Como fortificar o cabelo: Saiba quais são os cuidados para fortalecer os fios

Independente do processo, todo mundo quer cabelos bonitos e sedosos, mas para isso, primeiro é necessário cuidar da saúde dos fios e a beleza do cabelo vem como consequência. Ter cabelos fracos e quebradiços não é desejo de ninguém, por isso a busca de como fortificar o cabelo não acabam nunca.  Preocupar-se com a saúde das madeixas é algo que, querendo ou não, atinge todo mundo, pois estar com o cabelo bonito atinge diretamente a autoestima das pessoas.

A primeira dica, e talvez a melhor delas, que vou dar sobre como fortificar o cabelo são as cápsulas milagrosas da BeautVip. Seu cabelo vai ficar muito mais forte, recuperar o brilho e reduzir muito a queda. Se seu projeto é ter cabelos impecáveis (o que eu acho que seja), essa é a escolha certa. Vai nessa, amiga(o), que é sucesso!

Causa dos cabelos fracos

Os fios podem estar enfraquecidos por problemas hormonais, falta de hidratação, má alimentação, produtos químicos, uso incorreto de produtos, doenças ou por que você não tem bebido água o suficiente. Consulte um médico para um diagnóstico preciso, assim você saberá como agir para melhora-los. Fica aqui e vem ver as próximas dicas de como fortificar o cabelo.

  O que é corte bordado? Aprenda o passo a passo para fazer em casa

Como fortificar o cabelo

Você sabe como cuidar do cabelo quando ele esta fraco? Aprenda agora como fortificar o cabelo.

Para fortificar os fios, é necessário aderir novos cuidados e talvez uma mudança de rotina, já que vários fatores podem influenciar no enfraquecimento dos fios. Veja como fortificar o cabelo e o que pode te auxiliar nesse processo.

Alimentação

Já pra começar na raiz do problema, o melhor cuidado com as madeixas começa na alimentação.A primeira dica de como fortificar o cabelo é comer bem, pois isso não faz bem só para a saúde do seu corpo, mas de suas madeixas também. A ingestão de proteínas, vitaminas e certos minerais como zinco e ômega 3, fazem uma diferença enorme quando o assunto é a força dos fios. Então vamos conhecer os melhores alimentos para te ajudar nesse caso.

Peixe e sementes

Os alimentos ricos em ômega 3 são anti inflamatórios e ajudam a reduzir a queda do cabelo. Faça consumo de salmão, sardinha, arenque, atum, sementes como linhaça e chia ou óleos de linhaça e canola.

Frutas cítricas

Frutas como a laranja, kiwi, abacaxi, tangerina, morango e limão são ricas em vitamina C, que é antioxidante e ainda é importante na produção do colágeno, proteína indispensável na estrutura dos fios.

  Como parar queda de cabelo? Saiba como você pode resolver esse problema
Frutos secos

A vitamina B é importante no desenvolvimento de folículos capilares e esta, está presente em alimentos como a castanha de caju, amendoim, nozes, aveia, amêndoa e a avelã. Isso vai ajudar na prevenção da calvície.

Alimentos ricos em minerais.

O ferro é um alimento importante para a saúde do cabelo presente na beterraba, feijão e ovo. A falta desse mineral pode acarretar a queda capilar, já que este contribui com a oxigenação dos tecidos do couro cabeludo.

Outro mineral a ser consumido, é o zinco e está presente em frutos secos como amendoim e castanha do pará. Têm papel importante no crescimento e desenvolvimento dos fios pois está associado a produção de colágeno. A falta do mesmo, pode deixar os fios finos e sem brilho.

Beba água

Além de ajudar na digestão, a água age diretamente na raiz do cabelo, aumentando a força e o vigor do cabelo. Ela também vai ajudar a eliminar e prevenir caspa e seborreia.

Hidratações

E ai? Você sabe como cuidar do cabelo fragilizado? Aprender como fortificar o cabelo é essencial.
Faça hidratações capilares com frequência.

Se você precisa saber como fortificar o cabelo, a resposta é simplesmente: hidratação. Fazer isso é fundamental e deve ser feito pelo menos a cada 15 dias. A hidratação vai manter seus cabelos fortes e sedosos. Em alguns casos, apenas a rotina de hidratação pode não ser suficiente para suprir as necessidades dos fios. Adote ao cronograma.

  Dicas de cuidado para Cabelos Grisalhos
Nutrição capilar

A nutrição vai agir repondo as gorduras que fazem parte da composição do cabelo, contribuindo com a melhora na estrutura do fio e dando a ele mais proteção para procedimentos futuros.

Reconstrução capilar

A reconstrução capilar é a mais importante no processo de fortificação. Ela vai agir de forma mais profunda nos fios, trazendo de volta os nutrientes que foram perdidos nos processos químicos.

Máscaras de fortalecimento

Procure por máscaras de boa qualidade que tenham em sua composição, aminoácidos e proteínas. Use a mascara no mínimo 1 vez por semana.

Protetor térmico

A proteção dos fios tanto nós momentos de modelação com aparelhos térmicos quanto no dia a dia, vai fazer grande diferença nas madeixas. O sol pode danificar os fios, assim como os modeladores térmicos, portanto, proteja os fios do calor excessivo.