Como salvar o cabelo depois de descolorir?

Descolorir os cabelos, é sempre uma das melhores formas prepará-los para um tingimento. No entanto, assim como qualquer outro procedimento químico, a descoloração é capaz de causar danos a fibra capilar, deixando os cabelos ressecados e quebradiços, e até mesmo com uma cor mais opaca. Por isso, hoje lhe ensinaremos a como salvar o cabelo depois de descolorir, para que você possa recuperar a beleza e a vivacidade das suas madeixas. 

S.O.S cabelos descoloridos: 

O como cuidar do cabelo depois de descolorir?

Quando os nossos cabelos não estão com a saúde em dia, problemas como o afinamento dos fios, a quebra ou a queda dos mesmos, servem como uma espécie de alerta, para que comecemos a tomar algumas medidas para recuperá-lo e mantê-lo nos eixos. Por isso, se liga nas nossas dicas de como salvar o cabelo depois de descolorir. 

1ª etapa: Tome uma cápsula de fortalecimento capilar 

Sim, você já deve estar cansada de saber, que os nossos hábitos alimentares, refletem diretamente na saúde dos nossos cabelos. Mas com o nosso dia a dia apertado, consumir as taxas de nutrientes necessários para que os fios possam crescer fortes e saudáveis, não é uma tarefa nada fácil. Mas por sorte, a mulher brasileira, pode contar com a ação de fortificação capilar das cápsulas BeautVip Hair, que promovem uma ampla ação de vitaminação no organismo, fazendo com que os cabelos fiquem fortes e com um brilho de dar inveja.  

  Está com o cabelo caindo muito? Veja o que fazer

2ª etapa: Faça uma reconstrução capilar 

Assim como reconstruímos ou reformamos os nossos lares com a passagem do tempo, nossos cabelos também necessitam de um belo retoque, principalmente após uma descoloração. Descolorir o cabelo, é um processo que atinge diretamente a fibra capilar, e a reconstrução, é um dos melhores procedimentos, para você que está em busca de uma forma de como salvar o cabelo depois de descolorir. 

A reconstrução capilar caseira, além de ser simples e eficaz contra a ação da descoloração, ainda garantem que você evite a ação nociva de certos produtos industrializados. Mas se ainda assim você não estiver se sentindo seguro, procure o seu (a) cabelereiro (a) de confiança, e recupere a força e saúde da fibra do seu cabelo. 

3ª etapa: Faça uma hidratação profunda 

Quem pensou que a hidratação estaria de fora, estava tremendamente enganado. Esse é um dos passos mais importante, para que você que estava a procurar, uma forma de como salvar o cabelo depois de descolorir. A hidratação é mais do que essencial para a saúde dos seus cabelos, e por isso não deve ser deixada de lado jamais.  

  10 dicas de como fortalecer os cabelos

A hidratação profunda, além de ser feita com produtos naturais, como o gel de babosa, ainda recebe a ação nutritiva dos óleos essenciais e óleos vegetais, fazendo com que o cabelo seja nutrido e hidratado desde a sua fibra. A melhor forma de dar aquela potencializada nos resultados, é aproveitar o vapor do chuveiro, ou envolver os cabelos em uma toalha quente. 

4ª etapa: Faça uma cauterização capilar 

Se o seu cabelo fosse uma praça de guerra, saiba que a cauterização capilar seria um grande tanque. Isso por que esse procedimento funciona com a aplicação de queratina através de ferramentas de calor. Apesar de ser uma das melhores formas de como salvar o cabelo depois de descolorir, a cauterização não é indicada para cabelos que acabaram de ser tingidos, ou que estão tão danificados que não suportam o uso da chapinha ou secador. Vá até o seu (a) cabelereiro de confiança, peça para que ele (a) avalie a sua situação capilar. 

5ª etapa: Reforce o seu cronograma capilar 

O cronograma capilar, é um método quase obrigatório, para aquelas que desejam manter os cabelos sempre saudáveis e brilhantes. Após fazer uma descoloração, os seus cabelos, irão perder nutrientes muito importantes, além também, da água que está presente na fibra capilar. Por isso, estabeleça um cronograma capilar, focado principalmente em nutrição. Redobrar os cuidados referentes a nutrição, é uma das melhores formas de como salvar o cabelo depois de descolorir. 

  Aprenda a fazer um cronograma completo de crescimento capilar

6ª etapa: Evite ao máximo usar ferramentas de calor 

O cronograma capilar é super importante, e por isso não deve ser deixado de lado.

Se o seu cabelo está danificado devido a descoloração, a chapinha, o secador ou o babyliss, são tudo o que a fibra capilar precisa para ser danificada de vez. Isso por que a aplicação de calor (Por mais que seja controlada), ainda é capaz de penetrar profundamente no amago do cabelo, promovendo danos.  

Para você que estava a se perguntar, “como salvar o cabelo depois de descolorir?”, saiba que evitando os grandes vilões da saúde capilar, as suas madeixas podem ter a chance de voltarem firmes e fortes. Agora, se você não tem outra opção, a não ser usar as ferramentas de calor, pelo ao menos faça o uso de protetor térmico antes disso, ou até mesmo um live-in com ação de proteção. 

Por enquanto é só, esperamos que todas as nossas dicas de como salvar o cabelo depois de descolorir, tenham sido de grande ajuda. Até mais ver!