Como deixar cabelo liso 7 dicas infalíveis

Se você tem os fios mais rebeldes, ou simplesmente quer aderir um aspecto mais liso aos seus fios, não deixe de conferir esse artigo onde iremos lhe ensinar como deixar o cabelo liso. Há várias técnicas que proporcionam esse resultado, quer saber quais são? Então confira.

como deixar cabelo liso
Quer deixar os seus fios mais lisos, mas não sabe como? Então acompanhe as nossas dicas.

Cabelos lisos requerem madeixas bem cuidadas e brilhosas. E é justamente por isso que várias mulheres fazem uso do BeautVip Hair para garantir fios sedosos, hidratados, volumoso e extremamente brilhosos. No entanto, se você quer obter cabelos mais lisos, não deixe de conferir nossas dicas!

É possível deixar os fios mais lisos?

Sim, e é extremamente fácil. Tendo em vista os diversos produtos que temos a nossa disposição, há vários deles que prometem um liso muito mais abundante. Esses cosméticos funcionam tanto para aquelas que tem fios mais rebeldes quanto para as mulheres que querem deixas as madeixas ainda mais lisas.

E se você está pensando que esse resultado só se conquista com química, está muito enganada! Há diversos procedimentos 100% naturais e que não envolvem nenhuma química e que, ainda assim, fazem os cabelos ficarem mais alinhados e lisos.

Um exemplo disso são os alisamentos caseiros que, como se utilizam dos ingredientes corretos, fazem com que os seus fios fiquem mais alinhados, criando a sensação de madeixas mais lisas.

  Penteados simples para ir a escola

Como deixar o cabelo liso?

Para saber como deixar cabelo liso, saiba que há diversas técnicas que irão lhe auxiliar nessa jornada. Nos próximos tópicos, você irá conferir algumas das formas do qual se é possível conferir o resultado mais liso nos seus fios.

Touca meia-calça

Essa é uma técnica muito antiga, mas se você quer aprender a como deixar cabelo liso, saiba que você não pode deixar de aplicar essa técnica! Além de ser antiga, é extremamente fácil de se aplicar.

Para tal, basta pentear o cabelo após o banho e envolvê-lo em torno da sua cabeça. Em seguida, é só usar uma meia-calça para que tudo fique no lugar, até secar. Depois de duas horas, retire-a e enrole o cabelo para o lado oposto, a fim de não deixar marcado.

Depois, é só colocar novamente a meia-calça e deixar agindo por mais duas horas. Passado todo esse tempo, é só retirar que você irá perceber que as suas madeixas estão mais lisas do que de costume.

Essa técnica, também conhecida por touca nero, além de deixar os cabelos mais lisos, também diminui o aspecto de frizz, pontas duplas e diminui o volume das mechas e da raiz. Portanto, se quer saber como deixar cabelo liso, não deixe usufruir dessa dica.

  Mesoterapia para gordura localizada: veja para o que serve

Utilize produtos próprios

Se você tem o cabelo liso, obviamente você não deve fazer uso de produtos para cabelos ondulados ou cacheados, por exemplo. Afinal, como não são produtos que foram desenvolvidos especialmente para o seu tipo de fios, você não irá conquistar o resultado esperado.

Mas, além de usar produtos próprios para o seu tipo de cabelo, você também deve investir naqueles que prometem cabelos mais lisos e comportados. Uma ótima dica é o alisador temporário, pois você já nota diferença na primeira aplicação.

Lave o cabelo em água fria

A água quente tende a abrir as cutículas e, como consequência, os nossos fios tendem a ficar mais fragilizados e receber com mais facilidades todo tipo de agressão externa. Além disso, água em temperatura elevada faz com que o nosso cabelo fique ressecado e armado.

Sendo assim, uma ótima dica para mulheres que querem saber como deixar cabelo liso, é justamente sempre lavar as madeixas em água fria. Além de fechar as cutículas, deixar mais brilhoso e sedoso, ainda deixa os fios mais comportados.

Alisamentos naturais caseiros

Existe uma infinidade de receitas caseiras que proporcionam o alisamento dos fios, e você pode se utilizar delas para conquistar um aspecto mais liso dos seus fios. Além de ser um procedimento barato, é extremamente simples de ser feito.

Dentre as receitas mais conhecidas, é possível citar a hidratação com maizena e açúcar que, além de deixar os seus fios mais comportados, você ainda deixa as suas madeixas mais nutridas.

  Desmaia cabelo caseiro: aprenda receitas e tenha resultados de salão

Use o secador com cuidado

Quando deixamos os nossos fios secarem naturalmente, é normal que eles fiquem mais armados ou com alguns fios mais rebeldes. E, por isso, quase toda mulher que quer deixar o cabelo mais liso tende a usar o secador.

Use o secador para alisar o cabelo
É fato indiscutível que o secador deixa o cabelo mais liso, mas é preciso usar da maneira correta para isso acontecer.

Sem dúvidas o secador é uma ótima forma de como deixar cabelo liso, mas é preciso usá-lo com cautela. Além de usar um protetor térmico, a dica é sempre secar os fios de cima para baixo, direcionando o aparelho para as pontas dos fios.

Tenha um cronograma capilar

Ter um cronograma capilar pode ajudar significativamente as mulheres que querem saber como deixar cabelo liso, e o motivo é bem simples: a agenda capilar faz com que todas as necessidades capilares sejam supridas.

Como consequência, você obtém um cabelo mais saudável, sedoso e alinhado. Muitas das vezes os nossos cabelos ficam armado devido a falta de cuidado ou por conta da umidade que ele procura no ambiente. E, com a reconstrução, o cabelo fica renovado.

Progressiva sem formol

Calma! Não estamos falando para você apelar para químicas agressivas, estamos nos referindo a progressiva sem formol, que é muito menos agressiva aos nossos fios, justamente pela ausência do formol.

Se você quer saber como deixar cabelo liso por mais tempo, essa é uma ótima opção, visto que além de reduzir o frizz e o volume do cabelo, em comparação com as outras dicas, a sua durabilidade é muito maior.