Alongamento de cabelo: Veja dicas de como cuidar

Na contemporaneidade, a mudança de cabelo ganhou força entre as mulheres, que utilizam de várias técnicas para estarem sempre satisfeitas com seus fios. Um desses métodos é o alongamento de cabelo, que permite as vaidosas aumentarem seu comprimento de cabelo, ou dar volume às madeixas, ou mesmo mudarem sua textura ou cor dos fios. Entretanto, apesar de esse uso, poucas mulheres sabem como cuidar do alongamento de cabelo, o que prejudica as suas madeixas naturais.

Lembre-se de que é necessário ter fios fortes para usar o aplique de cabelo, já que esse método pode danificá-los. Para alcançar cabelos mais bonitos e também com mais resistência muitas mulheres recorrem ao BeautVip, que são cápsulas incríveis para os seus cabelos, visto que os deixam mais firmes e também com mais brilho.

Vamos hoje te apresentar o que é o alongamento de cabelo e os cuidados que você deve ter com ele, para não estragar nem o aplique e nem o seu cabelo natural, então acompanhe esse assunto todo aqui, para que você possa brilhar com seu alongamento.

Você sabe quais são as técnicas para colocar aplique nas madeixas? Não? Então sua chance de aprender é agora.

O que é o aplique nos cabelos?

Você verá agora o que é esse processo que tem ganhado tantas brasileiras, além de entender alguns modos de alongamento de cabelo, para que você escolha o que melhor te atende, então fique aqui e veja tudinho.

O alongamento de cabelo, mais conhecido como mega hair, baseia-se em uma forma de colocar cabelo, em distribuição de várias mechas pela cabeça, permitindo as mulheres se jogarem na mudança, com muitas cores, tamanhos e volumes. Dessa forma é impossível enjoar do seu cabelo, não é mesmo?

Além disso, o alongamento de cabelo precisa de muitos cuidados para se manter em bom estado, mas esses cuidados podem variar de acordo com os vários jeitos do aplique ser colocado na cabeça, então confira:

Aplique em tela

Esse método consiste nas telas feitas de cabelos, que são costuradas nos nossos fios para se manterem resistentes. Esse método é um dos mais práticos, visto que não trabalha com mecha por mecha, como o com queratina ou com elástico. Esse jeito de colocar o alongamento de cabelo permite que fique quase imperceptível, uma vez que as telas são extremamente finas.

Aplique com cola de queratina

Nesse outra técnica, o alongamento de cabelo é feito por meio de pequenas mechas, que permite que o cabelo fique bem distribuído. É usada a cola de queratina para manter o aplique e o cabelo natural juntos sem danificar seus fios. A queratina é um produto muito resistente, podendo ser usado secador umas três vezes por semana, mas não é indicado o uso em excesso, já que pode derreter a cola com o calor.

  Como ondular o cabelo naturalmente? Veja como e saiba truques

Aplique com elástico

O alongamento de cabelo com elástico é feito com o auxílio do látex para amarrar os fios com nós muito precisos, que são muito resistentes para sair. Entretanto, esse método não deve ser feito em fios finos, visto que pode danificar os cabelos. Outro ponto importante, é na hora de retirá-lo, que deve ser realizado por uma profissional para que você não corra o risco de cortar suas madeixas.

Aplique com tic tac

Essa técnica é a mais prática de todos os modos, porém também é a menos resistente, já que é baseada em um estilo diferente de presilha, que é colocada toda vez ao sair, por isso não é necessária a manutenção, uma vez que nós mesmas podemos colocar e também retirar quando quisermos em pouquíssimo tempo.

Você vai receber agora algumas dicas de como tratar seus fios, para que eles se mantenham belos com o seu alongamento.

Quais os cuidados com o alongamento de cabelo?

Veremos agora algumas dicas que você precisa saber antes de colocar seu mega hair, para que ele não embole, ou mesmo ocasiona a quebra dos fios na retirada, então veja abaixo:

  Máscara capilar, 10 opções para a rotina de beleza

A primeira dica essencial é procurar um bom profissional nos apliques, com exceção do tic tac, para que você não tenha quebra em seus fios ou mesmo tenha o perigo do mega hair cair por fragilidade da aplicação.

O próximo truque é ter alguns cuidados como não aplicar óleos na raiz com frequência, já que isso pode fazer seu aplique descer mais rápido. Além disso, é importante não dormir com as madeixas molhadas, para não causar inchaço no látex, o aplique com elástico, então já acrescente isso no seu cronograma.

A última dica é evitar piscinas, uma vez que produtos como o cloro diminui a resistência do alongamento de cabelo, fazendo com que sua durabilidade diminua muito, então agora você já sabe disso.

Depois de ler tudo sobre mega hair, você já sabe como escolher o seu e também sabe algumas dicas, agora basta se jogar para arrasar.