Babylights: o que é e como conquistar esse visual?

Chega um momento da nossa vida que sentimos aquela vontade de dar uma repaginada no visual, não é verdade? E, diante desse dilema, qual a melhor solução senão apostar em uma mudança capilar? Mas calma! Se você não quer um visual muito radical, que tal apostar no babylights? Não sabe o que é nem como chegar nesse resultado? Então basta ficar de olho nesse artigo!

Babylights
O visual babylights é uma ótima opção para mulheres que querem mudar o visual, mas sem ser algo muito drástico.

Um cabelo bonito é fundamental para se sentir bem consigo mesma. Por isso, além de apostar em um novo visual, que tal deixar os seus fios ainda mais maravilhosos? É por isso que não podemos deixar de recomendar o BeautVip Hair, visto que ele é fundamental para deixar as madeixas mais hidratadas, nutridas, resistentes e muito mais brilhosas.

Não é à toa que as celebridades já estão atrás desse suplemento vitamínico, tendo em vista que a sua eficácia é garantida e já é possível notar resultados em cerca de 30 dias. No entanto, para que você possa se sentir ainda mais bela, que tal apostar no visual babylights? Hoje você vai saber tudo a respeito desse visual.

O que é babylights?

Para quem conhece o básico do inglês, pode ter uma certa noção sobre do que se trata esse visual. Baby, no inglês, significa “bebê” enquanto “lights” quer dizer algo como “luzes”. Portanto, o visual babylights nada mais é que um tipo de “luzes de bebê”. Mas o que exatamente isso quer dizer?

  Estrias vermelhas somem? O que as causam?

Quem já foi mãe ou já tem muito contato com criança sabe que a grande maioria delas possui um aspecto capilar muito típico. Geralmente elas detêm mechas naturais e iluminadas, essa característica vem chamando bastante a atenção dos cabeleireiros de plantão.

Sendo assim, o babylights é um visual que tenta imitar as luzes naturais dos bebês. Portanto, estamos falando de um efeito bastante sutil, ideal para mulheres que querem dar uma repaginada no visual, mas sem serem muito drásticas.

O babylights consiste em mechas loiras hiperfinas, mais claras na raiz e pontas do cabelo. Como estamos falando de um resultado mais sutil, tende-se a clarear, no máximo, até dois tons acima que a tonalidade base.

Quem pode usar o visual babylight?

Como o babylight é um visual um pouco mais discreto, ele é extremamente recomendado para mulheres que querem obter um visual diferente, mas sem ousar demais no resultado.

Ademais, se você sempre sonhou em ser loira, mas tem um certo receio se essa tonalidade vai combinar com você, o visual babylight é uma ótima forma de conferir se você irá se sentir confortável com tons loiros.

  Frases de sobrancelhas: 70 ideias para fotos e status

E como esse é um visual que se conquista através da descoloração, as mulheres que pretendem aderir ao babylights devem saber que após essa transformação, alguns cuidados especiais serão necessários.

Fora tudo isso, o babylights é bastante democrático. Sendo assim, além das mulheres de cabelo liso ou ondulado, aquelas que possuem o cabelo cacheado também podem aderir a esse visual.

E se você tem os fios naturalmente morenos ou ruivos, saiba que a técnica do babylight também pode se adaptar ao seu tipo de tonalidade capilar. Esse é um visual que não é exclusivo das loiras.

Qual o efeito do babylight?

Como já mencionado, o babylight é inspirado nas luzes naturais que os bebês têm. Portanto, esse é um tipo de visual que deixa os fios ainda mais iluminados naturalmente, conquistando um efeito como se os fios tivessem alguns “pontos de luz”.

Ademais, às mulheres de cabelos escuros, esse tipo de técnica traz uma leveza, que podem pesar um pouco no rosto. Mas, em compensação, em mulheres com tons ruivos, o babylight oferece um efeito muito mais sutil e faz com que a coloração fique ainda mais natural.

Diante disso tudo, é possível concluir que o babylight busca iluminar os cabelos com mais naturalidade, excluindo quase que por completo o aspecto chapado, dando maior leveza ao nosso rosto.

  Cronograma capilar para queda de cabelo: saiba como fazer

Como fazer o babylight?

Primeiro de tudo, é bom adiantarmos que esse é um visual que você pode tentar fazer em casa. No entanto, se você não tem qualquer afinidade com esse tipo de técnica, recomendamos que você opte por um profissional capacitado e que seja da sua confiança.

Esclarecido esse ponto, antes de iniciar os preparativos para fazer o babylight, é interessante que você faça o teste de mecha para saber se o seu cabelo está preparado para receber a descoloração e que continuará saudável ao fim dessa técnica.

Como fazer o babylight
Fazer babylight não é muito complicado, porém, para garantir um bom resultado, procure fazer com um profissional da sua confiança.

As mechas babyligh podem ser realizadas de mais de uma forma, haja vista que cada profissional tem uma técnica. No entanto, há alguns segredos que são indispensáveis. O primeiro é que os fios não podem clarear muito, visto que ele é um visual mais discreto e prezando pelo natural.

Portanto, é fundamental saber controlar o tempo que o descolorante ficará nos fios. Ademais, recomenda-se manter um espaçamento de 2 a 3 dedos de cada sessão de cabelo, sempre iniciando na nuca indo em direção à testa.