Cobrir cabelo branco com luzes: Aprenda como fazer isso da melhor forma

Os fios brancos apesar de serem algo bem comum para qualquer ser humano, ainda causam terror na vida de milhares de mulheres. Os cabelos grisalhos marcam a chegada de uma nova era nas nossas vidas, mas ainda assim, existem aquelas que querem mantê-los bem longe de suas vidas, com uma bela de uma tintura. E para te ajudar, iremos ensinar a como cobrir cabelo branco com luzes, e trazer de volta os seus cabelos antigos, ou até mesmo um novo estilo para você.  

Sejam para aquelas que começaram a ostentar alguns fiozinhos brancos antes do tempo, ou para aquelas que estão passando pela melhor idade, a BeautVip Hair, é a cápsula de fortificação capilar mais indicada do Brasil. Com todos os seus ativos únicos e revolucionários, essa cápsula promove uma verdadeira transformação no organismo, que irá manter os cabelos sempre saudáveis antes de uma descoloração e uma coloração. 

Protejam os seus cabelos que lá vem tinta! 

Antes de botar a tinta em ação, é necessário que você tome algumas precauções.

Já é da sabedoria de muitas, mas vamos explicar algo muito importante. Os seus cabelos, são estruturas mega sensíveis, que ao mínimo sinal de alteração no seu interior, podem acabar sendo danificados, e consequentemente caindo. Caso você não saiba, o descolorante ou a água oxigenada, mesmo com todas as precauções do mundo, ainda deixam certos danos aos fios, mas que felizmente podem ser revertidos.  

  Tirar progressiva do cabelo: veja como fazer

No entanto, é bom que você faça uma avaliação da situação em que o seu cabelo se encontra, antes de deixar qualquer tipo de produto químico agir sob eles. Faça uma hidratação pelo ao menos 3 dias antes de começar o procedimento de pintura, e quem sabe até mesmo uma umectação. Porém, não é recomendado que você lave o cabelo antes de usar uma tinta comum ou um tonalizante, pois a ação do óleo natural do cabelo, pode ser muito benéfica aos fios durante o processo.  

Se o seu cabelo for de um tom mais escuro, uma água oxigenada de volume 30 ou 40 irão bastar para você. Agora para aquelas que ostentam fios mais clarinhos, basta apenas usar uma água oxigenada de volume 20 (exceto as loiras claras, pois elas já possuem um tom ideal para tingir os cabelos).  

Agora, se você decidir usar um descolorante, o ideal é pedir ajuda de um profissional especializado nessa área, pois ele irá fazer o procedimento com toda a segurança e técnicas necessárias, para que o seu cabelo não seja danificado. Se não se sentir confiante para usar a água oxigenada, basta fazer o mesmo, ok? 

  Quanto tempo leva para o cabelo crescer?

Antes de cobrir cabelo branco com luzes, você deve fazer o famigerado teste de mecha, para saber se o seu cabelo irá aguentar a ação da pigmentação. Basta selecionar uma pequena mecha do seu cabelo, e aplicar o produto. Se nenhum tipo de reação adversa ocorrer após algumas horas, você estará pronta para fazer as suas luzes. Outra dica bacana, é passar bem longe da descoloração e da coloração, caso o seu cabelo tenha passado por qualquer tipo de procedimento, como uma progressiva ou relaxamento recentemente.  

E vamos cobrir cabelo branco com luzes! 

Agora iremos te ensinar, a como cobrir cabelo branco com luzes.

Para cobrir cabelo branco com luzes, o profissional (ou você) irá começar a tintura a partir do topo da cabeça, tomando cuidado para deixá-las com um visual mais esfumado, e para não deixar as luzes em tanta evidência. As diversas técnicas de luzes, como ombré hair ou sombré hair, podem ser feitas no seu cabelo grisalho, desde que você busque por referências, para saber se se encaixarão no seu estilo.  

Na hora de escolher a cor para cobrir cabelo branco com luzes, é muito importante encontrar uma nuance, entre a cor da pele, e a cor que será escolhida. Muitas mulheres se perdem nessa hora, pois a cor da tinta não deve ser a mesma cor de pele, mas sim a temperatura de ambas que deve ser a mesma. Por exemplo, se o seu tom de pele for um pouco mais frio quente, você deve investir em uma cor mais quente, e o mesmo vale para os outros tons de pele.  

  Como tirar o roxo do cabelo: veja como você pode estar retirando

Essa é a forma perfeita para aquelas que querem cobrir cabelo branco com luzes, mas que não tem mais do que 30 ou 40% da cabeça coberta por fios grisalhos.  Para você que já ostenta uma cabeça mais branquinha, o ideal seria fazer mechas, ou até mesmo pintar o cabelo por inteiro, pois as luzes por serem mais finas e espalhadas por toda a cabeça, não conseguem cobrir uma grande quantidade de cabelos grisalhos. 

Essa foram todas as diquinhas que pudemos te dar, de como cobrir cabelo branco com luzes. Lembre-se de sempre nos acompanhar por aqui, para estar sempre linda e radiante por onde passar!