Micropigmentação de sobrancelha: saiba o que é e tudo sobre o processo de pigmentação

 A micropigmentação de sobrancelha está entre os procedimentos de beleza há um tempo. Mas tem tomado uma proporção ainda maior nos últimos meses. Através de novas técnicas, valores e possibilidades, o procedimento tem ganhado o coração das brasileiras.

Embora seja uma tendência entre celebridades e influenciadores digitais, ainda existem algumas dúvidas sobre o que é micropigmentação. Então, neste artigo, vamos explicar tudo sobre micropigmentação para que você não tenha dúvidas antes de fazê-la.

Micropigmentação de sobrancelha

Mas então, o que é micropigmentação? Eu te conto!Afinal, eu disse que contaria tudo sobre micropigmentação. A Micropigmentação de sobrancelha é um procedimento onde é aplicada uma espécie de tinta na pele para corrigir as falhas nas sobrancelhas e delineá-las.

Embora seja feito com muito frequência, o processo de pigmentação não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A micropigmentação de sobrancelha exige muitos cuidados.

O processo de pigmentação é uma técnica que se diferencia de técnicas definitivas por não ser permanente. Por tanto, é necessário retocar os procedimentos quando ele começa a desbotar. 

  Cabelo de fibra: entenda mais sobre essa tendência dos fios de fibra

O “prazo de validade” da micropigmentação de sobrancelha pode variar de acordo com o tipo de pele e outros fatores. Geralmente dura até um ano. Então, é necessário o retoque nessa período.

A escolha do profissional também é muito importante, então é mais um ponto para ser observado. 

A tendência entre celebridades e influenciadores digitais que está ganhando o coração das brasileiras.

Ainda é importante consultar um dermatologista antes de qualquer procedimento para saber da condição da sua pele. Só então, você poderá, com segurança, realizar qualquer feito estetico.

Assim como a tatuagem, o processo de pigmentação é feito com um aparelho onde a agulha deposita a tinta na pele e dando forma ao “delineado” da sobrancelha.

Quais tipos de micropigmentação existem?

Assim como “o que é micropigmentação”, os tipos deste procedimento também são muito questionados. E como estamos aqui pra falar tudo sobre micropigmentação, então falaremos disso também.

Os tipos de micropigmentação de sobrancelha são em diferentes tipos. Tudo depende do resultado que você procura.

Então temos:

Micropigmentação compacta: é uma técnica de micropigmentação de sobrancelha que a deixa bem marcada.

Shadow: mais suave

Ombré: pigmentação mais clara ou esfumada em algumas áreas

Efeito 3D: fio desenhado simetricamente

  Como dormir e acordar com o cabelo liso

fio a fio: O desenho dos fios é feito de forma natural.

Efeito Mix: Combinação de fio a fio e shadow

O procedimento pode ser feito com qualquer cor de pigmento?

Para que a micropigmentação de sobrancelha fique natural, é importante que a cor seja a mesma da sobrancelha da cliente. 

Não importa a tonalidade dos pelos da cliente, pois existem diferentes tons do pigmento. Então, em alguns casos, é possível escurecer um pouco a sobrancelha com atinta.

Micropigmentação compacta

A micropigmentação compacta é um procedimento indicado para quem não tem pelos ou para quem quer sobrancelhas bem marcadas.

Na micropigmentação compacta, a sobrancelha é totalmente contornada e preenchida com o pigmento deixando a cor totalmente uniforme.

Ela é uma técnica onde existe a saturação do pigmento para obter a marcação forte das sobrancelhas. A micropigmentação compacta dura cerca de 2 anos.

Cuidados com a micropigmentação

Antes do procedimento

É preciso cuidar antes e depois da micropigmentação da sobrancelha para um bom resultado. 

Antes do procedimento de pigmentação, é importante tomar alguns cuidados. Se você está realizando procedimentos com ácido, peeling ou laser é importante ter uma pausa antes de realizar a pigmentação.

Não é recomendado a realização da pigmentação junto ao uso de medicamentos como roacutan. Ainda, pessoas que estão realizando procedimento com toxina botulínica ou preenchedores, precisam fazer um intervalo de 15 dias.

  Como fortalecer cabelos finos e fracos: aprenda como fazer

Após o procedimento

Hidratar a região após a micropigmentação de sobrancelha é de grande importância e não pode, de forma alguma, ser esquecida. Capriche na hidratação do rosto, principalmente nas sobrancelhas para, assim, aumentar a durabilidade da mesma. 

Utilizar a pomada indicada pelo profissional com frequência, principalmente nos 7 primeiros dias. Use protetor solar.

Higienização

A pele não pode ser molhada antes de 24 horas após a realização do procedimento. Então evite lavar o cabelo neste tempo. Use lenços umedecidos para a limpeza do rosto.

Sol e mar

Não se exponha ao sol, bronzeamento artificial, autobronzeador e sauna. De forma alguma molhe o rosto com água do mar nos próximos 7 dias.

Contato

Geralmente, o processo de cicatrização causa coceira, mas é necessário evitar o contato na região nos primeiros 7 dias. Caso a coceira permaneça, busque um profissional.

Pesquise sobre o procedimento de micropigmentação de sobrancelha. Busque um bom profissional. Siga todas as recomendações. Beba água para acelerar a cicatrização.