Fazer cachos no cabelo: aprenda sem o uso de babyliss ou chapinha

Fazer cachos no cabelo sem o uso de chapinha ou babyliss parece um pouco distante da realidade de muitas mulheres, mas hoje vamos te ensinar algumas maneiras e truques para que você faça seus cachos sem esses equipamentos.

Todas nós sabemos que é importante deixar nossos fios mais longe possível do calor causado pelo secador, chapinha ou do próprio babyliss, esses equipamentos podem queimar nosso cabelo e causar danos que podem dar certo trabalho na reversão.

Para manter um cabelo saudável e forte, são necessários alguns cuidados especiais, as cápsulas da BeautVip Hair podem te auxiliar na redução da queda de cabelo, no crescimento capilar até 6x mais rápido, desenvolvendo o brilho e volume do cabelo de uma forma mais saudável e prática.

Como fazer cachos no cabelo sem utilizar babyliss ou chapinha:

Abaixo vamos te ensinar algumas maneiras de fazer cachos no cabelo sem o babyliss ou chapinha.

Existem muitas maneiras de fazer os cachos no cabelo sem o uso do calor nos fios, mas pode ser que para isso você precise de alguns componentes, mas muitos deles possuem a possibilidade de substituição para outros produtos de casa.

Para fazer esses truques você pode lavar o cabelo normalmente, podendo utilizar shampoo e condicionador, porém, quanto mais sujo seu cabelo estiver, mais ele fixará e terá definição.

  Cor de cabelo para morenas: conheça 7 cores que mais combinam com você

Caso você tenha o cabelo muito liso, você pode lavar o cabelo somente com shampoo, sem o uso de condicionador. Isso poderá aumentar as chances de definição e fixação dos cachos.

Para essa primeira forma de fazer cachos no cabelo, você irá precisar de uma faixa mais grossa ou uma toalha de rosto enrolada, irá dividir o cabelo ao meio e colocar essa faixa no meio da cabeça, prendendo ela com uma presilha no centro da cabeça.

Pegando mecha por mecha, você irá enrolar seu cabelo em volta dessa faixa e ela ficará bem enroladinha e junta ao cabelo, por isso ela precisa ser pouco maior ou próxima ao comprimento do seu cabelo.

Após ter enrolado todo o cabelo nessa faixa ou na toalha de rosto, você irá finalizar da maneira que quiser, juntando as duas partes e prendendo no fim do cabelo, prender os dois lados e deixar separado, podendo também utilizar uma touca de cabelo para que eles fiquem mais juntos e firmes durante a noite.

Você irá dormir ou ficar o dia todo com essa faixa no cabelo, e após esse tempo você irá retirar o cabelo em volta da faixa com cuidado para não quebrar ou causar nó. Com esse truque os cachos ficam bem definidos, mas caso queira um cacho mais despojado é só ir passando a mão nos fios e desmanchar sua definição.

  Tratamento para fortalecer o cabelo
Os cachos com efeito ondulado são os queridinhos por quase todas as mulheres.

Outra forma de fazer cachos no cabelo sem o uso do calor, é fazendo uma trança boxeadora, deixando ela bem apertadinha no cabelo. Fica a noite toda ou o dia inteiro com ela, no final você terá um efeito mais ondulado no cabelo.

O truque do coque no cabelo também é uma ótima forma, você irá precisar de uma borrachinha de cabelo e fazer um rabo de cavalo, enrolar o seu cabelo e fazer um coque com ele enrolado, depois é só prender e dormir, ele também deixar um aspecto mais ondulado nos fios.

Para quem possui o cabelo muito liso pode ser que essa próxima maneira não dê certo! Você irá precisar de uma touca de meia calça, pegar uma mecha de cabelo enrolando ela, juntar e colocar dentro dessa touca, ele deixa um cacho mais natural no cabelo, mas exige um pouco mais de paciência para fazer.

Essa forma de fazer cachos no cabelo talvez seja a mais conhecida, você irá precisar de várias meias, colocando ela reta você irá enrolar uma mecha do seu cabelo nessa meia e depois fazer uma amarração como se fosse um nó, depois de algumas horas, você vai tirando uma por uma.

  Hidratação com maizena: Saiba como fazer e os benefícios

Há também a possibilidade de fazer cachos no cabelo com aqueles modeladores de plástico, onde a gente compra em lojas de artigos de beleza, geralmente vem uma quantidade boa desses modeladores, pode ser uma ótima opção para quem já tentou de todas as maneiras e não deu certo.

Você também pode lavar o cabelo no dia e fazer qualquer uma dessas técnicas com ele úmido, mas se caso no final do dia ou no dia seguinte ele não esteja seco, você irá precisar da ajuda do secador de cabelo.

Após realizar esses truques de fazer cachos no cabelo sem o uso do babyliss ou chapinha, é importante que você faça uma hidratação e mantenha seus cuidados diários com o cabelo, para evitar que eles se danifiquem o tempo.