Penteados Afro: Veja 7 dicas de como fazer em casa e arrasar

O cabelo crespo ou levemente cacheado, é um cabelo bastante versátil, quando o assunto são cortes ou penteados. Eles são facilmente modeláveis, e tem bastante volume para fazer penteados chamativos e glamurosos. Para facilitar um pouco os seus cuidados com o cabelo, bem como para te fazer arrasar por onde passar, separamos alguns penteados afro, que são bem fáceis de serem feitos, mas garantem um resultado incrível.  

Cuidados com o cabelo crespo e cacheado: 

Os cabelos crespos e cacheados, necessitam tomar alguns cuidados muito importantes, para que não fiquem danificados.

Antes de partimos para os penteados, é bom que frisemos os cuidados que você deve tomar com as suas madeixas, que precisam de cuidados constante para continuarem sempre bonitos. Sejam as crespas, cacheadas, lisa ou onduladas, todas podem contar com a BeautVip Hair como a sua maior aliada no combate aos problemas capilares, e na revitalização dos fios. Com todas as vitaminas presentes em sua fórmula, essa cápsula consegue penetrar fundo no organismo, promovendo maravilhas como nenhuma outra. 

Outro cuidado muito importante que você deve tomar com os seus cabelos, antes de investir em nossos penteados afro, é com a hidratação. Cabelos crespos e cacheados, necessitam de cuidados redobrados quando o assunto é hidratação, pois os seus fios costumam ser mais secos do que os outros cabelos, e podem ser facilmente danificados ao mínimo descuido. Aqui no blog já listamos diversas receitas de hidratação, como a hidratação com pó de café por exemplo, que irá manter os seus cabelos na linha.  

  Corte lateral ou sidecut: Conheça esse corte de cabelo super ousado

Bom chega de papo e vamos direto ao ponto. Iremos listar aqui, os melhores penteados afro, para que você possa deixar os seus cabelos deslumbrantes.  

Como fazer penteados afro: 

Agora vamos te ensinar a como fazer alguns penteados afros mais simples, e outros um pouco mais trabalhados, porém bem fáceis de serem feitos em casa.

Os nossos penteados afro são bastante simples de serem feitos, no entanto é bom que você tenha um pouco de paciência, pois na primeira vez é sempre mais difícil. Separe também um creme para pentear e um escova, e mantenha os cabelos sempre lavados antes de fazer.  

Meio moicano: 

Essa é uma versão mais simplificada do moicano convencional, mas ainda é um dos melhores penteados afro que separamos. Tudo o que você vai precisar é de alguns grampinhos de cabelo, e só. Depois basta levantar uma das laterais do cabelo, e ir prendendo na parte de baixo dos fios, deixando um grande volume de cabelos para um lado, e um baixo para o outro.  

Afro Puff: 

Esse penteado é um dos mais legais da nossa lista, e já foi uma grande moda há alguns anos atrás. Sabe aquela sua meia calça velha, que tá dentro do guarda roupa sem nenhuma serventia? Pois bem, arranque uma tira dela, passe-a na parte de trás do cabelo e amarre na frente (o volume do cabelo irá esconde-la), depois vá levantando o laço até que se forme um “pom pom” de cabelos.  

  Como engrossar o cabelo: 6 dicas para quem tem o cabelo fino e ralo

Esse visual é a coisa mais linda do mundo, e fica ainda mais incrível, com um belo par de argolas bem grande, ou alguns brincos bem adornados e chamativos. Como o volume de cabelos irá todo para cima, seu rosto ficará em muito mais evidência.  

Coque Duplo: 

Moda absoluta nos anos 90, o coque duplo é um dos penteados afro que mais andam em evidência nos últimos tempos. É com esse penteado que as cacheadas e as crespas mostram à que vieram. Pois bem, vamos ao passo a passo: Basta apenas dar aquela dividida em duas partes no cabelo, depois pegar uma das dessas grandes mechas e fazer um rabo alto, torcendo até que se forme um coque. Depois é só prender as pontas com um grampo e repetir o processo do outro lado.  

Semi preso: 

O semi preso é um penteado bem básico, mas que é perfeito para aquele dia corrido, em que você não tem tempo a perder penteando o cabelo por horas. Para fazê-lo, basta apenas prender o cabelo com um elástico ou acessório parecido, mas deixar um grande volume de cabelos solto. Para as cacheadas de plantão, esse é mais do que perfeito.  

  Pré shampoo: 10 receitas para fazer em casa

Dividido ao meio: 

Esse daqui é para as ousadas de plantão, pois basta deixar o cabelo bem volumoso e armado, e dividi-lo ao meio. Para isso basta usar alguns grampinhos de cabelo, e pronto! Seu penteado afro estará mais do que acabado. Mas muito cuidado com a ação dos frizz, pois o cabelo armado tende a ser mais suscetível a esse problema.  

Double Bum: 

Esse penteado também foi uma moda absoluta nos anos 90, e para fazê-lo, basta apenas pegar dois elásticos da cor do seu cabelo, parti-lo no meio deixando uma risca bem leve, deixando dois coques na parte de trás da cabeça. Se quiser, você pode desfiar os fios de maneira leve para dar mais volume, antes de prendê-los em um coque. 

Turbante: 

O turbante é mais uma das heranças ancestrais dos povos africanos. Por ser um acessório muito versátil, você pode fazer algumas tranças no seu cabelo antes de colocá-lo, ou se quiser pode deixar o cabelo bem volumoso, você é quem escolhe.