Shampoo para crescimento caseiro: o que é e saiba como fazer

Muitas mulheres buscam opções mais baratas e saudáveis de cuidar de suas madeixas de cabelos e que auxilie no crescimento dos mesmos. Sabendo dessa procura, trouxe mais sobre o shampoo para crescimento caseiro.

Você pode estar utilizando da Beautvip Hair, que auxilia no crescimento capilar, ou seja, se você prefere uma maneira prática e eficaz de crescimento de seu cabelo, essa pode ser a sua solução. Além de fortalecer seus fios, funciona como um cronograma capilar, ou seja, ele hidrata seus cabelos dando brilho e maciez aos fios.

O shampoo para crescimento caseiro também pode ser conhecido como shampoo bomba, ele tem a promessa de resistência, força e crescimento capilar. Se você procura por algo que faça tudo isso e completamente natural, essa pode ser a sua opção perfeita. Falar por cima, não garante tanta confiança e formação de opinião, então a seguir falarei o que é esse shampoo para crescimento caseiro para que você possa falar com mais prioridade sobre esse assunto.

O que é shampoo para crescimento caseiro, seus riscos e benefícios

Veja o que é, riscos e benefícios do shampoo de crescimento caseiro.

O shampoo para crescimento caseiro, como disse acima, é conhecido como shampoo bomba, onde em sua forma ele não é caseiro e é uma aposta grande na indústria cosmética, antes de te ensinar a fazer o shampoo para crescimento caseiro, primeiro vamos falar mais sobre.

  O cabelo cresce quantos centímetros por mês? Confira essa informação aqui!

Por ele ser uma grande aposta na indústria cosmética, ele é muito procurado e requisitado pelas pessoas que têm cabelos mais frágeis, fios finos e até quebradiços. O shampoo para crescimento caseiro é visto como uma boa alternativa para a substituição dos shampoos tradicionais, além de ser mais acessível e com melhor desenvolvimento.

Vou listar agora os principais benefícios que o shampoo para crescimento caseiro pode estar proporcionando para as mulheres que buscam por essa opção: 

  • Ele tem alto poder de hidratação, de longo a curto prazo, ou seja, age da raiz até as pontas.
  • Estimula o couro cabeludo, que tende a facilitar que seu cabelo cresça.
  • Fortalece a fibra capilar, sendo assim, acaba deixando o cabelo mais resistente a agressão de fatores externos.
  • Repõe a água na fibra capilar, melhorando a saúde estética de seus fios.
  • E por fim, tem ação nutritiva e reconstrutora, devolve aos cabelos aquelas substâncias que são necessárias para o desenvolvimento dos fios.

Mas para todo o bem, tem o mal. Por mais que o shampoo para crescimento caseiro seja uma boa alternativa, ele apresenta alguns riscos se você o utiliza como uso contínuo, e entre eles estão:

  • A oleosidade excessiva na raiz de seus cabelos, e por isso vem de “brinde” o enfraquecimento de seus fios e quebra deles por receber tantos nutrientes.
  • Queda excessiva dos cabelos, pois o cabelo foi estimulado a crescer mais rápido, ou seja, se ele cresce mais rápido, ele tende a cair também numa mesma frequência.
  • Pode absorver vitamina A de forma alta no organismo, sobrecarregando o fígado e dando origem a doenças hepáticas.
  Chanel de bico longo: 10 dicas para apostar nesse corte!

Ou seja, caso utilize essa opção de shampoo para crescimento caseiro, você tem que usar com muita responsabilidade, ficar atento ao uso contínuo e caso ainda tenha dúvidas, procure seu cabeleireiro, tricologista ou seu dermatologista para que ele possa estar te auxiliando nesse processo.

Duas receitas do shampoo para crescimento caseiro

Abaixo duas receitas do shampoo de crescimento caseiro.

Depois de saber mais sobre os benefícios e os riscos, agora sim irei ensinar duas receitas do shampoo para crescimento caseiro, assim você pode estar usufruindo de seus benefícios.

Receita 1

Você vai precisar de: seus cravos da índia, metade de uma folha de babosa, 200ml de shampoo sem sal e uma colher de sopa de óleo de rícino. Assim que tiver esses ingredientes, você irá pegar o shampoo sem sal de sua escolha e adicione uma colher do óleo de rícino, depois o gel da babosa e os seis cravos da índia. Agora misture bem e logo depois deixe descansar por até vinte e quatro horas, para que forme uma consistência mais homogênea.

  Tratamento para crescimento de cabelo

Quando for lavar o cabelo, aplique massageando bem a raiz para que o produto possa penetrar o couro cabeludo, depois é enxaguar bem e retirar o produto todo. É recomendável usar esse shampoo para crescimento caseiro por pelo menos três vezes na semana.

Receita 2

Para essa receita de shampoo para crescimento caseiro você irá precisar de: 2 ml de Monovin A que seja vitamina de uso veterinário, 200ml de shampoo com sal e sem sulfato e 5ml de bepantol ou algo semelhante líquido.

Depois que escolher o shampoo sem sulfato, você irá misturar aos 2ml de Monovin A e de 5ml do bepantol líquido, logo em seguida agite e depois aplique no cabelo. Deixe o produto agir por pelo menos cinco minutos e depois retire bem.

Aplique essa receita em dias alternados, não utilize de forma contínua essa receita e muito a anterior, para prevenir os riscos. E em mais ou menos duas semanas que você estiver utilizando, os resultados começaram a aparecer.