Como pintar cabelo branco: conheça técnicas para cobrir os grisalhos

Os fios brancos são um grande incômodo para as pessoas, principalmente para as mulheres. Em uma hora ou outra, os cabelos brancos vão aparecer e com isso surge uma das maiores dúvidas das pessoas que estão começando a ter esse “problema”: como pintar cabelo branco e manter a coloração por mais tempo? Essa questão sobrevém, por que que esses fios tendem a desbotar após uma coloração com mais facilidade. Vem comigo aprender a como melhorar essa situação.

Antes de qualquer coloração ou outro procedimento a ser feito nos fios, é indispensável que eles estejam saudáveis o suficiente para receber a química e para esse problema, a solução é BeautVip que conta com uma fórmula exclusiva que vai trazer força e brilho para as madeixas deixando-as impecáveis.

Por que os fios ficam brancos?

Henna para cabelo branco
Saiba por que os fios perdem a cor

Isso acontece pela diminuição do trabalho das células dos folículos pilosos, chamadas de melanócitos. Esse processo tem nome de encane cimento e acontece quando essas células deixa de “trabalhar” assim, interrompendo a produção da melanina completamente.

  Recuperar cabelo danificado: Veja 6 dicas de como dar mais vida aos fios

Por que o cabelo branco é resistente a coloração?

Você sabe por que os fios brancos parecem mais resistentes que os normais?

Quando a produção da melanina dos fios cessa por completo, ocorre uma mudança na estrutura e composição deste fio, dessa forma os fios ficam mais grossos e apresentam mais queratina, por isso a resistência na hora de tingir.

Como pintar cabelo branco- com poucos fios grisalhos

As técnicas de como pintar cabelo branco usadas em salões de beleza, são a pré pigmentação, que como o nome já diz, se trata de reforçar uma coloração aplicando-a novamente. E também a mordaçagem capilar, que consiste em aplicar de água oxigenada volume 10 antes da aplicação da tinha. Mas temos outras dicas de como cobrir os brancos. Veja:

Se você ainda tem poucos fios brancos, fazer mechas é uma ótima opção, já que elas vão disfarçar e camuflar os fios indesejados. Quanto mais claras forem as mechas, o aspecto parecerá mais natural pois os fios descoloridos vão se misturar com os brancos.

Como pintar cabelo branco- 30% de fios grisalhos

Se você não quer o loiro  e prefere tingir as madeixas, sugiro que use tintas permanentes, mas nesse caso, se houver mais de 30% dos fios brancos, será necessária a mistura de uma tinta de base zero para auxiliar a cobrir os fios.É importante se atentar também a cor para a tintura dos brancos, levando em conta que quanto mais escuta for a coloração, mais rápido será a retocagem.

  Alopecia frontal fibrosante: como saber se tenho?

Como pintar cabelo branco- totalmente grisalho

Nesse caso, opte por uma tinta com tonalidade mais escura que a desejada, sendo 1 ou 2 tons acima da coloração que for escolhida, pois, já que a coloração do fio é nula, a cor não ficará exatamente como deve.

Deixar os cabelos completamente brancos

Esse é um procedimento que tem sido muito buscado nós últimos tempos, mas de certa forma, é preciso coragem e autonomia, já que assim, você vai abandonar completamente a cor natural dos fios. Esse é um processo e um grande passo de autoaceitação. Além de ser uma excelente opção para quem não quer ter o trabalho de estar sempre tingindo as madeixas, o cabelo totalmente prata ou perolado, fica muito lindo. Este não vai precisar daqueles retoques semanais, como é necessário na maioria das vezes.

Dicas de como manter a cor do cabelo- em caso de tintura

  • Escolha bem a tinta a ser usada. Certifique-se de que a mesma é de boa qualidade para que dure mais tempo nos fios.
  • Atente-se aos produtos que você vai usar. Eles devem ser de boa qualidade e usados como a descrição da embalagem, evitando a perda da cor. Busque shampoos específicos para cabelos tingidos e produtos leves, para que dessa forma, não remova a tinta do seu cabelo.
  • Use tonalizantes da cor que optou para os fios
  • Procure não lavar os cabelos todos os dias. Do contrário, seus fios desbotarão muito mais rápido e você terá que tingi-los com mais frequência.
  • Alguns procedimentos químicos contribuem com o desbotamento das madeixas, portanto, evite-os ao máximo.
  • Preocupe-se com pequenos retoques com o passar dos dias
  Algas marinhas: para que serve seus benefícios?

Vale lembrar

O uso recorrente de tintura pode ressecar o seu cabelo deixando-o quebradiço e opaco. Mantenha os cuidados com os fios, hidratando com frequência. Use umectar as madeixas e faça processos de reconstrução quando necessário.