Cabelo 4b: Veja dicas de como cuidar e hidratar os seus fios

O cabelo 4b é lindo e versátil, no entanto ele necessita de uma série de cuidados especiais, para que não sofra com os efeitos da desidratação e do ressecamento. Por muito tempo as mulheres detentoras dessa curvatura, ouviram pessoas desinformadas que diziam que pelo cabelo 4b ser crespo, ele não necessitava de tanta atenção com cuidados. Mas essas pessoas estavam totalmente erradas, e por isso hoje iremos te ensinar a como cuidar dos seus cabelos da maneira correta. 

O que é um cabelo 4b e como cuidar dele? 

O cabelo 4b possuí um charme de dar inveja, mas necessita de muita atenção e cuidados.

Uma das primeiras dicas que podemos te dar, se refere a nutrição do organismo e dos fios de cabelo. As suas madeixas, necessitam de uma quantidade equilibrada de vitaminas e minerais, para continuem crescendo sempre saudáveis e viçosas. No entanto, consumir os nutrientes necessários para que isso aconteça não é nada fácil. Além de adotar boas práticas alimentares, podemos te dar mais algumas outras dicas. 

Se você quer resultados de verdade, então conheça a BeautVip Hair, que com sua fórmula revolucionária, acabou conquistando milhares de mulher pelo país, inclusive grandes divas e influencers. Essa cápsula de suplementação vitamínica, contém tudo aquilo que o seu cabelo precisa e muito mais, proporcionando resultados incríveis até mesmo nas unhas e na pele.  

  Receitas para cabelos ressecados: 5 hidratações

Outra ação muito importante que você deve tomar para com o seu cabelo 4b, é referente a hidratação e cuidados diários, como a lavagem por exemplo. Mas antes é bom que você saiba, o que define esse tipo de curvatura capilar.  

Um cabelo 4b é um cabelo que apresenta uma curvatura mais fechada ou apertada, com alguns cachos sendo mais agudos e outros menos. Esse tipo de cabelo, costuma sofrer muito com a ação do encolhimento, diminuindo e muito um volume que deveria ser bem grande. Por exemplo, pessoas com um cabelo 4b, podem possuir grandes extensões de cabelo, que parecem pequenas pois estão totalmente retraídas por causa da curvatura dos fios. 

Dicas de cuidado com o cabelo 4b: 

Tenha muito cuidado na hora de lavar: 

Muitas mulheres costumam não dar muita atenção na lavagem dos cabelos, e isso resulta em diversos problemas, como a queda repentina e o ressecamento dos fios. Saiba que para você, dona de um belo crespo, a atenção redobrada na hora de lavar, será mais do que essencial para que o seu cabelo esteja sempre lindo e macio.  

  Como pintar o cabelo de azul? Aprenda aqui!

Uma das melhores dicas que podemos te dar, é usar um pré-poo, antes de fazer o uso do bom e velho shampoo, assim os seus cabelos estarão protegidos da ação desse produto, além de receberem uma dose extra de óleos de limpeza e hidratação. Na hora de aplicar o shampoo, tenha cuidado para massagear a raiz somente, e de maneira delicada com movimentos circulares.  

Água quente? Mas nem pensar! Se a água quente já causa um grande estrago nos cabelos cacheados e lisos, imagina no seu cabelo, que já é um pouco mais ressecado de natureza?  Se o tempo estiver um pouco mais frio, procure tomar banho com uma água um pouco morna. Agora nos dias de verão, nada melhor do que uma aguinha um pouco mais fria na hora de lavar os cabelos não é mesmo? 

Use apenas produtos desenvolvidos para o seu cabelo: 

O sue cabelo 4b necessita de produtos específicos para ele, pois do contrário, ele pode perder a força e a vitalidade.

Felizmente nos dias de hoje, podemos contar com uma enorme quantidade de produtos específicos para cada curvatura de cabelo. Sabendo disso, por que você iria usar produtos desenvolvidos para cabelos lisos, sendo que essa não é a sua curvatura? 

  Modelo de corte de cabelo chanel: qual é o melhor para você?

O cabelo crespo tem uma estrutura muito frágil, e pode ser facilmente danificado ao usar um produto não indicado para ele. Por isso vá até uma farmácia, um supermercado ou loja de produtos capilares, e garanta que o seu shampoo, seu condicionador, sua máscara de hidratação ou quaisquer produtos para o cabelo, sejam específicos para o seu cabelo crespo.  

Siga o seu cronograma capilar à risca: 

Sabemos que ele é importante para todas as mulheres, independente da curvatura. No entanto, no seu cabelo 4b, que pode ser facilmente danificado, ele é mais do que essencial. No seu cronograma capilar, devem estar incluídos os processos de nutrição, hidratação e outros tão importantes. Por isso, procure sempre seguir esses procedimentos periódicos sem pular um ou outro, procurando sempre por alternativas mais naturais, como a hidratação com óleo de rícino por exemplo.