Como fortalecer o cabelo depois de descolorir

A maior preocupação de quem faz descoloração no cabelo ou pensa em fazer é “como fortalecer o cabelo depois de descolorir?”. A química requer cuidados mais frequentes e paciência, pois os tratamentos pós-química são um investimento, de dinheiro e também de tempo. Após o procedimento, é necessário se atentar a cuidados com nutrição e reconstrução dos fios, juntamente com a proteção de alguns fatores.

Uma ótima escolha para auxiliar aos tratamentos capilares pós-química é a BeautVip hair. Ela vai fortalecer o fio, evitar a quebra e a queda e ainda vai dar brilho aos fios, fazendo com que o precedimento feito, fique ainda mais lindo.

A descoloração capilar é uma dos processos químicos mais agressivos às madeixas. Isso se dá pela capacidade da água oxigenada de remover a coloração dos fios e modificar as cutículas. Portanto, o enfraquecimento e ressecamento dos fios já é algo esperado, por isso os cuidados nessa etapa devem ser maiores. Veja como fortalecer o cabelo depois de descolorir

Como fortalecer o cabelo depois de descolorir

E ai, vamos aprender a cuidar do cabelo depois da descoloração? Vem comigo.

Se você planeja fazer qualquer procedimento químico nos seus fios, deve se preocupar também com o tratamento anterior a química, pois o seu cabelo deve estar saudável e preparado para receber qualquer produto, para que assim não seja tão agredido no processo. Certifique-se de manter seu cabelo hidratado e forte antes de tomar qualquer decisão, só então você pode passar a se preocupar em como fortalecer o cabelo depois de descolorir.

  • Invista em produtos de hidratação de boa qualidade: A hidratação vai ser sua companheira nesse processo. Ela vai se encarregar de devolver o brilho e a vida dos fios que foram danificados. Você pode fazer hidratação em casa ou no salão, mas é bom verificar com o profissionais, quais os melhores produtos para os cuidados com as madeixas recém descoloridas.
  Receita para fortificar o cabelo

As máscaras de hidratação profunda são as mais indicadas para essa nova rotina. Busque por produtos que foram especialmente desenvolvidos para cabelos com química e atente as instruções de uso, para melhores resultados. Não abandone, de forma alguma, as hidratações.

  • Não lave as madeixas com água quente: A alta temperatura da água, vai abrir as cutículas do fio, assim deixando-os ainda mais frágeis. Isso acarretará ao ressecamento, quebra e opacidade.
  • Adote o cronograma capilar: O cronograma capilar é o ideal quando procedimentos são feitos. A hidratação pode não ser suficiente para ajudar os fios, então o cronograma vai atuar nesse ponto, trazendo um tratamento com mais nutrientes e ainda mais intenso, focado no que o seu cabelo precisa.
Acompanhe as dicas de cuidados.

Essa rotina vai fazer com que você alterne os cuidados entre hidratação, nutrição e reconstrução. Tratamentos essenciais para a recuperação do fio. Faça os cuidados de acordo com o cronograma e uso produtos apropriados.

  • Use sempre protetores térmicos: Na busca de como fortalecer o cabelo depois de descolorir, as pessoas sempre abandonam essa parte. Porém o uso de um protetor térmico não é substituível ou algo que pode-se deixar de lado. O uso de modeladores térmicos já não é indicado, menos ainda se não houver alguma proteção. Com os fios já danificados, usar modeladores térmicos, ou até mesmo sair no sol sem se preocupar se os fios estão ou não bem protegidos é um resto a saúde de seus cabelos.
  • Não use shampoo antiresiduos: O shampoo antiresiduos serve para fazer uma limpeza profunda nos fios, e acredite, seu cabelo não está precisando de uma limpeza profunda nesse momento. O pH alcalino do shampoo pode agredir os fios que acabaram de passar por procedimentos químicos removendo a hidratação (ou o que resta dela) dos fios. Ele vai abrir as cutículas das madeixas e eliminar os nutrientes que são importantes.
  Penteados simples e fácil: saiba como fazer e combinar com seus looks

Prefira usar shampoos sem sulfatos, petrolatos ou parabenos em suas composições. Opte por shampoos naturais, pois eles são capazes de trazer hidratação e nutrição para os fios novamente.

  • Faça pré-poo: Sempre que for lavar os fios, faça o pré-poo no cabelo para que o shampoo não seja agressivo ao comprimento dos fios. Este vai criar uma camada protetora nas madeixas, evitando que o shampoo remova os nutrientes ali presentes.
  • Aplique leave-in: Fazer a aplicação do leave-in nos cabelos descoloridos, vai trazer mais hidratação e proteger de possíveis agressões externas como o sol e a umidade. Mas aplique em pouca quantidade, já que o uso excessivo pode deixar as madeixas oleosas.

Se fizer todo o procedimento de tratamento corretamente, você terá fios hidratados e fortes, fazendo com que o procedimento químico tenha um resultado perfeito. Não abandone o tratamento. Seu cabelo agradece.