Cabelos quebrados? algumas dicas para você

O cabelo é fácil de quebrar ao pentear? Portanto, saiba que você não está sozinho, muitos homens têm cabelos frágeis e isso reflete o problema de saúde do cabelo, que pode ser facilmente resolvido, para resolver este problema, separamos algumas dicas para ajudá-lo a cuidar de seus cabelos danificados e quais medidas podem ser tomadas para evitá-los. Confira!

Como saber se seu cabelo está quebrado?

Não é difícil perceber isso: geralmente, quando alguns fios entram em conflito com outros, o cabelo pode quebrar, para explicar melhor esse tipo de problema, conversamos com a cabeleireira profissional Michelle Zettel, que disse: “Geralmente são pequenos e muito ásperos. Como se quebram em partes específicas (como a frente e a ponta), são fáceis de identificar . “

Cronograma capilar é uma boa alternativa para evitar os fios quebrados

Uma parte do dia dedicada ao cuidado e manutenção do cabelo é uma tarefa extremamente necessária, isso permite que você lide com possíveis danos e até mesmo evite quedas, é fácil encontrar produtos adequados para a hidratação dos cabelos, mas lembre-se que só vale a pena usar se o cabelo parecer estar com problemas, pois isso pode não trazer muito efeito.

Os especialistas afirmam: “Hidratação, reparação e nutrição são importantes para manter os cabelos saudáveis, mas não podem restaurar os cabelos quebrados, esse tratamento deve ser feito semanalmente para evitar que os cabelos fiquem quebradiços, ele concluiu que o cronograma capilar fará Devolva ao seu cabelo tudo de que você precisa, “água, nutrição, proteínas e lipídios”.

É necessário ter atenção redobrada caso tenha feito algum processo químico

Com a tendência crescente de homens com cabelos pintados, é preciso entender que quando o fio fica sem cor, o fio pode sofrer danos significativos com o tempo, a cabeleireira disse, “a nutrição e reconstrução dos cabelos é indicada para cabelos sensíveis que acabaram de sofrer tingimento químico ou descoloração,” a reconstrução é um passo importante, mas não deve ser feito em demasia, por meio da reconstrução e da queima, devolvemos a queratina e os aminoácidos, que fazem parte da composição do cabelo.

Isso ajuda a reparar as fissuras causadas por processos químicos, mas, apesar dos benefícios, não é recomendável reconstruir todas as vezes, produza o efeito contrário e danifique os fios , recomenda Michele, que também destacou a importância de conversar com um profissional de confiança para que ele apure suas necessidades e ajude a resolver seus problemas.

Outros cuidados necessários no dia a dia para fugir do cabelo quebradiço

Para obter resultados satisfatórios, algumas atitudes muito comuns em nosso dia a dia também devem ser mudadas, você deve evitar tomar banho em água muito quente, pentear o cabelo de maneira inadequada e adormecer após lavar o cabelo, ele disse: “A água fria é muito útil para o cabelo porque ajuda a selar a cutícula e absorver melhor os nutrientes da máscara ou do condicionador.”

Ao pentear, você deve fazer movimentos corretos e suaves, Michelle disse: “O método correto de pentear é sempre de baixo para cima! Isso removerá as pequenas cicatrizes que sempre aparecem no final, e você poderá pentear o cabelo sem forçar,” se o cabelo molhado para prender e adormecer, porque pode Deixe os fios de cabelo mofados ou mesmo quebrados. “