Shampoo detox caseiro: Saiba quando precisa usar e os ingredientes necessários

Talvez você já deva ter ouvido falar sobre o shampoo detox e se perguntar do que se trata, pois agora irei te falar mais sobre ele e ainda falar mais sobre a opção do shampoo detox caseiro para que você também possa desfrutar dessa tendência.

O shampoo detox caseiro é uma técnica que faz uma limpeza profunda em seus cabelos ajudando a regular a famosa oleosidade, promove um crescimento saudável e remove as impurezas que ficam em seus cabelos. Se você procura pelo shampoo detox caseiro, você irá gostar da Beuatvip Hair, que ajuda a fortalecer seus fios e ainda diminui a queda de seus cabelos, também promove crescimento e deixa seus cabelos completamente macios, ou seja, caso queira algo mais prático e com resultados, esta pode ser sua solução.

O shampoo detox caseiro promove desintoxicação profunda no couro cabeludo, removendo os resíduos acumulados e as impurezas por estar utilizando de ativos que têm anti-inflamatórios, adstringente e anti-séptico. Por conter todos esses benefícios em sua fórmula, a raiz de seu cabelo fica limpa e bem hidratada.

Além disso, os fios ficam bem leves e todo esse combo contribui para a saúde de seus cabelos. Para o shampoo detox caseiro existem várias formas de estar fazendo e usufruindo de seus benefícios, entre eles está o detox, carvão ativado e a argila verde. É um procedimento bem fácil de ser feito, além de barato e simples.

  Como acelerar a transição capilar?

É importante lembrar que essa desintoxicação dos fios deve ser feita por pessoas que estão passando pelo processo de transição capilar, pois quando se inclui o shampoo detox caseiro no cronograma capilar, você pode estar eliminando mais rápido os resíduos que ficam nos cabelos dos processos químicos.

Quando saber que meu cabelo precisa do shampoo detox?

Saiba quando saber que você precisa de shampoo detox.

Quando você percebe que seus cabelos estão bem pesados, nem um pouco maleáveis, opacos e até mesmo sem vida, então essa é a hora que você precisa estar desintoxicando os fios. Pois, no decorrer do dia é comum que você utilize vários tipos de produtos cheios de parabenos, sulfatos ou derivados de petróleo.

E por isso esses compostos químicos acabam se acumulando nos fios, formando uma película que impede que a hidratação adentre os fios, além de fechar as cutículas de seu cabelo. Por esse motivo que o cabelo vai ficando com um aspecto menos saudável e você começa a sentir que ele está pesado. Quando sentir que seu cabelo está assim, é hora de utilizar o shampoo detox caseiro, não precisando se preocupar e você notará imediatamente a diferença nos fios. Para ser mais direta, vou listar os benefícios abaixo:

  1. Promove o crescimento capilar, pois ele estimula a circulação do couro cabeludo.
  2. Remove cloro, agentes agressivos, impurezas e resíduos cosméticos.
  3. Ativos ricos em antioxidantes, reduz danos radicais que causam nas células capilares e regenera células.
  4. Reduz e controla a oleosidade capilar.
  Procedimento estético: qual o mais procurado pelas mulheres?

Com que ingredientes posso estar fazendo o shampoo detox caseiro?

Veja com quais ingredientes você pode estar fazendo o shampoo detox.

Antes de qualquer coisa você pode ter dúvidas sobre o shampoo detox e os antirresíduos e por isso vou estar falando brevemente sobre isso. É de extrema importância que você limpe os fios para que abra as cutículas, essa limpeza pode estar sendo feita tanto pelo shampoo detox quanto pelo o antirresíduos, essa escolha só vai depender da frequência que você for aplicar o shampoo detox caseiro e o estado de seus fios. Agora sim vamos falar sobre os ingredientes do shampoo detox caseiro:

Babosa

Você pode está fazendo com a babosa pois ela é a número um nos tratamentos caseiros, especialmente se você tiver cabelos cacheados. Porque a planta é rica em nutrientes e água e por isso deixam os fios mais macios, hidratados, brilhantes e cheio de vida, mas ele é indicado para todos os tipos de cabelo por fazer essa hidratação profunda.

Argila verde

A argila limpa os cabelos profundamente, combate as caspas e até outras doenças que podem estar atingindo o seu couro cabeludo. Para você que quer combater a oleosidade esse pode ser o ingrediente que procura, além de remover a impureza dos fios, por esses motivos acaba facilitando a limpeza de seus fios.

  50 frases para foto no espelho sozinha para aumentar autoestima

Argila branca

Se procura fazer um shampoo detox caseiro anti queda, também existe outra variação que vai ajudar nesse problema, estimulando o crescimento e limpando profundamente seus cabelos. O procedimento é excelente para aqueles cabelos oleosos, naturais e que são recomendados por tricologistas.

Você deve estar fazendo um esfoliação no couro cabeludo por pelo menos uma vez no mês, para que assim remova as células mortas e estimule a circulação sanguínea da raiz. Por isso você pode estar utilizando argila branca, pois ela é bem leve e indicada sem contraindicações.

Você pode estar utilizando máscaras prontas para dar aquela turbinada em seus cuidados com seu cabelo. Você precisa escolher a nutrição e hidratação certa para seu cabelo. Você pode estar utilizando de: abacate, mel, babosa e maizena como ingredientes para sua hidratação.