Ícone do site BeautVip

Pele áspera: descubra os possíveis causadores

Saiba os possíveis motivos que deixam sua pele áspera.

Nossa pele reflete muito sobre nosso humor, nossa saúde e até mesmo das nossas emoções, e a nossa genética também influencia nisso. Muitas pessoas possuem a pele áspera, que ocorre quando se tem a pele seca, já outras pessoas tem a pele oleosa, ou a famosa pele mista, assim como vários outros tipos.

Para cada tipo de pele existem tratamentos específicos, como sabonetes, hidratantes e até mesmo suplementos multivitamínicos, como o BeautVip Hair!

O BeautVip pode ajudar a deixar sua pele perfeita, sua eficácia é comprovada e ele pode deixar sua pele ainda mais bonita, saudável e luminosa, tratando e trazendo o resultado desejado por muitas mulheres!

No caso da pele ressacada vários fatores podem ser responsáveis por isso. Ultimamente muitas pessoas vem notando suas mãos ressecadas, e o Álcool em gel quando passado em excesso pode ser o causador da pele áspera.

Já os hormônios também podem influenciar, deixando sua pele seca e com aspecto áspero , além de alterar a sensibilidade da pele, deixando-a ainda mais sensível.

O clima também pode explicar essa alteração. O frio causa pode ser a explicação para o ressecamento de pele, por isso é necessário que os cuidados e a hidratação no inverno seja mais intensa e com produtos mais potentes.

Já a pele oleosa pode ser reflexo dos fatores acima e da sua alimentação. Você já deve ter ouvido a frase “você é o que você come” é isso é real! Nossa pele precisa de vitaminas e minerais para se manter saudável, e quando comemos muitas comidas gordurosas e poucas nutritivas isso fica em falta. Então procure comer alimentos saudáveis e que sejam melhores para sua pele.

Alimentos cítricos são ricos em Vitamina C.

Alimentos parceiros para uma pele mais bonita:

As frutas cítricas como limão, abacaxi, acerola e laranja são ricas em vitamina C. Essa vitamina é responsável pela manutenção do colágeno, deixando a pele mais firme e com um lindo aspecto saudável!

A couve é rica em fibras e vitaminas que podem salvar sua pele, A, B5, K e C são algumas das vitaminas presentes na folha da couve. Além disso a couve pode ser facilmente consumida refogada, batida em suco verde e te auxiliar nesse aspceto.

O grupo das frutas vermelhas são ricos em antioxidantes. Morango, amora e framboesa são deliciosas opções que se tornam um tratamento natural para sua pele, além de serem uma ótima opção para uma alimentação mais saudável e balanceada.

Não podemos nos esquecer da Água, que hidrata a pele de dentro pra fora. Não só pela saúde da pele é indicado o consumo de no mínimo dois litros de água por dia. Ela auxilia na hidratação da pele e pode te ajudar a evitar doenças como as pedras nos rins, beber água trazem infinitos benefícios para nosso corpo.

Utilizando os produtos certos você pode salvar sua pele.

Muitas marcas também investem em produtos para o tratamento para cada tipo de pele, e hoje vamos te mostrar quais tipos de produtos são indicados para os tipos de pele.

Pele ressecada:

Hidratantes mais encorpados são os indicados para a pele áspera e ressecada. Além de fortalecedores, já que a pele fica áspera e mais sensível. Vale lembrar que você deve procurar um dermatologista para descobrir os produtos certos e se você não possui nenhuma alergia a álbum deles. Produtos como ácidos, quando usados da maneira incorreta podem causa muitos danos a pele como graves queimaduras.

Pele Oleosa:

Para as peles oleosas os hidratantes em gel são as melhores opções, vale ressaltar que oleosidade e hidratação não são a mesma coisa. A hidratação é necessária para que a pele não produza oleosidade em excesso, mas sempre levando em conta que os produtos precisam ser específicos para seu tipo de pele!

Pele mista:

Essa mistura consiste em não ser nem uma pele áspera e ressecada e nem uma pele oleosa, geralmente nesse caso apenas a zona T do rosto, que consiste nas linhas da testa, do nariz e do queixo. Você deve consultar um dermatologista e seguir as indicações dele.

O cuidado com os produtos utilizados deve ser redobrado. Pessoas com a pele ressecada por exemplo, deve se cuidar com relação aos ácidos, que podem manchar e queimar a pele; deixando marcas permanentes. Pessoas de pele oleosa devem usar apenas os produtos para essa condição.

Alguns medicamentos como o Roacutam transformam uma pele oleosa em pele ressecada e meses de uso! O uso serve para o controle de espinhas e de oleosidade, porém o medicamento só deve ser tomado com a indicação do seu dermatologista por se tratar de um remédio muito forte e perigoso, que pode deixar sua pele áspera e seca.

Agora que você conhece os tipos de pele e os produtos específicos para cuidar dela, é só se cuidar, comer melhor e beber bastante água. Esses passos combinados com toda certeza deixarão sua pele linda, viçosa e cheia de vida. Se perceber a continuidade da pele áspera não hesite em procurar um profissional da área.

Doenças graves como o câncer de pele podem ser identificados atrás de pequenas mudanças na pele, e desde que seja tratado desde o início, ele pode não afetar de forma brusca a sua saúde.

Sair da versão mobile