Tinturas de cabelo: conheça alguns tipos

Que o cabelo é uns dos principais fatores que influenciam no visual e na beleza das mulheres isso não se discute, senão for o principal motivo para as mudanças de aparência. Por conta disso, as pessoas e principalmente as mulheres procuram por alternativas na hora de dar aquela mudada no visual dos seus cabelos, ainda mais depois de dar uma certa enjoada sobre o atual cabelo ou até mesmo as pessoas mais adultas que procuram por saídas sobre os cabelos brancos e a melhor solução são as tinturas de cabelo. 

Existe também um forte aliado para as pessoas em relação aos cuidados do cabelo, principalmente se você quer começar a cuidá-lo da maneira mais correta possível, que no caso é BeautVip Hair. Ele irá te ajudar de muitas formas que você com certeza você ficará espantado com o resultado. O BeautVip Hair te garante um fortalecimento incrível para os seus cabelos, fazendo com que eles fiquem altamente resistentes contra as agressões diárias que o cabelo acaba sofrendo.  

Se você está pensando no crescimento do seu cabelo, não se preocupe que o BeautVip Hair vai te ajudar no crescimento dos seus fios, resultando em um brilho magnífico e em um volume maravilhoso. Além desses benefícios, ele também te ajuda no combate contra a queda dos seus cabelos, e claro, com eficácia comprovada. Então não desperdice tempo e corra atrás, pois para garantir uma saúde ainda melhor para o seu cabelo, a melhor opção é o BeautVip Hair. 

Por que tingir o cabelo?

Tingir os cabelo, pode ser uma forma de dar uma renovada no visual.

O cabelo é o principal motivo da vaidade das pessoas, é por conta dele que muitas pessoas se submetem a mudanças radicais em relação a aparência, indo de leves mudanças como pintar o cabelo para remover os indesejáveis fios brancos nos mais velhos, até processos químicos dos mais variados possíveis, como coloração, alisamento e entre outros. Por conta disso, muitas pessoas procuram ajuda das tinturas de cabelo para realizar essa tal mudança, mas primeiro é preciso ter certeza de que você realmente quer fazer isso. 

Em relação a isso, não se preocupe, pois nós iremos te auxiliar da melhor maneira possível em relação as tinturas de cabelo, todos os seus tipos, cuidados necessários, tempo de espera e entre outros detalhes importantíssimos. Nós iremos te ajudar para que não ocorra nenhum problema com os seus cabelos em relação ao resultado esperado, tirando até aquele possível medo sobre o processo em si. 

  Undercut: o corte de mulheres ousadas e autênticas

Antes de começar, é preciso que você tenha a certeza de que quer realmente mudar a cor dos seus fios, pois é importante que você tenha a consciência por que se trata de uma mudança grande em relação as comuns. Depois disso, preste bastante atenção ao nosso texto, pois iremos de explicar todos os tipos de tinturas de cabelo, tempo para manutenção e os cuidados necessários. 

Tinta ou tonalizante:

Começando pelos tipos de tintura de cabelos, temos atualmente três tipos, como a tinta tonalizante, tinta permanente e a henna. A tinta tonalizante é o mais indicado para quem procura escurecer os seus fios, mas lembre-se de que ele não é propriamente recomendado para remover os fios brancos. Já a tinta permanente possui a duração maior pela sua penetração ser maior em comparação aos demais. A henna é mais recomendada para aqueles que procuram deixar os seus fios ruivos, avermelhados ou até mesmo castanhos. 

A tinta permanente faz parte do grupo das tinturas de cabelo e possui esse nome pelo seu tempo de duração ser maior comparado aos demais e também pela sua penetração ser mais eficaz, isso acontece pelo fato de a tinta agir na parte interna da fibra capilar, por conta disso que a tinta permanente é recomendada para as pessoas que querem se livrar dos fios brancos, por oferecer cobertura total aos fios. 

É necessário manter os cabelos sempre fortificados antes de pintá-los.

A tinta permanente, como já diz o seu nome, possui este nome por causa do seu tempo de duração ser indeterminado, mas é preciso sempre fazer um retoque na aplicação a cada 4 ou até 5 semanas, para que dure muito mais. 

  8 doenças que causam queda de cabelo

E o que é a tinta tonalizante? É outro tipo que faz parte das tinturas de cabelo, ela age um pouco diferente em comparação a tinta permanente, pois a função é realçar a cor natural, deixando-a com mais brilho e cor, ela não é recomendada para cobrir os fios grisalhos pelo fato dela agir na parte externa dos fios, cobrindo apenas 50% dos fios brancos. Já o seu tempo de duração vai de 5 a 6 semanas, entre 25 a 30 lavagens. Após o tempo de ação, é necessário que você faça novamente a coloração, pois o cabelo acaba desbotando. 

Após escolher o tipo de tinta que você quer fazer em seu cabelo, lembre-se que tanto a tinta permanente, quanto a tinha tonalizante possuem diferentes papeis. Por conta disso, preste atenção em todos os detalhes para que não haja divergência no resultado final em relação ao que você esperava.