Penteado com babyliss: conheça os modelos e aprenda a como fazer

Engana-se quem pensa, que o uso de babyliss no cabelo está fora de moda. Os cabelos bem onduladinhos serão sempre tendência, e com certeza arrasam por onde passam. Apesar de já ter se tornado um clássico, o penteado com babyliss, conta com diversas variações, que podem ser escolhidos de acordo com o estilo que mais te agrada. Sabendo disso, separamos alguns dos modelos mais interessantes e charmosos só pra você! 

Cuidados com o uso de ferramentas de calor: 

Antes de fazer o seu penteado com babyliss, você deve tomar algumas precauções.

Muitas mulheres ainda tem aquele velho costume de usar ferramentas de calor, como a chapinha ou o babyliss diariamente, sem qualquer tipo de cuidado antes. Sim, essas ferramentas são super práticas, e foram criadas para dar mais facilidade para as mulheres que desejam dar uma mudada no visual de maneira mais rápida e descomplicada. Mas assim como qualquer outro procedimento que altera a curvatura dos fios (mesmo que de maneira não permanente), o uso dessas ferramentas ainda são responsáveis por causar danos à fibra capilar.  

Um dos maiores cuidados que você deve tomar, é referente à saúde dos cabelos, que necessitam de uma dose equilibrada de vitaminas e minerais diariamente. E para te ajudar nisso, indicamos a ação de suplementação capilar das cápsulas BeautVip Hair. Esse incrível produto, é capaz de manter a saúde e a força dos cabelos em dia, para que eles possam passar por qualquer tipo de procedimento sem sofrer danos. 

  Como hidratar o rosto: Veja 4 receitas

Outra dica muito importante para você que deseja fazer um penteado com babyliss, é o uso do nosso famoso protetor térmico. Esse produto, é capaz de fazer uma barreira de proteção em volta dos fios, para que eles possam passar por grandes variações de temperatura, sejam elas altas ou baixas. O uso do protetor térmico, é algo pouco feito pelas mulheres, que acabam com os cabelos danificados após o uso de ferramentas de calor, como o nosso bom e velho secador, ou até mesmo a chapinha e o babyliss. 

Manter os cabelos sempre higienizados e hidratados, também é uma ótima forma de fazer com que os fios estejam protegidos na hora de fazer um penteado com babyliss. Um cabelo hidratado e nutrido, é um cabelo saudável, e por isso, nada de pular as etapas do seu cronograma capilar, siga-o à risca, e você só terá benefícios, pode apostar.  

Agora que você já aprendeu a preparar o seu cabelo para fazer o seu penteado com babyliss, vamos te mostrar alguns dos modelos mais indicados pelas mulheres. Então trate de separar a sua ferramenta, passar o protetor térmico nas madeixas, e vamos lá: 

Penteado com babyliss:  

Cabelo solto: 

Esse é o modelo de penteado com babyliss perfeito para as donas de longas cabeleiras. Para fazer algumas ondinhas mais elevadas e aparentes, basta usar um babyliss mais fino, e enrolar o cabelo com um pouco mais de força e de forma mais fechada. Tente fazer no máximo da extensão dos cabelos, e não só nas pontas, para garantir um resultado melhor. As donas de cabelos mais curtinhos também podem apostar nesse penteado sem medo. 

  Modelos de penteados para noivas: arrase no seu casamento com essas dicas

Cabelo com trança: 

As tranças são lindas, charmosas e elegantes, e por isso podem ser uma ótima combinação com o babyliss. Uma trança em uma das laterais da cabeça, irá fazer um ótimo par com as pontas onduladinhas após o babyliss.  

Cabelo preso em cima:  

Os cabelos presos como em um rabo de cavalo alto, já foram uma grande tendência, e está voltando com tudo nas mãos das influencers. Combinar o cabelo preso em cima, com o babyliss, faz com que as suas madeixas adquiram um visual mais despojado, mas ao mesmo tempo elegante e super versátil, que pode combinar com qualquer look. 

Rabo de cavalo: 

O rabo de cavalo é muito utilizado por mulheres, que desejam manter os cabelos presos, sem precisar passar muito tempo fazendo penteados elaborados. A junção dele com as nossas pontas bem onduladas, faz com que surja um penteado com babyliss super moderninho, que é ideal para mulheres de cabelo médio e longo. 

Como usar o babyliss? 

Agora iremos te ensinar, a como usar essa ferramenta e garantir um ótimo resultado.

Para aquelas que ainda não tem muita prática manuseando essa ferramenta, vamos ensinar a como utilizá-la da maneira correta.  

  Eletrolifting Estrias: Conheça o tratamento e saiba como funciona

1º: Você deve estar com os cabelos bem lavados e condicionados. Depois, basta secar os cabelos até a raiz. O ideal, é fazer uma escova, para que os fios não sofram com a ação do frizz. Para isso, um par de mãos extra será de grande ajuda.  

2º: Agora você deve separar o cabelo mecha por mecha, aplicar o protetor térmico e uma boa pomada de modelar. Agora basta enrolar uma mecha na ferramenta, deixando que 5cm do cabelo até a raiz não sejam tocadas por ela. Depois é só fechar o babyliss, com a mecha por cima da haste, segurando a ponta dela com os dedos.  

3º: Depois de 20 segundos, solte a mecha e repita o processo nas demais. Para garantir que os cachos fiquem mais naturais, basta enrolar as outras mechas em sentido anti horário, mesclando sempre em sentido horário e anti-horário. 

4º: Quando alcançar o topo da cabeça, faça o mesmo processo, porém sem alternar o sentido, basta enrolar todas mechas em sentido horário. Depois prenda os cabelos com rolinhos e grampos, aplique outra vez um spray de fixação, e voilá, basta escolher o penteado com babyliss que é mais a sua cara.