Bob curto ou short bob: saiba mais sobre esse corte que arrasa no verão

Se por um lado o long bob se tornou uma moda absoluta entre as fashionistas, a sua versão mais curta e repicada, tem roubado cada vez mais os seus holofotes. Essa versão mais minimalista do long bob é o penteado perfeito para as épocas mais quentes, e tem ganhado cada vez mais fama pelo mundo à fora. É por isso que trazemos para vocês este artigo, que promete desvendar tudo sobre o bob curto ou como é mais conhecido: short bob. 

Mas como o bob curto se trata de um corte de cabelo, você jamais deve fazê-lo antes de estar com os cabelos fortes o suficiente. Se você está com os cabelos fragilizados e não sabe mais o que fazer, vamos deixar aqui, a recomendação da cápsula de vitaminas mais indicada pelas divas brasileiras: A BeautVip Hair, que contém tudo aquilo que as suas madeixas necessitam antes de um corte.  

O que é um bob curto? 

Para aquelas que ainda não conhecem o poder de um bob curto, iremos explicar do que se trata esse corte.

Os cabelos curtinhos estão conquistando cada vez mais o coração da mulher brasileira, devido a sua praticidade, sua beleza e sua elegância. Enquanto esse artigo é feito, o inverno ainda traz os seus gélidos ventos, mas ainda assim, o verão está logo ali, pedindo um corte mais fora do padrão e curto, para trazer à tona toda a beleza que o seu rosto e a sua pele podem transparecer.  

  Implante capilar feminino: Entenda mais sobre e quando é indicado

O bob curto ou short bob, combina em qualquer tipo de cabelo, e com certeza fará com que os seus mostrem todo o poder que tem. Até mesmo as cacheadas e as onduladas podem fazer com que todos os olhares se envolvam nas ondas do cabelo, fazendo com que até mesmo o mar seja perdido de vista.  

O short bob se parece um pouco com um chanel de bico na parte da frente, mas a sua diferença está no alongamento das pontas. Enquanto o chanel de bico é feito de forma desnivelada, o bob curto se aproxima da linha do queixo e é um pouco mais recurvado. Na parte de trás, o cabelo é cortado de maneira rente à nuca, e pode ser repicado para dar um charme e uma ousadia a mais.  

Como posso fazer um bob curto? 

O bob curto pode ser feito em casa, desde que seja por mãos mais habilidosas.

O bob curto é um corte um pouquinho mais complicado de ser feito, mas é totalmente possível de ser feito em caso, desde que você tenha mãos hábeis e um pouco de experiência em cortes de cabelo. O ideal mesmo, é que você vá até um profissional que conheça do assunto, para que você não termine com um resultado inesperado.  

  Hidratação com água de arroz faz o cabelo crescer em quantos dias? Mito ou Verdade

O 1º passo será definir o tamanho do corte que você deseja, antes de botar a tesoura em jogo. Por isso use um elástico para prender o cabelo, olhe o tamanho no espelho, e core uma pequena mecha para ver se aquele é realmente o tamanho que você quer. 

O 2º passo é pentear os cabelos para trás e prendê-los em um rabo de cavalo, observando a altura em que você fez o corte da primeira mecha. Isso esse corte como medida oficial para cortar o restante do cabelo. 

O 3º passo será deixar os cabelos rentes um com o outro e começar a cortar, com bastante cuidado e atenção. Na parte da frente você irá dividir os cabelos em dois, e cortar cada mecha na mesma altura da outra.  No Grand finale você pode repicar as pontas.  

Quais são os estilos de bob curto? 

Assim como a maioria dos cortes de cabelo, o bob curto também possuí suas variações. Algumas delas se encaixam mais em determinados tipos de cabelo, mas ainda assim o short bob continua sendo um corte universal para todas as mulheres. 

Bob curto com franja: 

Quem não ama uma franjinha heim? Pois bem, saiba que o bob curto dá super certo com a franja, desde que ela seja cortada de forma harmônica como restante do cabelo. O ideal é deixá-la mais ou menos na altura da sobrancelha, pois se for cortada curta demais, o resultado na será dos melhores.  

  Como usar minoxidil no cabelo: aprenda a como utilizar esse produto

Bob curto ondulado: 

Para as onduladas de plantão, saibam que vocês não precisam deixar os cabelos alisados para apostar em um short bob, pois o seu cabelo natural vai ficar um arraso com esse corte. Para as lisas, se quiserem os mesmos resultados de um cabelo ondulado, basta fazer uma babyliss bem de leve no cabelo. Cacheadas: podem ir, com tudo  no bob curto! 

Bob curto médio (se ele é médio, como pode ser curto?) 

O nome pode ter ficado estranho, mas é isso mesmo! O Short bob médio existe, e ele consiste em um corte feito na altura do queixo, e com as pontas repicadas, para dar aquele up no volume dos cabelos, e uma sensação de movimento maravilhosa.  

Quando o inverno passar e o verão chegar com tudo, uma das melhores apostas que você pode fazer é o corte bob curto, com toda a certeza. Espero que tenham gostado desse artigo!