Tonalizante rosa pastel: veja como obter a cor desejada sem danificar os cabelos

A internet está sempre recheada de novas modas, e uma das que mais estão em alta ultimamente, é o das soft girls, que são garotas que querem adotar um visual mais “colorido” digamos assim. Essas garotas costumam apostar em colorações mais chamativas de cabelo, como o rosa por exemplo, mas muitas das vezes tem certa dificuldade em acerta as suas variações de tom. Por isso iremos ensinar a como usar o tonalizante rosa pastel, bem como os de outras cores. 

Tome muito cuidado na hora de descolorir o cabelo! 

Você deve tomar alguns cuidados antes de tingir os seus cabelos com um tonalizante rosa pastel.

Descolorir o cabelo nem sempre é uma tarefa fácil, ou segura de ser feita. Um dos principais motivos que podem acarretar no problema dos fios ressecados, ou até mesmo na queda de cabelos, é desnutrição capilar, ou como é mais conhecida: deficiência vitamínica. Esse problema acontece, quando o organismo não possuí as vitaminas e nutrientes para que os fios possam crescer fortes e saudáveis.  

No entanto, caso o seu cabelo esteja passando pelo problema da falta de vitaminas, basta apostar na cápsula da BeautVip Hair, que possuí todas as vitaminas do complexo A, B,C, D e também ferro, zinco e etc. Essa fórmula revolucionária, irá manter os seus cabelos prontos para qualquer tipo de descolorante, tinta ou tonalizante.  

  Mechas 3d: Conheça e técnica e veja como fazer

Seguir o seu cronograma capilar sem desvios também é muito importante, pois só assim você poderá descolorir e tingir os cabelos, sem o medo de que eles caiam. Antes de fazer qualquer tipo de procedimento nos seus fios, faça um check-up neles, para que não haja nenhum tipo de surpresa durante os procedimentos.  

Se o seu cabelo for de cor mais escura, como preto por exemplo, o processo da descoloração será mais do que obrigatório, para usar o tonalizante rosa pastel. Apesar desse produto pintar apenas a camada superficial dos fios (a cutícula), para que a cor possa se fixar à eles, será necessário que eles estejam com uma cor clara, como o branco ou o loiro por exemplo. Cabelos loiros claros podem passar por uma tonalização sem a necessidade de um descolorante.  

Se não quiser usar um descolorante para o procedimento, utilize uma água oxigenada de volume 20 para cabelos mais claros, e de volume 40 para cabelos mais escuros. Não existe uma fórmula milagrosa para que o cabelo não sofra danos durante a descoloração, no entanto, eles podem ser minimizados com algumas ações simples. Umas das melhores dicas que podemos te dar, é fazer uma umectação com azeite de oliva antes de descolorir os fios e usar o seu tonalizante rosa pastel.  

  Cronograma diário de cuidados capilares

Alguns cuidados que você deve tomar antes de usar o tonalizante: 

Apesar do tonalizante ser um produto de baixa duração, que irá sumir dos seus cabelos pouco a pouco durante o banho, sua qualidade tem que ser comprovada, pois do contrário, os resultados não serão dos melhores, e o seu cabelo ainda sairá danificado. Por isso, pesquise bastante e trate de comprar um bom tonalizante rosa pastel (ou outro de sua preferência).  

Lembre-se também de separar utensílios para se usar durante a pintura, como luvas de latex, pincel para tintura e uma capa para não manchar a roupa. Se não quiser gastar o seu dinheirinho, basta apenas pegar aquela sua toalha velha que não usa mais, lembrando-se de deixar outra separada para secar o cabelo.  

Hora de usar o tonalizante rosa pastel: 

Agora que você aprendeu mais sobre os preparativos antes de tingir os cabelos, vamos te ensinar a como fazer isso em casa.

Depois de ter seguido todas as nossas dicas, o seu cabelo finalmente estará pronto para ser pintado. Para isso, basta apenas seguir as instruções da caixa, que te mostrará todas as medias necessárias para que você prepare o tonalizante. Uma dica muito importante, é estar à pelo ao menos 2 ou 3 dias sem lavar os cabelos, pois o óleo natural dos fios, ajudará na fixação do seu tonalizante rosa pastel, bem como na proteção do couro cabeludo.  

  Corte undercut feminino: conheça esse estilo super alternativo

Você deverá aplicar o tonalizante pouco a pouco, até conseguir o tom de rosa que deseja. Preste bastante atenção nesse processo, pois se não o seu cabelo pode não ficar com o resultado esperado. Depois de tingir os cabelos, você deve tomar muito cuidado na hora da lavagem, lembrando-se sempre de utilizar produtos específicos que prolongam a duração da cor, e que irão manter os cabelos saudáveis.  

Mas caso a sua cor comece a desbotar, basta apenas usar o tonalizante rosa pastel outra vez, sem precisar usar a água oxigenada ou o descolorante outra vez. Estas foram as nossas dicas de como pintar o cabelo em casa usando um tonalizante. Lembre-se que essas dicas não são apenas para o rosa pastel, mas para qualquer cor não natural (verde, vermelho, azul e etc). Espero que tenham gostado e até a próxima.