Tipos de cabelos femininos curtos

Se você é aquela mulher que amou o título dessa matéria, você teve um bom motivo, pois hoje falaremos um pouco sobre os tipos de cabelos femininos curtos.
Caso você seja uma pessoa que já dispõe de cabelos curtos, e deseja curtir mais essa aventura, com estilos mais diferenciados, você veio ao local certo, pois, a matéria de hoje está repleta de dicas e opções, e muitas informações a cerca do assunto.
Selecionamos opções desde as mais clássicas, até os cortes que estão bombando atualmente, e muitas famosas já estão aderindo as madeixas curtas. O corte curto, é um dos mais arrojados, e por ser bastante versátil, ele acaba combinando com diferentes tipos de rostos. As texturas capilares, também, são beneficiadas com essa escolha.
Vamos mostrar mais adiante, diversas opções e aquelas que já possuem um cabelo mais curto, vai querer aderir a uma dessas opções.

TIPO DE CORTE IDEAL

Antes de passar a tesoura radicalmente em suas madeixas, procure orientação de um cabeleireiro, caso você possua alguma dúvida específica. Porém par auxiliar você nessa decisão, listaremos abaixo alguns tipos de cabelos femininos curtos que irão combinar perfeitamente com você.

  Shampoo clareador: Aprenda a fazer em casa

Mas lembre-se que é necessário também, que os seus cabelos estejam fortes e saudáveis, antes de se fazer um corte, seja ele curto ou não. Para fortificar os seus cabelos, recomendamos o BeautVip Hair, que com sua ação revolucionária, promove a alta absorção de vitaminas no organismo, fazendo com que os fios estejam prontos para o que der e vier. A vitamina das divas não está de brincadeira, e com certeza irá te auxiliar a manter os cabelos fortes e saudáveis como nunca!

Vamos te mostrar agora, diversos tipos femininos curtos, para que você possa arrasar!

CHANEL

Esse corte no estilo chanel, é um clássico, e ele tem a sua simetria perfeita, e é incrível como ele nunca sai de moda. Ele tem a disposição muitas outras variantes, que você pode se adentrar e explorar, há variações com o cabelo repicado, desfiado, com franja, etc. Então, escolha a que mais te agrada, e faça as adaptações que julgar necessário.

CURTO COM FRANJA

Com uma pegada moderna e que lhe proporciona um charme maior, o cabelo curto com a franja, deixa o seu visual mais atraente, pois, proporciona uma leveza as suas madeixas, além de destacar mais ainda o seu rosto.

  Leave-in: O que é e como usar?

CORTE REPICADO

O curtinho cai super bem com pontas repicadas. Uma das vantagens do cabelo curto repicado, ou em camadas, é que ele dá movimento aos fios. As mulheres com cabelos cacheados e ondulados podem apostar em um super desfiado para deixar os cachos mais definidos e soltos ou no corte em camadas para controlar o volume.

PIXIE

O famoso corte estilo Joãozinho, o pixie, acaba se tornando uma ousadia bastante radical, e ela é recomendada, para aqueles que não tem medo de tesoura, pois ele é um corte muito curto. Você não precisa se preocupar muito com a rotina capilar, porém, ele vai te exigir muitas idas ao salão de beleza, caso você deseje manter o corte na altura desejada.

ASSIMÉTRICO

Como o próprio nome diz, o corte assimétrico, possuí as pontas mais longas de um lado e menores do outro lado. Esse corte é bastante democrático, pois ele é recomendado tanto para cabelos lisos quanto cacheados.

MOTIVOS PARA TER UM CABELO CURTO

Diversas mulheres, optam por escolher o cabelo curto, pois acreditam que será bem mais prático de manter o cuidado. Já tem aquelas que optam pelo cabelo mais curto, para dar aquele toque de um visual bem mais moderno. Para você decidir de vez, se irá cortar ou não, é importante conhecer as suas vantagens e desvantagens de se ter cabelos curtos.

  Óleo de algodão: benefícios para a saúde cabelo e pele

Em relação as vantagens, uma delas, é que o mesmo, dá um destaque bem grande no seu rosto. Ele é bem fácil e rápido de lavar e de secar também. A utilização de produtos químicos será bastante economizada, e você perceberá a diferença em seu bolso.

Já nas suas desvantagens, se você é aquela mulher que ama prender o cabelo, esse poderá ser um desafio. As visitas ao salão serão mais frequentes, pois se você quiser manter o tamanho e uma boa aparência em seus fios, você deverá ir a um cabeleireiro ao menos uma vez a cada mês.

Espero que tenham gostado de todas as nossas dicas. Continuem sempre ligadinhas com a gente, para receber cada vez mais conteúdo sobre beleza feminina.