Tonalizante para luzes: veja como usar e acabar com os fios amarelados

O processo das luzes, é e sempre será, uma das transformações capilares preferidas da mulherada. Elas são lindas, versáteis, e podem ser feitas em tons diversos, e com as mais variadas técnicas. No entanto, assim como qualquer outro procedimento, elas precisam passar por manutenções periódicas, para que continuem em evidência nos cabelos. Por isso hoje traremos um conteúdo, a respeito do uso de tonalizante para luzes, e também a como usar esse produto de forma correta.  

Mas se você está por aqui, talvez seja por que já passou pelo processo das luzes, e está procurando uma forma de retoca-las. Caso essa seja a sua situação, o seu cabelo teve que passar pelo processo da descoloração e da coloração, que são responsáveis por causar danos à fibra capilar, deixando os seus cabelos fragilizados, e expostos a diversos fatores internos e externos.  

Caso esse seja o seu caso, o que mais indicamos para você, são as cápsulas da BeautVip Hair, que possui em sua composição, todos os ativos necessários, para fazer uma verdadeira ação de reconstrução capilar. Aposte em um produto que realmente dá resultados, e veja os seus cabelos ficarem prontos para qualquer tipo de transformação que vier.  

Cabelos amarelados após luzes: 

Como dito logo acima, qualquer tipo de procedimento feito nos cabelos, costuma perder a eficiência com o tempo. Com as luzes não é diferente. Por ser um procedimento feito com descolorante (ou com água oxigenada), as luzes irão sofrer com a ação da oxidação com o tempo. Sendo assim, a cor irá mudar de tom com o tempo, e alguns cabelos, podem até mesmo ficar com um tom meio amarelado, que não é muito querido pela maioria das mulheres. 

Mas felizmente esse problema tem solução, e seu nome é: tonalizante. Sim nós sabemos que esse produto não é utilizado na hora de se fazer luzes, mas muitas mulheres o utilizam por cima delas, para retocar a cor, ou até mesmo para dar um aspecto mais forte na iluminação do cabelo. Cabelos que apresentam o tom amarelado, podem ser salvos pelo descolorante, pois ele é capaz de anular os efeitos da oxidação do cabelo.  

  Está com o cabelo caindo muito? Veja o que fazer

Usar o tonalizante para luzes, é uma forma muito inteligente e prática de fazer com que os efeitos do procedimento durem mais, e que o tom amarelado seja mantido longe. Parece complicado, mas não é, pois tudo o que você terá que fazer, é encontrar um tonalizante para luzes, com um tom contrário ao o que suas mechas estão apresentando no momento.

Se você não entendeu, vamos te explicar. Digamos que o seu cabelo está apresentando um tom de amarelo, então basta procurar um tonalizante com uma cor mais fria, como o roxo por exemplo. Digamos que você se arrependeu de fazer as suas luzes, então o tonalizante serve para isso, desde que você neutralize a cor em que o cabelo está agora, com uma cor oposta.  

Como usar tonalizante para luzes? 

Vamos te ensinar agora, a maneira correta de se usar tonalizante para luzes, e dar aquela retocada no seu cabelo.

Antes de escolher o seu tonalizante para luzes, leve sempre em consideração a explicação que te damos acima. Se o seu cabelo for de uma cor mais quente, procure uma cor fria oposta a ele, e vise versa. Procure também por um produto de qualidade, para que o seu cabelo não fique danificado ou com uma coloração indesejada. Mas se ainda tiver dúvidas, basta conversar com o seu (a) cabelereiro (a) de confiança.  

  Cabelo Joãozinho feminino: saiba como esse corte pode ser prático e estiloso

Para fazer esse processo, você também irá precisar comprar uma água oxigenada, que pode ser de volume 10 ou 20. Mas lembre-se que o uso de água oxigenada no cabelo pode causar diversos danos, caso você não respeite o tempo de aplicação nem a quantidade.  

Agora basta apenas aplicar a água oxigenada misturada ao tonalizante por toda a extensão dos cabelos, enxaguar e finalizar com um bom shampoo. O processo é bastante simples e pode ser feito em casa, mas o que mais se recomenda, é a ida até um salão de beleza, pois os profissionais são capazes de avaliar a situação do seu cabelo, e indicar o tonalizante para luzes correto.  

Por enquanto é só, espero que as nossas dicas, possam ter te ajudado a recuperar o tom certo nas suas luzes. Continue sempre ligadinha aqui com a gente, para saber como resolver os seus dilemas de beleza.