Cabelo marsala: a tonalidade de mulheres ousadas e autênticas

O cabelo marsala virou febre em 2015, mas ainda é a escolha de muitas mulheres, a cor pode parecer ousada demais para muitas e hoje vamos te explicar mais sobre esse tom e os motivos que levaram ele a continua em alta nas madeixas femininas.

Apesar da cor ser bastante chamativa, ao entender mais sobre o tom e sobre suas características, você irá se apaixonar ainda mais por esse tom mais arroxeado nos cabelos.

As cápsulas da BeautVip Hair podem te ajudar nos seus cuidados diários com os fios, ele promove o brilho do cabelo, ajuda também no crescimento capilar com rapidez, retirando o frizz e promovendo volume ao seu cabelo.

Sobre o tom marsala:

Entenda mais sobre a tonalidade marsala nos cabelos.

O tom do cabelo marsala pode ser um pouco difícil de chegar, você precisa de alguns cuidados até esse tom. Por ser um tom de vermelho um pouco mais escuro, ele se destaca pela sua tonalidade um pouco colorida.

Há muitas maneiras de chegar nessa coloração, em muitos cabelos não precisa da descoloração para chegar até o seu tom desejado, mas por ser uma cor que pode ser um pouco mais difícil de sair por conta da sua tonalidade escura, você precisar de um cuidado maior na hora de acertar no seu tom, podendo consultar um especialista em colorimetria.

  O que é bom para queda de cabelo

Hoje no mercado existe a tonalidade exata do marsala, mas você também pode fazer várias misturas de tintas de outras tonalidades para estar chegando no seu tom marsala preferido, tomando seus cuidados necessário com o cabelo.

Muitas pessoas consideram o cabelo marsala como tom de ruivo, mas também possui aquelas pessoas que consideram como um tom de vermelho, independente disso, a característica mais marcante da tonalidade é o seu tom arroxeado escuro.

O cabelo marsala pode ser usado por todas as mulheres, com todos os tipos de cabelo e tons de pele. Ressalva que quem possui o cabelo cacheado essa tonalidade pode ser ainda mais destacada, por isso é necessário tomar um cuidado ainda maior na hora de escolher o seu tom de marsala preferido.

Obtendo seu tom mais aberto e fechado, você pode brincar com essa tonalidade, podendo pintar todo o cabelo no tom marsala ou você também pode fazer a coloração como se fossem luzes no cabelo.

Para o cabelo marsala, assim como outros tons de cabelo mais escuro, você precisa fazer o retoque constante do tom, evitando assim que ele desbote por completo e não fique em um tom que você irá gostar. Você também pode incluir o banho de brilho com tinta no seu cabelo, que te dará um suporte a mais na hora do retoque.

  Vinagre no cabelo: saiba como esse ingrediente pode fortalecer os seus fios

Conhecido por ser utilizado por mulheres ousadas e autênticas, ele também deixa um visual mais sensual para a mulher, escolhendo um tom que atenda a sua expectativa e sua personalidade, você pode se encontrar muito nessa tonalidade, então vale a pena pensar em apostar na coloração.

Apesar de ser um tom maravilhoso e lindo, essa coloração pode ser um pouco mais difícil de sair dos fios, você precisa escolher bem e ter certeza de que deseja continuar nessa tonalidade, pois ao sair do tom você ainda pode ficar com reflexos avermelhados no cabelo.

Os cuidados com o cabelo marsala precisa ser redobrado, veja abaixo alguns fatores que podem te auxiliar nesses cuidados.

Assim como toda mudança que vamos realizar em nossos cabelos, a tonalidade marsala também precisa de alguns cuidados necessários antes e após a coloração dos fios, além dos seus cuidados rotineiros com o seu cabelo.

É necessário realizar uma pré-hidratação nos cabelos antes de realizar a mudança de tonalidade, podendo incluir ainda um cronograma capilar profunda antes de fazer a coloração, para que assim ajude a não danificar mais o seu cabelo e até mesmo para que a tonalidade pegue em seus fios com precisão.

A cor marsala pode não fixar em seu cabelo caso eles estejam danificados, então é importante redobrar os cuidados com os cabelos antes de realizar essa tonalidade, para que ela fixe e deixe exatamente na tonalidade que você deseja.

  Cortes de cabelo repicado: aprenda técnicas e arrase com seus cabelos

Depois de realizar a coloração nos fios do cabelo, também é preciso que você mantenha uma consequência de hidratação e outros cuidados com o seu cabelo, pois assim você terá um resultado mais positivo e dar um ar mais bonito para ele.

Pela cor marsala ter um tom mais avermelhado nos fios, você precisa ter um cuidado ainda maior na hora de sair de casa, a exposição ao sol pode danificar o nosso cabelo de diversas maneiras e pela coloração quente os fios podem acabar puxando ainda mais o calor dos raios solares.

Então, é recomendado que você utilize um protetor solar para o cabelo antes de sair de casa. Além também de sempre que for utilizar algum secador, chapinha ou babyliss, você utilize um protetor térmico para proteger ainda mais os seus fios de cabelos da exposição ao calor, mantendo assim a tonalidade e a saúde de seus cabelos.