Tudo sobre crescimento capilar : 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

0
186

O crescimento capilar é a luta de muitas mulheres nos dias atuais, para tentar solucionar utilizam desde tônico para crescimento capilar, ou até mesmo produtos químicos, por exemplo.  É obvio que algumas pessoas terão um crescimento capilar maior e outras menor que a média. Isso acontece porque essa variação dependerá de inúmeros fatores. Estresse, hormônios, envelhecimento e a própria genética são fatores que influenciam no crescimento capilar.

Em algumas fases da vida o cabelo também pode ter uma maior ou menor aceleração no crescimento capilar. Na gravidez, por exemplo, por haver aumento nos níveis de progesterona e estrogênio, há uma aceleração nesse crescimento. Porém, após o parto esses hormônios entram em queda, então há uma perda de fios capilares.

Muitas mulheres entram em paranoia quando assunto é cabelos. Quando eles não crescem ou estão com uma excedente queda, é ainda pior.

Mas não é necessário se desesperar, o problema pode ser algo simples e fácil de solucionar.

Para entender como funciona esse crescimento e encontrar dicas para ajudá-lo a crescer, não deixe de ler este artigo.

Tônico para crescimento capilar

Para o crescimento capilar ocorrer, muitas mulheres utilizam tônico para crescimento capilar que podem prejudicar ainda mais os cabelos dependendo da química utilizada, por isto recomendamos o uso de Vitaminas que agem de dentro pra fora como é o caso da  eleita entre a melhor do Brasil tem poder de crescimento de 6x mais rápido.

O crescimento do cabelo pode demorar?

Muitas mulheres detestam a possibilidade de cortar os cabelos, porém sabemos que hoje em dia com a quantidade de processos químicos, as pontas dos cabelos são as que mais sofrem. Por isso, necessitam ser aparadas de tempos em tempos.

Outras mulheres também sofrem muito porque optam por cortes de cabelo mais radicais e depois acabam não gostando do resultado.

Todo esse pavor se deve porque a maioria das mulheres acredita que o cabelo demorará muito tempo para chegar ao tamanho que estava.

E realmente dependendo do estrago pode ser que demore mesmo, pois, como dissemos, a média de crescimento é apenas 1 centímetro por mês.

Se você cortar cerca de 5 cm, ele demorará em media uns cinco meses para chegar ao tamanho que estava antes do corte. Para as mulheres isso parece uma vida inteira.

Como resolver o problema do crescimento lento?

Para que um cabelo tenha um crescimento saudável, a primeira coisa a ser feita é tratá-lo da forma correta. O cabelo necessita de uma hidratação semanal especifica para seu tipo de cabelo e para as condições que ele se encontra.

O pote de creme da amiga, por mais caro que seja, pode não ter o mesmo efeito para seu cabelo. Isso porque os cabelos podem ter necessidades e estruturas distintas. Um pode ser oleoso, enquanto o outro seco. Um pode estar quebradiço, enquanto ou outro está sem brilho. E por aí vai.

Por isso, na hora de escolher o produto para hidratação, é importante pedir ajuda a um cabeleireiro profissional.

Antes de dormir e durante a lavagem dos cabelos é muito importante massagear o couro cabeludo. Isso garante a circulação do sangue por toda a região, auxiliando no estímulo das vitaminas e aminoácidos que ajudam ao crescimento. A massagem correta deve ser feita utilizando uma escova, partindo da nuca até o topo da cabeça.

Muitas pessoas não acreditam, mas a alimentação influencia muito no crescimento dos cabelos. Isso porque são os alimentos os responsáveis por trazer as vitaminas ao nosso corpo. As vitaminas A, C, E, F e zinco são essenciais para o crescimento dos cabelos.

Algumas mulheres compram as ampolas para utilizar em hidratação. Acontece que a ingestão dessas vitaminas terá uma absorção muito melhor, além de ajudar no funcionamento de outras partes do organismo.

A hidratação do corpo também é essencial para o funcionamento correto dele, inclusive o crescimento e a hidratação capilar. Por isso, beba bastante água.

O que atrapalha e não poderá ser feito?

Algumas atitudes atrapalham o crescimento e a saúde do cabelo. São elas:

  • Lavar os cabelo com água muito quente, o ideal é que água esteja fria. A água quente estimula a produção das glândulas sebáceas, deixando o cabelo mais oleoso. No inverno é difícil, por isso o ideal que ela esteja pelo menos morna;
  • Nunca prenda os cabelos molhados ou coloque bonés e chapéus. Assim, como também não durma com os fios molhados. Isso favorecerá o crescimento de fungos que impedirão o cabelo de crescer;
  • Lave o cabelo regularmente, não o mantenha oleoso, pois o óleo não deixa o cabelo se desenvolver normalmente;
  • Lavar o cabelo demais também pode tirar o equilíbrio, o ideal é lavar um dia sim e o outro não, no máximo. Ou seja, mantenha o equilíbrio. Nem o excesso, nem a escassez de lavagens são bem vindas;
  • Cuidado com os cigarros. Ele interfere na circulação sanguínea e na absorção dos nutrientes pelo couro cabeludo;
  • O condicionador de cabelos não foi feito para ficar no cabelo, ele deve ser tirado completamente. Além disso, deve ser aplicado somente nas pontas. Assim como o leave-in;
  • Os tratamentos químicos estão presentes na vida de quase todas as mulheres. Tinturas, alisamentos, relaxamentos e outros. Mas a verdade é que eles não fazem bem para a saúde capilar. Por isso, tenha cuidado no uso desses produtos;
  • Na hora de secar, mantenha o secador a no mínimo 15 cm da raiz dos cabelos.

