Ícone do site BeautVip

Crescimento capilar: 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Crescimento capilar

Crescimento capilar

No post de hoje disponibilizaremos dicas que permite um crescimento capilar mais rápido, então fique com agente até o final e saiba mais.

Crescimento capilar

Provavelmente você nunca parou para pensar como funciona o crescimento capilar, e foi pensando nisso, que decidimos trazer diversas dicas e informações a respeito do assunto.

Muitas mulheres acreditam que ter um cabelo grande, é algo extremamente difícil e complicado, mas saiba que não é.

Vamos te explicar como estimular o crescimento do cabelo.

Além de como fazer o cabelo crescer em uma semana 7 cm, bom mas será que é realmente possível, existe algum mito por trás? É o que veremos no decorrer dessa matéria.

No geral, a cada ano, seus fios crescem uma média de 12 cm por ano, mas é possível sim acelerar esse processo com alguns cuidados especiais, e é exatamente isso que veremos então a seguir.

Para saber então como fazer o cabelo crescer rápido, é necessário, conferirmos todas as 5 dicas para a obtenção do resultado desejado.

Mas saiba que além dessas dicas, é importante se atentar sobre os motivos de que os seus fios não estão crescendo.

Procure por um profissional para saber se você não está com nenhuma doença no couro cabeludo, isso pode ser apenas alguns dos motivos que levam o impedimento do crescimento capilar.

Se você é daquelas mulheres que gostam de utilizar bonés, chapéus e toucas, saiba que isso também pode ser bastante prejudicial a suas madeixas, pois os mesmos, abafam a raiz de seus cabelos, com isso, fungos e bactérias acabam por aparecer inclusive nos dias mais quentes.

Como fazer o cabelo crescer rápido?

Como fazer o cabelo crescer rápido

Bom, sem mais delongas, vamos descobrir como fazer o cabelo crescer rápido. Apresentaremos a você 5 dicas essenciais para que o processo seja garantido.

Cortar os cabelos

Fique tranquila, você não leu errado, cortar as pontas dos fios, faz muito bem para o crescimento capilar. Sendo assim, a cada 3 meses, é necessário aparar para que seja eliminado assim as pontas duplas, além de deixa-los mais belos.

Nutrição

É importante saber que o shampoo que você utiliza, em nada interfere no crescimento capilar, no entanto, manter o cabelo nutrido, permitirá que o mesmo cresça de forma saudável.

Cronograma capilar

O cronograma capilar deve estar na vida de todas as mulheres que estejam na chamada transição capilar, principalmente as que tem cabelos crespos ou cacheados.

Logo nesse quesito, é importante combinar os cuidados a base de hidratação, reconstrução e nutrição, em nosso blog, temos matérias inteiras que explicam detalhadamente sobre esse assunto, valo a pena conferir mais sobre o cronograma capilar.

Cafeína

Aposte em suplementos que contenham cafeína em sua composição, pois o mesmo, auxilia no tratamento, além de aumentar assim a circulação do sangue na região do couro cabeludo.

Alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável, é de extrema importância para a obtenção das vitaminas e minerais que o seu corpo precisa.

Incluindo seus cabelos, com isso, os fios terão mais condições de crescerem fortes e saudáveis.

Como fazer o cabelo crescer em uma semana 7 cm?

Muitas mulheres procuram na internet como fazer o cabelo crescer em uma semana 7 cm, mas será mesmo que isso funciona?

Respondendo de antemão a essa dúvida, infelizmente não é possível acelerar o crescimento dos fios dessa forma, ainda mais em uma semana, pois os mesmos, crescem em média 1 cm por mês.

Pode acontecer de crescer mais ou até menos, porém isso irá depender de cada organismo.

Logo, não se prenda em promessas milagrosas encontradas em qualquer site ou mídias sociais na internet.

Como estimular o crescimento do cabelo?

Como estimular o crescimento do cabelo?

Se não dá para crescer 7 cm em uma semana, então como estimular o crescimento do cabelo?

A resposta para essa pergunta é bem simples.

Tendo em vista todas as informações passadas assim em nossa matéria, mantenha uma rotina de cuidados diários e saudáveis, para que as suas madeixas fiquem saudáveis.

Utilize então produtos como shampoos e condicionadores, além de cremes para nutrir e hidratar toda a estrutura dos fios.

Para aumentar mais ainda a circulação do sangue no couro cabeludo, massageie então com as pontas dos dedos toda a região.

Tenha também, uma alimentação saudável, para que o crescimento capilar possa acontecer de forma saudável.

Sair da versão mobile