Lua para cortar cabelo: Saiba qual a influencia da lua no cabelo

Você sabia que tem uma lua para cortar cabelo? Pois é, minha gente, tem a fase certa da lua para cortar cabelo. Dizem que a lua realmente interfere no cabelo e se você cortar na fase errada, seu cabelo pode diminuir o ritmo de crescimento. De acordo com a astrologia, cada fase da lua apresenta um benefício e influências sobre o nosso comportamento e o comportamento do nosso corpo.

Quem acredita nas fases e na atuação da lua, faz jus a essa intervenção e usufrui dela o máximo que pode. Tem até música sobre as fases da lua e como as pessoas podem se parecer com elas. Você acredita nessa influência? Então vem aprender mais sobre as fases da lua e os benefícios.

Quer saber uma coisa que vai trazer benefícios para o seu cabelo e ainda vai formar uma ótima dupla com as influências da lua sobre o seu cabelo? Eu te conto. A BeautVip é excelente e cuida da beleza das suas madeixas deixando elas incrivelmente lindas. É para você chegar chegando.

Influências da lua

Talvez você possa estar sendo influenciado pela lua e nem sabe. Veja:

A lua tem atração magnética e é responsável pela inclinação magnética da terra, e é por causa dessa inclinação que temos as estações do ano. Ela regula nosso relógio biológico e é muito importante para a agricultura. A lua ainda tem forte influência nas marés, que tem um sistema de drenagem e limpeza natural da costa. Ela também tem forte influência no comportamento de animais.

Outra coisa na qual a mudança das fazes da lua influência é no nosso humor. Juntamente com os ciclos menstruais e os partos. Embora algumas dessas “influencias” não tenham uma comprovação científica, há quem acredite que as fazes da lua tem relação direta a várias coisas na vida.

Lua para cortar cabelo

Aprenda quais são os benefícios de cada fase da lua, pra você não perder nenhum

Se tratando de nossas madeixas, aparentemente não tem uma lua para cortar cabelo certa, boa ou ruim. Mas têm outros tipos de influência se quando se é referido ao resultado final. Veja:

Lua nova

A lua nova, é a melhor para recomeços. Esta é a fase em que a lua está entre a Terra e o sol, por essa razão, não podemos vê-lá. Durante essa fase, a nossa imaginação está mais aflorada, por isso é perfeita para grandes mudanças ou seja uma imagem nova. O corte dos cabelos vai ajudar a renovar, fortalecendo o bulbo capilar, e beneficiando no surgimento de fios novos pontos. Favorece os fios finos ou com queda e os cabelos que precisam de reconstrução.

  Cortes disfarçados: Conheça opções super ousadas

Lua crescente

A lua crescente vai favorecer qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força. Ela traz consigo a energia do crescimento, fazendo com que os nossos fios se desenvolvam mais rápido.

Lua cheia

Essa fase, é a certa para cortar os seus cabelos se você busca mais volume aos fios. Ela vai trazer força e dar volume e brilho as madeixas. É ótima para quem quer dar aquela valorizada nos cacheados e afros, deixando com um volume maravilhoso e o aspecto brilhoso. As hidratações, nutrições e reconstruções também são potencializados, deixando o cabelo digno da beleza de nossa lua, então não abandone o cronograma capilar. Nessa fase, não ouse fazer mudanças muito radicais, principalmente se essa mudança não te traz segurança. Essa lua potencializa as nossas emoções, fazendo com que fiquemos mais ansiosos e tentados a fazer coisas e mudanças.

Lua minguante

Ao contrário da lua cheia, a lua minguante vai diminuir o volume do cabelo. É excelente para procedimentos que tenham maior durabilidade. Cortar suas madeixas nesse período vai desacelerar o crescimento, fazendo com que o corte dure mais. Sobre o volume, a lua minguante é responsável por um alinhamento natural. Então se você procura dar uma “desmaiada” nos fios, esse será o momento ideal.

  Cabelo desmaiado: O que é e como conquistar esse efeito?

Ao que parece, a melhor lua para cortar cabelo, vai variar de acordo com o que você busca ou as necessidades das suas madeixas. Independente da influência da lua, busque sempre hidratar e nutrir os seus fios. Conheça as hidratações caseiras para ajudar nos processos de mudança dos seus cabelos.

Busque conhecer mais sobre as fases da lua e as influências dela sobre as nossas madeixas e usufrua dessas possibilidades. Mesmo para quem não acredita, vale a pena tentar. Se não tem influência ruim, não custa nada não é mesmo (risos)?