Benefícios do chá da casca de laranja

O chá de casca de laranja vem desde os tempos das nossas avós e perduram até hoje em nossas casas e nas nossas famílias.

Logo estamos aqui para dismistificar os assuntos sobre o chá de casca de laranja, te ensinar deliciosas receitas e formas de consumir esse maravilhoso chá.

Chá de casca de laranja:

Agora vamos falar sobre o chá de casca de laranja e qual o uso geralmente é direcionado a ele, então fique atenta!

O chá pode ser tomado para diversas finalidades, inclusive para a melhoria da imunidade, já que é rico em diversos benefícios à saúde.

O chá de casca de laranja é extremamente rico em vitamina C e os flavonoides, um exemplo deles é a nobiletina. Esses antioxidantes fortalecem e muito o sistema imunológico e ajuda na saúde.

Benefícios do chá de casca de laranja:

Além disso todos nós temos aquela avó ou mãe que o santo remédio da gripe é um chá de casca de laranja bem quentinho e preparado por elas.

  Alimentos para emagrecer: comidas e bebidas naturais para perder barriga

Mas o seu benefício também pode ser para o emagrecimento, principalmente se for consumido junto com algum alimento termogênico, como a canela, que além de auxiliar faz um par de sabor perfeito com a laranja.

Então agora vamos te ensinar duas receitas de chá, anote tudo para não perder essas maravilhosas receitinhas.

Conheça mais sobre o chá de casca de laranja.

Chá de casca de laranja com canela:

Em uma panela junte 200 mililitros de água, as cascas de uma laranja e uma canela em pau. Deixe ferver até obter uma coloração levemente âmbar, caso queira coloque cravos para aromatizar e é só tomar.

Já para o segundo chá você vai juntar também as cascas da laranja e água, porém nesse você colocará algumas gotas de limão que vai dar um toque diferente.

E caso seja do seu gosto você pode adoçar o seu chá de casca de laranja com um pouco de mel.

Além disso vamos falar hoje um pouco mais sobre o chá da folha de laranja, que é um pouco menos comum mas não deixa de ser famoso também.

Chá da folha de laranja:

O chá da folha de laranja é um calmante natural, assim como a erva cidreira e a camomila.

Se você sofre com insônia e ansiedade esse chá que é um “sedativo natural” pode te ajudar, principalmente se o seu consumo for bem quentinho e próximo a sua hora de dormir.

  Como evitar os problemas relacionados a estética

Agora que você já conhece vamos te ensinar a fazer esse chá que pode ser a sua salvação para as infelizes noites de insônia, vamos lá.

Primeiramente você vai precisar de duas a três colheres de folha de laranja fresca e picada. Coloque duzentos e cinquenta mililitros de água no fogo até que levante fervura.

Depois desligue o fogo, acrescer as folhas e deixe abafado com tampa por 5 minutos.

Agora é só coar, adoçar caso queira e tomar esse maravilhoso chá que pode ser aquele calmamente natural que você tanto procurava.

Todavia ainda não falamos de todos os assuntos, agora vamos tirar uma dúvida de milhares de pessoas, chá da casca de laranja emagrece?

Descubra agora se casca de laranja emagrece.

Chá de casca de laranja emagrece:

Não, o chá de casca de laranja não tem poder emagrecedor, mas ele pode te auxiliar nesse processo, sempre relacionado com uma boa alimentação e atividades físicas constantes.

O chá emagrece não é uma verdade absoluta, ele assim como a água é um diurético natural, quanto mais líquido você toma, mais você elimina. Então ele pode sim te ajudar bastante na retenção de líquido.

  Qual a melhor hidratação para cabelos cacheados

Todas as receitas que passamos acima podem ser ótimas para te auxiliar nesse processo que pode ser tão importante para você.

Então depois de dismistificar e tirar as suas dúvidas sobre esse assunto vamos te dar mais algumas ótimas receitas de chá e com a própria laranja também.

Para que você consiga usar toda a fruta sem nenhum desperdício.

Chá de laranja:

Uma receita simples é com o próprio suco, você vai utilizar o suco de duas laranjas, cinquenta mililitros de água e o adoçante de sua preferência.

É só levar para a panela e deixar ferver, além o sabor delicioso a textura fica ainda mais gostosa se você deixar os gominhos da laranja.

Chá de laranja com morango.

Em um liquidificador você vai bater o 2 morangos e uma laranja com cinquenta mililitros de água. Após isso você vai coar a mistura e levar para a panela até ferver.

Caso você ache a mistura muito grossa é só adicionar mais água. Adoce como quiser.

Hoje nosso assunto principal foi o chá de casca de laranja e aproveitamos o gancho para esclarecer diversas dúvidas e te ensinar algumas receitas maravilhosas.

Então agora é só seguir essas dicas e receitas maravilhosas.