8 dicas para fazer o cabelo crescer mais forte e rápido

Muita das vezes, as pessoas sonham em fazer o cabelo crescer, mas ele geralmente não colabora com o indivíduo. Logo, à vontade de muitos, é ter um cabelo que cresce forte, saudável e rápido. É muito comum nos dias de hoje, fazemos pesquisas sobre métodos mirabolantes, que fazem com que o cabelo cresça mais rapidamente. Muitas mulheres por exemplo, compartilham diariamente a impaciência em relação ao crescimento capilar.

Se você se identificou com algumas dessas situações que acabamos de mencionar, não se preocupe, pois o conteúdo desta matéria está repleta de informações valiosas. Inclusive, neste artigo, você vai conhecer BeautVip Hair, um produto excelente no tratamento e crescimento dos fios. Continue para saber mais.

No imaginário feminino, o cabelo comprido é o que se destaca. Diversas mulheres buscam por técnicas ousadas e criativas, na tentativa de que o cabelo cresça em um nível mais rápido. Além deste sonho que muitas mulheres almejam, muita sofrem nas mãos dos cabeleireiros. Pois na maioria das vezes, é necessário esperar o cabelo crescer, para consertar um corte de cabelo ruim.

Mas o crescimento capilar varia de pessoa para pessoa, já que essa solução pode demorar meses ou anos para acontecer. Mas antes de conhecer algumas das dicas, que permite um crescimento mais rápido do cabelo, é importante conhecer como funciona todo o processo.

PROCESSO DO CRESCIMENTO CAPILAR

O crescimento capilar funciona da seguinte forma. O fator responsável pelo crescimento do nosso cabelo, é o folículo piloso, pois é dentro deste componente que os fios do cabelo é produzido.

No fundo desta estrutura existe a raiz onde está repleta de células que se multiplicam constantemente. Ao se multiplicarem, a células têm a função de empurrar o fio de cabelo para fora do couro cabeludo, fazendo com que ele cresça.

Geralmente o crescimento capilar é de 1,5 cm por mês, logo essa é uma média geral, podendo sofrer variações de pessoa para pessoa. Mas como já dissemos anteriormente, é possível agilizar esse crescimento , respeitando sempre os limites de cada tipo de cabelo.

Vale lembrar que a maneira como o seu cabelo cresce, vem de uma herança genética, ou seja, se por acaso as madeixas de sua mãe e de seu pai crescem de forma lenta, as chances de se ter o mesmo ritmo é grande. Mas fique calmo, estamos aqui para te ajudar, e vamos lhe fornecer as melhores dicas.

8 DICAS PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Todas as dicas que forneceremos nesta matéria, não são fórmulas mágicas, apenas são algumas técnicas que podem dar aquele empurrãozinho extra para o crescimento capilar muito mais saudável. Segue abaixo 8 dicas que separamos para vocês.

1. Uso de babosa no cabelo

Se você é uma pessoa antenada ao universo da beleza, já deve ter ouvido falar sobre a babosa ou aloe vera. Essa planta é altamente recomendada para o uso em processos de embelezamento. E claro uma dessas recomendações, exatamente para fazer o cabelo crescer. Para se utilizar este produto natural no cabelo, é só a folha da babosa, e com uma mulher, fazer a retirada do componente gelatinoso que se encontra dentro.

Essa gelatina pode ser passada diretamente no couro cabeludo, ou se necessário poderá misturá-lo com um óleo exclusivo para o cabelo.

2. Cortar o cabelo

Cortar com frequência faz o cabelo crescer? 9 mitos e verdades ...
Sabemos que é estranho, mas se liga em como cortar o cabelo pode ajudar a fazê-lo crescer.

Realmente esta é uma dica que pode falar muito estranha, já que o objetivo é fazer o cabelo crescer.

Mas não fique espantado, pois o corte é apenas para a retirada das pontas duplas sem alterar em nada o comprimento dos fios As pontas duplas são as maiores ocupadas pela quebra da fibra do cabelo, tornando-se mais difícil perceber que o cabelo está crescendo.

3. BeautVip Hair

BeautVip um suplemento vitamínico, altamente recomendado por muitos especialistas, pois ele contribui no crescimento fortificado das unhas, além de deixar a pele mais macia e bonita, e claro, auxilia no crescimento capilar rápido e saudável.

Basta fazer uma busca rápida nas redes sociais, que é possível encontrar diversos relatos de quem já utilizou e se encantou com o produto. Vale a pena adquirir a BeautVip, pois ele é um produto eficiente e eficaz, além é claro, de ter um preço que cabe no seu bolso.

Se eu fosse você não perderia tempo e já adquiria logo algumas cápsulas, para garantir resultados logo na primeira semana de uso. Os seus cabelos, unhas, e peles, vão ficar fortes e saudáveis com toda certeza.

4. Aplicação de óleo vegetal

Óleo mineral no cabelo: saiba os benefícios e malefícios desse produto
O uso de óleo vegetal no cabelo, é bastante encorajado pela maioria dos especialistas.

Um dos métodos mais queridinhos, para manter os fios sempre protegidos contra o ressecamento, além de impedir que o mesmo se quebre é o óleo vegetal. Sempre que for possível, realize aplicação do óleo nas pontas do cabelo antes mesmo de lavá-los, pois assim ele terá todos os benefícios mencionados no parágrafo acima.

5. Massagem no couro cabeludo

Conheça todos os benefícios da massagem capilar
Não é só o nosso corpo que necessita de uma massagem periódica, mas também o nosso couro cabeludo, que precisa ser estimulado.

Um recurso simples, é massagear o couro cabeludo, fazer o procedimento por alguns minutos ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na região da raiz capilar. Aumentando o fluxo sanguíneo, a região recebe mais oxigênio o que ajuda a fazer com que os fios cresçam mais rápidos.

6. Produtos capilares

Existem diversos produtos que você pode utilizar para um crescimento mais rápido de seu cabelo, como vitaminas, shampoo dentre outros.

Vale lembrar que esses produtos não são milagrosos, e podem ser perigosos, caso a sua utilização incorreta. A função desses produtos é fornecer as vitaminas necessárias para que seu cabelo sempre fique saudável, e consequentemente o crescimento é garantido.

7. Beba muita água para fazer o cabelo crescer

Beber muita Água ajuda o Cabelo a Crescer e Diminuir a Queda: Veja ...
Jamais deixe de se hidratar corretamente, pois isso é essencial para a saúde do corpo e dos cabelos.

A água é extremamente essencial para a saúde do corpo humano, e não é diferente para as nossas madeixas. Se o seu organismo está hidratado automaticamente o seu cabelo também tem hidratação. A água ajuda e muito na eliminação das toxinas indesejadas, e auxilia na hidratação do cabelo e da pele.

Seus cabelos, pele e unhas ficaram extremamente agradecidos por toda esta bomba de hidratação.

8. Lavagem das madeixas

Lavar o cabelo todo dia faz mal? Acabe de vez com essa dúvida
“Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suooooor”, eu sei que você leu no ritmo da musiquinha heim?!

E claro não adianta realizar todos esses procedimentos que mencionamos nos tópicos anteriores, se o cabelo não está limpo, pois este é um fator determinante para que o cabelo cresça forte e saudável. Para quem deseja ter um crescimento mais rápido de suas madeixas, é necessário ter uma rotina de cuidados, e reservar sempre um tempo para lavagem dos fios.

Não podemos garantir que essas dicas irão funcionar com todas as pessoas, porém se acaso isso ocorrer, será necessário investigar mais a fundo qual é o fator que está influenciando no crescimento capilar.