Frutas que fazem o cabelo crescer

Existem diversas formas de se autocuidar, e principalmente naqueles dias em que estamos em casa e queremos tirar um “tempinho” para realizarmos uma rotina de beleza que sempre é uma “boa pedida”, mas nem sempre esta rotina deve ser composta apenas por cosméticos em que aplicamos nos fios, uma adequada dieta recheada de frutas que fazem o cabelo crescer classificadas como um “cuidado de dentro para fora” também podem ser uma ótima escolha para dar “up” no seu visual.

Qual o processo de desenvolvimento de novos fios no couro cabeludo?

Os fios são desenvolvidos no interior do folículo piloso, na parte interna deste folículo se acomoda um componente denominado de raiz. Esta raiz é composta por uma gama de células que conforme irão surgindo vão afastando os fios para a parte externa da pele proporcionando o crescimento capilar. Há uma proteína presente nos cabelos chamadas de queratina na qual ela vai abrangendo os fios e os protegendo tornando-os mais fortalecidos. Uma observação muito importante é que estes fios podem aumentar de tamanho em até 1,5 cm por mês, conforme certos fios sofrem quedas outros novos surgem, e os que cairão serão substituído para outros se desenvolverem na região.

  10 cortes de cabelo grosso e volumoso

Para darmos continuidade ao assunto de frutas que fazem o cabelo crescer, gostaríamos “rapidinho” de te apresentar a vitamina que será o “par perfeito” dessas dietas compostas por

, que é o BeautVip Hair que promove o crescimento capilar em até 6x mais rápido devolvendo brilho e volume, proporcionando menos fios quebradiços e mais força, não dá para ficar de fora desse tratamento maravilhoso né baby?

frutas que fazem o cabelo crescer rápido

Quais as frutas que fazem o cabelo crescer?

E sem mais delongas vamos apresentar as frutas que fazem o cabelo crescer mais rápido:

Melão:

O melão possui propriedades como o magnésio, um dos minerais principais responsáveis por compor a queratina e como todos sabem é ela que envolve os fios e os deixam mais resistentes.

Pera:

Possui uma explosão de nutrientes em sua composição como vitamina A, C, ferro, magnésio, potássio, que são maravilhosos e auxiliam no crescimento capilar, além da pera ser considerada benéfica para um bom funcionamento do organismo.

Mamão:

O mamão pode ser considerado como uma das frutas que fazem o cabelo crescer justamente por ele apresentar o betacaroteno e também papaína, que além de auxiliarem no bom funcionamento do sistema digestivo, e quanto a aparência o betacaroteno é biotransformado em vitamina A assim que consumido promovendo o crescimento dos fios e no combate as quedas.

  Levanta bumbum: conheça mais sobre essa técnica

Abacate:

Esta fruta é classificada como uma “aliada” dos cabelos por possuir a vitamina E que retarda o processo de envelhecimento, previne as quedas e deixam os fios mais macios e sedosos, se seu problema for apenas quantos aos fios ela é totalmente indicada, já quanto a questão de emagrecimento ela pode ser considerada como um “pouco” calórica.

Coco:

Esta fruta é a definição de “pacote completo” quando o assunto é saúde e beleza associados, não só como frutas que fazem o cabelo crescer rápido, ela apresenta diversos minerais como magnésio, sódio, potássio, cálcio, fósforo que são benéfico para os músculos, para os ósseos, e para um bom visual dos fios.

Abacaxi/Morango/Kiwi/Limão/Acerola/Laranja:

São frutas cítricas ricas em vitamina C que auxilia em uma boa distribuição do fluxo sanguíneo pelo couro cabeludo estimulando no desenvolvimento dos capilares, além de produzir colágeno e conter ferro ideal para a saúde dos fios.

Pessêgo:

Assim como o mamão esta fruta possui em suas propriedades o betacaroteno que quando ingerido se biotransforma em vitamina A, sendo ótima para o bom funcionamento dos orgãos, e também para os aspecto saudável e “bem cuidado” dos cabelos.

  Coenzima q10 para que serve e benefícios na pele

Aposto que você não sabia de tantas frutas que fazem o cabelo crescer né? Agora faça a sua rotina de cuidados ficar completa e acrescente essas frutas que fazem o cabelo crescer rápido que são maravilhosas além de serem excelentes para a saúde elas também irão te deixar com uma aparência de arrasar, espero que tenha gostado e muitos beijinhosss.