Ícone do site BeautVip

Como fortalecer o cabelo depois de descolorir

Veja como cuidar do cabelo pós química

A maior preocupação de quem faz descoloração no cabelo ou pensa em fazer é “como fortalecer o cabelo depois de descolorir?”. A química requer cuidados mais frequentes e paciência, pois os tratamentos pós-química são um investimento, de dinheiro e também de tempo. Após o procedimento, é necessário se atentar a cuidados com nutrição e reconstrução dos fios, juntamente com a proteção de alguns fatores.

Uma ótima escolha para auxiliar aos tratamentos capilares pós-química é a BeautVip hair. Ela vai fortalecer o fio, evitar a quebra e a queda e ainda vai dar brilho aos fios, fazendo com que o precedimento feito, fique ainda mais lindo.

A descoloração capilar é uma dos processos químicos mais agressivos às madeixas. Isso se dá pela capacidade da água oxigenada de remover a coloração dos fios e modificar as cutículas. Portanto, o enfraquecimento e ressecamento dos fios já é algo esperado, por isso os cuidados nessa etapa devem ser maiores. Veja como fortalecer o cabelo depois de descolorir

Como fortalecer o cabelo depois de descolorir

E ai, vamos aprender a cuidar do cabelo depois da descoloração? Vem comigo.

Se você planeja fazer qualquer procedimento químico nos seus fios, deve se preocupar também com o tratamento anterior a química, pois o seu cabelo deve estar saudável e preparado para receber qualquer produto, para que assim não seja tão agredido no processo. Certifique-se de manter seu cabelo hidratado e forte antes de tomar qualquer decisão, só então você pode passar a se preocupar em como fortalecer o cabelo depois de descolorir.

As máscaras de hidratação profunda são as mais indicadas para essa nova rotina. Busque por produtos que foram especialmente desenvolvidos para cabelos com química e atente as instruções de uso, para melhores resultados. Não abandone, de forma alguma, as hidratações.

Acompanhe as dicas de cuidados.

Essa rotina vai fazer com que você alterne os cuidados entre hidratação, nutrição e reconstrução. Tratamentos essenciais para a recuperação do fio. Faça os cuidados de acordo com o cronograma e uso produtos apropriados.

Prefira usar shampoos sem sulfatos, petrolatos ou parabenos em suas composições. Opte por shampoos naturais, pois eles são capazes de trazer hidratação e nutrição para os fios novamente.

Se fizer todo o procedimento de tratamento corretamente, você terá fios hidratados e fortes, fazendo com que o procedimento químico tenha um resultado perfeito. Não abandone o tratamento. Seu cabelo agradece.

Sair da versão mobile