colher de sopa) 
  • 15 g de babosa (1 colher de sopa) 
  • 25 g de mel comum (1 colher de sopa) 
  Leite de rosas para o rosto: saiba como usar

Tudo o que você vai precisar fazer, é misturar todo os nossos ingredientes com uma colher de plástico. Depois, basta aplicar a misturinha no rosto e esperar cerca de 20 minutos para lavar. O ideal, é integrar essa receita na sua skin care, com uma periodicidade de 2 dias.  

Creme para flacidez com ovo: 

Sabia que o ovo não vai bem apenas naquela sua farofinha matinal? Pois é, mas nesta receita utilizaremos apenas a clara, que tem o poder de combater os efeitos da pele flácida, fazendo com que a perda de colágeno diminua o seu ritmo.  Tudo o que você vai precisar é de: 

-15 g de iogurte natural (1 colher de sopa) 

-60 g de clara de ovo (2 claras) 

Agora basta bater as claras de ovo até que se misturem por completo, depois adicionar o iogurte, até que se forme um creme bem homogêneo. O modo de aplicação é o mesmo, com uma única diferença de que essa mistura deve permanecer na face, por pelos ao menos 30 minutos, e deve ser utilizada pelo ao menos 3 vezes durante a semana. 

Creme para flacidez com argila: 

Como nossa última receitinha, iremos deixar um creme caseiro bastante potente (não que os outros não sejam), pois ele age diretamente nos poros do rosto, controlando a entrada e saída de oxigênio. Mas não se preocupe, pois são todos produtinhos muito fáceis de serem encontrados: 

  Benefícios da limpeza de pele: veja quais são e como fazer em casa

-64 g de azeite de oliva (4 colheres de sopa) 

-40 g de borra de café (4 colheres de sopa) 

-1 pacotinho de chá preto  

-10 gotinhas de extrato de avelã 

-150 g de argila (1 xícara) 

Essa máscara de argila, age profundamente sob a pele, fazendo com que os efeitos da flacidez da pele retrocedam.

Primeiro você irá fazer o chá preto normalmente (sem adicionar açúcar), depois vai precisar apenas de ir adicionando a argila aos poucos com ele ainda quente, até que ela se dissolva. Depois basta adicionar na mistura a borra de café, misturar bem, e colocar o restante dos ingredientes. Caso a mistura fique muito firme, coloque um pouco mais de chá preto ou azeite. 

 Depois que ela estiver bem cremosa, basta deixar descansar por alguns minutos, e aplicar sob a área afetada, deixando por cerca de 20 ou 30 minutos para remover. Esse creme para flacidez deve ser usado pelo ao menos 3 vezes por semana, para gerar resultados positivos.  

Espero que tenha gostado de todo o nosso conteúdo! Continue sempre nos acompanhando para receber novidades e curiosidades sobre beleza feminina.