Hair contour: O procedimento capilar que é a nova pedida nos salões

Dar aquela repaginada no visual de vez em quando sempre dá uma levantada na autoestima, então a mulherada está sempre buscando novas ideias de mudanças para os cabelos. Algumas técnicas tem se destacado nos salões nós últimos tempos. A moda atual é iluminar os fios, baseado nisso, surgiu o método hair contour e já virou hit entre as divas e está sendo bastante procurado. Vem conhecer!

Hair Contour
Conheça o hair contour e veja como adequá-lo ao seu rosto, afinal, ele pode exibir inúmeros benefícios!

Esse é um procedimento que necessita da descoloração, por ser um tratamento químico, ele exige que o cabelo esteja forte e saudável para aguentar todo o processo e não tem nada melhor para te ajudar a manter seus fios nutridos do que o BeautVip Hair. Ela vai te proporcionar uma melhor experiência com a mudança desejada nas madeixas.

O que é hair contour?

O hair contour é uma técnica que une o corte e a cor dos fios com intuito de valorizar os diferentes formatos de rostos. A ideia é realçar e iluminar a face criando nuances no rosto para que os pontos fortes se sobressaiam, assim, harmonizando a beleza natural do rosto.

  Cabelo embaraçado: veja o que você pode fazer para evitar que isso aconteça

A técnica não exige um padrão. Pode ser feita de diferentes formas e em mechas variadas em questão de espessuras, localização ou com as características de cada individuo. Usa diferentes cores para dar “luz” as madeixas, criando um contorno e uma personalização de cor.

O haircontour foi inspirado no contorno que costumamos fazer nas makes e também na técnica de californianas, que foram muito usadas para iluminar a face de baixo para cima. Essa é apenas mais uma evolução desse procedimento

Ombrehair e hair contour

Essas são dias técnicas de clareamento podem ser parecidas, mas não é a mesma coisa. Cada uma tem seu próprio objetivo. O ombrehair favorece uma raiz com a cor natural dos cabelos e clareia a extensão dos fios de forma sutil e sempre fazendo um degradê.

Já o haircontour vai favorecer as luzes nas laterais do rosto, trabalhando no contraste e na iluminação da face buscando evidenciar ou esconder alguns pontos. Vai emoldurar o rosto de forma que os olhos receberão mais destaque.

Como fazer o hair contour?

Como fazer o hair contour?
O hair contour não é muito difícil de fazer, uma vez que a sua principal preocupação não é a de conquistar um visual natural.

Por não ter uma regra, o profissional vai precisar conhecer o cliente, suas preferências, rotina, referências e também os pontos a serem destacados na face. Além disso, devem estar atento as cores escolhidas levando em conta o tom de pele e o que quer trasmitir com o novo visual.

  Signos que combinam: com você e no amor

Cuidados na hora de fazer

Essa técnica tem a intenção de trazer um visual natural, portanto é necessário se atentar a espessura das mechas. O fundo de coloração também deve ser levado em conta, loiras e morenas, por exemplo, devem ter mechas diferentes.

Hair contour – Loiras

Pessoas loiras possuem menos pigmentação nos fios de cabelo, então a abertura de cor será mais rápida. As mechas devem ter tons mais suaves e a raiz também pode ser clareada para chegar a uma boa iluminação do rosto. O retoque de mechas no cabelo loiro não precisa ser feito com tanta frequência

Hair contour – Morenas

Para as morenas, a técnica já é mais detalhada, pois, a pigmentação mais escura vai levar mais tempo para que a cor abra, sendo que ainda vai passar por tons alaranjados. Por isso é necessário ter cuidado com o tempo que o descolorante ficará no cabelo para não agredir demais os fios. A cor e fundo da pele devem ser levados em conta para um bom contraste de cabelo e rosto.

O Hair contour morenas irá valorizar a cor natural da sua pele, dando um visual mais iluminado para você. Um dos tons mais escolhidos para um hair contour morenas, é o avelã e doce de leite, que é uma ótima pedida tanto para o verão, quanto para o inverno. Seja no hair contour morenas ou loiras, o cabelo não deve ficar marcado, e por isso é importante prestar bastante atenção durante o procedimento. Tomando todos os cuidados, o seu hair contour morenas não deixará danos excessivos ao seu cabelo.

  Reflexo no cabelo: o que é esse visual e como conquistá-lo?

Rostos redondos

Se o objetivo é diminuir a face, as mechas devem ser escuras pela raiz do cabelo e formar um degradê de cor de forma que clareie a partir das orelhas. Dessa forma o rosto irá ficar harmônico e mais fino na parte inferior.

Rostos ovais

Escolha tons mais escuros para a raiz dos fios e clareie a partir de um ponto pouco acima das orelhas, de forma sútil, apenas como luzes. Aposte em pontos de luz pelo cabelo para destacar detalhes no rosto

Em cabelos curtos

Nesse caso, a coloração é iniciada a partir da altura dos olhos. As mechas escuras vão diminuir o tamanho do rosto e afina-lo. Já os tons claros devem ser feitos de forma pensada para que destaque pontos específicos da face, trazendo mais harmonia e luz ao rosto.