Trança boxeadora: aprenda o passo a passo

A Trança Boxeadora já tem uma marca presente entre as mulheres tem um tempo, conhecido e ganhado a fama por ser utilizado por muitas mulheres que fazem artes marciais ou algum esporte, esse modelo de trança também ganhou os olhos de muitas mulheres que gostam de inovar seu visual e trazer também praticidade ao longo do dia.

Uma tendência que pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo, também traz a praticidade para aquelas mulheres que passam o dia fora de casa e não querem deixar os fios bagunçados e soltos.

Um forte aliado para manter os fios dos cabelos fortes e menos quebradiços é a BeautVip Hair, ele diminui a queda de cabelo em até 97%, e ajuda no crescimento capilar, além de aumentar a massa capilar e intensificar ainda mais o brilho dos fios.

Sendo um penteado versátil, despojado e autêntico, pode ser usado em qualquer lugar e ocasião, a trança boxeadora é aquele penteado que a gente usa para ir trabalhar e para um Happy Hour depois do trabalho.

Como fazer a trança boxeadora?

Aprenda o passo a passo para fazer a sua trança boxeadora.

1º Passo: você vai começar a dividindo o cabelo ao meio, em duas partes iguais.

  Hidratação com maizena e açúcar para o cabelo

2º Passo: seguindo a linha do final da sua sobrancelha, você irá pegar um montinho de cabelo da sua raiz de aproximadamente 3 dedos, eles serão necessário para dar início a nossa trança boxeadora.

3º Passo: Esse montinho de cabelo que você pegou da sua raiz, irá dividir esse montinho em 3 partes pequenas, vai dar início em uma trança tradicional até chegar na terceira volta dessas repartições.

4º Passo: Seguindo na linha da trança tradicional, na quarta volta você irá acrescentar mais cabelo em uma das repartições, pegando uma vez da parte mais próxima da linha de divisão do cabelo e da próxima vez pegando da parte próxima a testa e orelha do rosto.

Você irá acrescentar os cabelos soltos nas repartições que dividiu em 3 partes e seguir como se fosse a trança tradicional, mas a cada volta irá acrescentar mais cabelo para continuar a realizar a trança.

5º Passo: Após ter acabado todos os cabelos soltos e ficar sem nenhum fio para juntar nas repartições, você vai seguir com uma trança tradicional até o final do cabelo.

  Shampoo antirresíduo tira tinta?

6º Passo: Ao finalizar, irá prender o cabelo com uma borrachinha e abrir com cuidado a trança para que elas fiquem mais abertas e bonitas.

Prontinho, sua trança boxeadora está pronta! Parece bem difícil, mas aconselho colocar a mão na massa, que você irá ver que é bem mais simples do que se parece, tem que ter um pouco mais de paciência, mas com cuidado e atenção você irá conseguir fazer sem problemas.

Para dar um aspecto ainda mais bonito para a trança boxeadora, você também pode lavar os cabelos e fazer uma hidratação profunda antes de fazer o penteado, deixando o cabelo ainda mais brilhoso e com o aspecto mais bonito.

Para a finalização do processo, você também pode aplicar um spray fixador de cabelo para evitar que aqueles fios de cabelo que estão nascendo saia do seu lugar, mas precisa ser daqueles sprays fixador mais leve, pois infelizmente muitos deixam o cabelo com o aspecto mais duro e tiram todo brilho do nosso cabelo.

Ela não precisa ser somente clássica, também é um penteado que pode inovar.

Engana-se quem pensa que a trança boxeadora também não pode ter inovação, tem como deixar o penteado ainda mais bonito usando ele de formas diferentes, como por exemplo com um coque, um rabo de cavalo, fazer mais repartições no cabelo para transformá-la em mais partes e não apenas duas.

  Cortes de cabelo anos 80: Confira os cortes que se tornaram tendência outra vez

Há também pessoas que fogem um pouco mais do tradicional e acrescentam acessórios para o cabelo na trança boxeadora, como por exemplo usando o piercing para cabelo, algumas presilhas ou até mesmo alguns adesivos para cabelo.

Você também pode utilizar algumas fitas ou então acrescentar o jumbo na sua trança, também é uma ótima escolha, e para inovar ainda mais você também pode jogar um pouco de glitter no cabelo, o que se torna uma proposta bem divertida e diferente.

A trança boxeadora é um dos penteados mais clássicos, daqueles que tem a praticidade que precisamos para o dia a dia sem perder aquele ar de arrumado e de diferente do tradicional, além também de poder ser usado em qualquer ocasião.