Como fazer reconstrução no cabelo cacheado

Na contemporaneidade, o zelo com os cachos cresceu muito entre as vaidosas, que estão sempre em busca de novas receitas caseiras para fortalecer os seus fios. Sabendo disso, hoje iremos falar aqui sobre como fazer reconstrução no cabelo cacheado e também vamos te ensinar quais as vantagens desse processo. Por isso, se você quer deixar seu cabelo forte e saudável, basta você continuar aqui com a gente.

Entenda que se seus cabelos estão fracos, o motivo para isso pode ser a ausência de nutrientes em sua alimentação, o que dificulta para o seu corpo manter os seus fios nutridos e com vida. Por essa razão, milhares de mulheres utilizam o BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico feito para você que quer sempre oferecer o melhor para as suas madeixas.

E falando no melhor, hoje você irá ver aqui os benefícios e o modo de como fazer reconstrução no cabelo cacheado, para que você entenda a importância de fazer essa técnica em seus fios. Nesse sentido, continue aqui com a gente, para que você aprenda tudo sobre o assunto aqui.

Quais os benefícios da reconstrução capilar?

Vamos ver agora quais as vantagens você irá adquirir após aprender como fazer reconstrução no cabelo cacheado. Então, fique ligada nas nossas informações tão preciosas para os seus cachinhos.

  Receita para o cabelo crescer 2cm por noite: saiba se é possivel

A reconstrução consiste em repor a massa de nossa fibra capilar, que é perdida devido aos processos químicos, como progressivas, tinturas, chapinhas e alisamentos. Com a ausência dessa massa, os nossos fios ficam frágeis e sujeitos a quebra com facilidade.

Deixar nossos cabelos reconstruídos tem por finalidade tampar os buraquinhos ao longo do fio, que impedem o cabelo de segurar os nutrientes e a água, que são fatores importantes para as nossas madeixas se manterem hidratadas e saudáveis.

Esse processo de reconstrução capilar é feito com o auxílio da queratina que é a responsável pela devolução da massa já citada acima, a queratina é quem dá força, resistência e elasticidade aos nossos cachos, ela é uma proteína de nossos cabelos.

A principal função da queratina é reestruturar nossa fibra capilar, o que colabora para a sustentação de nossos fios. Além disso, esse processo também diminui a quebra capilar e previne as tão temidas pontas duplas, além de retardar o envelhecimento de nossas madeixas.

Um ponto a ser destacado, é que a reconstrução capilar deve ter uma pausa de cerca de duas semanas, variando de acordo com a fragilidade do seu cabelo. Caso essa pausa seja desrespeitada com exagero, ao invés dessa técnica te proporcionar cabelos mais soltos, ela deixará eles sem balanço com um aspecto duro.

  45 frases de maquiagem para instagram e tumblr

Como fazer uma reconstrução nos seus cachos?

Vamos te ensinar agora como fazer reconstrução no cabelo cacheado, além de te dar umas dicas poderosas. Por esse motivo, veja abaixo tudo que você precisa saber para fazer esse processo no conforto do seu lar.

Reconstrução capilar com queratina

• Para essa receita, você irá precisar de um shampoo anti-resíduos, um creme de hidratação, um condicionador e uma queratina líquida.

1. O primeiro passo a ser feito é lavar todas as suas madeixas com o shampoo anti-resíduos.

2. Em seguida, com ajuda de um pente, separe o seu cabelo em pequenas mechas.

3. Após isso, aplique a queratina ao longo de todos os seus fios, sem passar em seu couro cabeludo.

4. Depois disso, passe a máscara de hidratação em suas madeixas por cima da queratina.

5. Logo após, deixe esse produto fazer efeito por aproximadamente vinte minutos.

6. Por fim, basta remover toda essa mistura com água e para finalizar aplique o condicionador.

Como saber se seu cabelo precisa de reconstrução?

Agora para te ajudar a determinar se seu cabelo precisa de uma reconstrução em seus cachos, eu vou te ensinar a avaliar a porosidade de seus fios, com um truque muito simples, então veja a dica aqui abaixo:

  Cabelo loiro perolado: saiba mais sobre essa opção para amantes de tom claro
Nós vamos te ensinar como descobrir se as suas madeixas precisam fazer um reconstrução, então veja os passos aqui.

• Para fazer esse teste é muito simples, você vai precisar apenas de um copo, de água e também de um fio de seu cabelo, de preferência da área da nuca.

1. Primeiramente, encha um copo com água e depois coloque o seu fio de cabelo dentro desse copo.

2. Em seguida, deixe o fio descansar dentro da água por cerca de dois minutos.

3. Logo após, veja e identifique em qual profundidade o fio se encontra no copo.

Se o fio boiou, a porosidade das suas madeixas está boa e você apenas precisa de uma hidratação. Caso seu fio tenha ficado no meio do copo, sua porosidade está normal e você apenas precisa de uma nutrição. Entretanto, se seu fio afundou, isso significa que a porosidade está alta e você vai precisar fazer a reconstrução capilar.

Mas fique tranquila, por que você já aprendeu aqui como fazer reconstrução no cabelo cacheado, então use nossas dicas e permita que seus cachos possam ter mais vida.