Produtos que ajudam no crescimento e na queda

Devido a todos os fatores que já foram citados, mesmo tomando todos os cuidados, o cabelo pode necessitar de uma ajuda extra para crescer ou então para deter a queda.

Existem alguns produtos no mercado que podem auxiliar nesse desenvolvimento.

BeautVip

O beautvip possui uma fórmula que auxilia até seis vezes num crescimento maior do cabelo. Ele também auxilia a manter os fios jovens e saudáveis, além de prevenir a queda em até 97%.

A fórmula de Beautvip foi desenvolvida para devolver ao cabelo o brilho, aumentar o volume e a massa capilar. Além disso, ele diminui os fios quebradiços, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Beautvip também tem ação nas unhas, deixando-as até 87% mais fortes. E também atua na melhoria da pele, deixando-a mais iluminada e hidratada.

O uso de Beautvip reduz consideravelmente a queda capilar, refletindo assim num aumento do volume do cabelo. Os cabelos ficam mais saudáveis e sem pontas duplas.

Quais os componentes do Beautvip?

As vitaminas presentes na fórmula tem uma ação hidrante. Elas estimulam uma produção maior de lipídios, recuperando vida e maciez ao cabelo. Elas também atuarão na formação do colágeno, deixando a pele mais bonita e combatendo o envelhecimento precoce.

As cutículas capilares são responsáveis por regular a entrada e saída dos nutrientes, por isso devem estar seladas e fortes. Beautvip também age nas cutículas capilares.

BeautVip possui as Vitaminas C e E, que são nutrientes celulares essenciais. Elas promovem o equilíbrio corporal e não são produzidas pelo corpo.

Sua formulação também possui as vitaminas do complexo B que ajudam no controle da queda, fortalecendo assim os fios. Auxiliam também no crescimento tanto dos fios de cabelo, quanto das unhas.

A biotina e a niacina são substâncias que estimulam o crescimento capilar. Elas devolvem a espessura natural que existe nos cabelos e previne a calvície e seborreia. Além de prevenir o surgimento de cabelos brancos.

Já a cisteína e o ácido pantatênico são responsáveis pela iluminação e o clareamento da pele.

Como utilizar Beautvip?

Beautvip deverá ser consumido pela manhã, pois nesse período nosso organismo está mais propenso  a absorver maiores nutrientes. Logo, os seus resultados serão mais eficazes.

Basta apenas a ingestão de uma cápsula diária. E se tomado corretamente, sem esquecimentos, seus efeitos poderão ser visto cerca de dois meses após o início do tratamento. Mas o tratamento mínimo recomendado é de três meses para que o organismo esteja equilibrado e saudável.

Há um algum efeito colateral ou contraindicação?

Por ser um composto com elementos naturais, não há qualquer efeito colateral ou contraindicação para o uso de Beautvip. A fórmula utiliza uma tecnologia exclusivamente americana. Ela age internamente, dentro do organismo, trazendo todos os seus benefícios para fora do corpo. Beautvip recupera o equilíbrio corporal, regenerando assim as células do cabelo, unha e pele.

Independente de sexo e idade, qualquer pessoa poderá fazer uso desta fórmula e assim obter seus benefícios. Até mesmo mulheres que estão amamentando podem fazer uso após os seis meses.

Há apenas a recomendação para que gestantes consultem o médico antes de iniciar o tratamento. Assim com os menores de dezoito anos também não poderão fazer uso deste medicamento ou qualquer outro para este fim.

Como adquirir o beautvip?

Não há como adquirir a fórmula em lojas ou farmácias. Isso acontece porque infelizmente há muitos lugares que praticam a pirataria de medicamentos. Por isso, a única forma de adquirir os benefícios de Beautvip é através do atendimento no site oficial, que é www.beautvip.com.

A Beautvip mantém seus produtos dentro dos maiores critérios de qualidade, por isso tanto rigidez na produção. Isso garante que o produto não seja copiado, pois a fórmula é exclusiva.

Pois bem, foi possível observar que existe uma série de comportamentos a serem adotados para se ter uma vida e um cabelo saudável. Porém, a vida corrida acaba atrapalhando e interferindo nesses hábitos saudáveis.

Caso esteja precisando de uma força para ter cabelos, unhas e pele mais saudáveis, vale a pena utilizar um suplemento que acelere este processo sem trazer efeitos colaterais para o organismo. Mas nunca deixa de consultar um médico especialista para entender o que realmente tem acontecido em seu corpo.