Bloqueador de DHT: Oque é e como usar?

A queda de cabelos, é um dos problemas estéticos e de saúde, que mais costuma causar desespero, tanto em homens quanto mulheres. Por acontecer por causas diversas, a queda de cabelo por muito tempo, foi uma incógnita para os cientistas. No entanto, a alguns anos, descobriu-se que um dos principais responsáveis por esse problema, é o chamado dihidrotestosterona, ou como é mais conhecido: DHT. Mas felizmente, esse hormônio andrógeno, pode ser barrada com o uso de algum medicamento, ou alimento, que serve como um bloqueador de dht. 

Mas cá entre nós, o problema da queda de cabelo não acontece apenas por causa desse hormônio, mas também pela falta de vitaminas essenciais, para que o bulbo capilar se desenvolva, e os fios nasçam fortes e saudáveis. Para te ajudar na hora de consumir esses nutrientes tão importantes, indicamos a ação multivitamínica das cápsulas BeautVip Hair, que estão se tornando cada vez mais utilizadas pelas divas do nosso país.  

Bloqueadores de dht: 

Vamos te mostrar agora, como os bloqueadores de dht funcionam no corpo humano.

Você já ouviu falar em alopecia androgenética? Não? Pois também, saiba que ela se trata, de um tipo de calvície, que afeta tantos as mulheres quanto os homens, e é causada diretamente, por distúrbios hormonais, inclusive os do hormônio da dihidrotestosterona.  

  ILIB terapia: Veja o que é e seus benefícios

Esse hormônio, como o próprio nome sugere, está presente em maior quantidade no organismo das pessoas com aparelho genital masculino. No entanto, ele se faz presente no corpo das mulheres, mesmo que em uma quantidade mínima. No entanto, assim que essa quantidade se altera de alguma forma, acontece o problema que citamos acima, a tão temida calvície. 

Nos homens, esse hormônio tem a sua importância, pois ele é responsável pelo crescimento dos pelos faciais, pubianos e pelo resto do corpo. A voz também é alterada a partir de certa idade (época da puberdade), graças ao dht. Mas por outro lado, a sua alteração dentro do organismo, também é capaz de causar a calvície, ou até mesmo outros problemas mais sérios.  

Antes de falarmos sobre os bloqueadores de dht, é necessário que falemos como esse hormônio andrógeno altera a estrutura e a função capilar. Bom, vamos fazer um exercício criativo para que você entenda como a dihidrotestosterona age no bulbo capilar. Pense que o bulbo é uma grande fábrica, em que a produção de fios de cabelo não cessa, pois ela funciona 24 horas por dia. No entanto, algum tipo de agente, adentra essa fábrica, e retira alguns maquinários sem qualquer aviso prévio.  

Esse maquinário, são as células que ajudam na produção dos fios de cabelo, e se elas não estão presente no bulbo, a produção de fios vai caindo a cada dia, até que os fios se tornem tão finos e fracos, que não tem força suficiente nem mesmo para se manter firme a raiz. Esse processo é chamado de miniaturização, e ele perdura até que o couro cabeludo se torne um local infértil para a produção de fios.  

  Tipos de manchas no rosto: Conheça os vários tipos de manchas de pele

Descobrir a função do bloqueador de dht, não é uma tarefa muito difícil, já que como o próprio nome sugere, ele inibe a ação e o surgimento acelerado desse hormônio dentro do organismo, fazendo com que os fios possam crescer de maneira saudável novamente. Vamos te mostrar agora, como você pode fazer o uso de um bloqueador de dht.  

Bloqueador de dht: 

Agora você irá conhecer, os medicamentos que são capazes de bloquear o DHT no corpo humano.

Finasterída:  

Esse bloqueador de dht, é capaz de apresentar resultados positivos a partir do 3º mês de consumo. Sua versão de comprimido é um dos melhores bloqueadores de dht disponíveis no mercado, pois ele faz com que o cabelo volte a crescer normalmente, mesmo que em um tempo diferente para cada pessoa.  

As mulheres (desde que não sejam gestantes), podem fazer o uso desse bloqueador de dht, mas é necessário atenção redobrada, pois a quantidade é diferente do que a dos homens. Para ambos, homens e mulheres, é necessário passar por uma avaliação médica, antes de se submeter ao uso desse medicamento, ou qualquer outro dos bloqueadores de dht.  

  Maquiagem para festa junina: conheça mais sobre o assunto

Dutasterida: 

Apesar de ser menos utilizado do que a Finasteída, esse bloqueador de dht possui uma eficácia de até 90% na redução da queda de cabelo, e um aumento superior na produção de novos fios de cabelo.  

Nas pessoas do sexo feminino, cientista descobriram que as substâncias desse medicamento, continuaram presentes até 6 meses depois do interrompimento do uso. Por isso, para aquelas pretendem serem mamães, os médicos recomendam que só o façam após 6 meses da última dose de dutasterida. Mas como dito logo acima, só utilize qualquer um dos bloqueadores de dht, após a recomendação de um especialista, pois se trata de um medicamento de controle hormonal! 

O aumento da dihidrotestosterona está ligada diretamente a alimentação e ao uso de certos produtos e medicamentos. Por isso, é de suma importância rever os seus hábitos alimentares, e evitar a automedicação, e unir todas essas práticas ao consumo correto de vitaminas e minerais. Esperamos de coração que esse conteúdo sobre bloqueador de dht possa ter de ajudado a resolver o problema da queda de cabelo.