Autodrenagem: saiba como fazer essa técnica em casa

A realização de procedimentos estéticos, está mais na moda do que nunca. Mulheres tem abarrotado as agendas das clínicas de estética e beleza, em busca de recuperarem, ou aumentarem a sua autoestima, através de algumas técnicas especiais. A drenagem linfática, é uma dessas técnicas, que prometem maravilhas nos corpos das mulheres. Mas hoje, estamos aqui para te ensinar uma versão caseira desse procedimento, chamada autodrenagem.  

Mas se você veio até aqui, deve ser por que está em busca de melhorar o aspecto e a beleza da sua pele não é mesmo? Pois bem, vamos te indicar então, a maior aliado da beleza feminina: o gel redutor de medidas e anticelulite BeautVip Cel. Diferente de outros produtos que prometem, mas não cumprem, esse creme foi desenvolvido através de ativos naturais, como o cártamo, arnica e chá verde. 

O BeautVip Cel hidrata a pele, acaba com as celulites e deixa a cútis com uma maciez de outro mundo. Mas não adianta apenas prometer um mundo de benefícios não é mesmo? Então antes de te convencermos de qualquer coisa, procure pelos diversos relatos de mulheres, que mudaram a forma como enxergam seus corpos, através desse produto revolucionário.  

Mas o que é drenagem ou autodrenagem? 

Vamos falar um pouco sobre ambos os processos de drenagem.

Se você já velha de guerra no mundo dos procedimentos estéticos, então com certeza já deve ter ouvido falar, de diversas técnicas corporais, que são invasivas, ou que até mesmo deixam sequelas sob o corpo. Algumas são feitas através de aparelhos super modernos e tecnológicos. Outros são feitos através de aplicações de ativos naturais e/ou artificiais.  

  Maquiagem soft girl: conheça esse estilo que está super na moda

No entanto, existe um procedimento estético, chamado drenagem linfática, que é feito somente com as mãos, sem o auxílio de aparelhos invasivos, cortes ou cirurgias. A drenagem linfática consiste em diversas técnicas de massagem, que conseguem remover o excesso de líquidos e componentes tóxicos que estão presentes no organismo.  

O profissional treinado, sabe exatamente os pontos em que ele tem que pressionar, e também a força correta em que se deve aplicar. No entanto, diferente de outros procedimentos que são capazes de eliminar a gordura localizada ou outras gorduras, a drenagem não te faz emagrecer. Porém como ela consegue diminuir o inchaço, pode ocorrer uma mudança significativa no seu corpo. A técnica de autodrenagem que ensinaremos agora, deve ser seguida a risca, e com muitíssimo cuidado. 

Como fazer uma autodrenagem? 

1º passo: 

Certifique-se que pode ver toda a extensão do seu corpo através de um espelho. Em pé diante dele, você irá cruzar os braços em volta um do outro, como se fosse uma automassagem, depois irá apertas a região das clavículas, que é mais conhecida como saboneteiras. Depois de fazer isso pelo ao menos 3 vezes, passe para o próximo passo. 

  Embalagens biodegradáveis

2º passo:  

Segurando o cotovelo bem firme com a mão, você irá deslizá-la na direção do ombro, repetindo esse processo pelo ao menos 8 vezes, em um braço, depois em outro. Logo após você irá fazer o mesmo procedimento, 8 vezes outras vez, mas dessa vez do pulso até o cotovelo. 

3º passo:  

Na região dos quadris, você irá colocar as mãos sob os ossinhos, apertando dos dois lados pelo ao menos 3 vezes. Com dedões, você irá fazer massagens circulares na região do umbigo (mas sem muita força para não se machucar ok?). Depois, de alguns beliscões na região da barriga, para estimular a queima de gordura. Faça isso até que a sua barriga esteja vermelha.  

A autodrenagem é capaz de queimar algumas gordurinhas, mas para emagrecer de vez, serão necessários uma série de exercícios, para de fato queimar a gordura localizada. Bons hábitos alimentares também são super importantes.  

4º passo:  

Com as mãos ainda na cintura, você irá apertar essa região com firmeza, correndo as mãos até o meio da barriga. Depois de repetir esse processo pelo ao menos 5 vezes, belisque os lados do seu corpo, e repita o processo anterior outra vez. 

5º passo: 

Pressione os gânglios na região da virilha, pelo ao menos três vezes. Logo após, delize uma das mãos pela perna, mas de maneira firme, depois suba até o joelho e finalize o processo na virilha outra vez. Esse processo deve ser feito em ambas os lados do corpo (perna direita e esquerda). Estimular as diversas áreas do corpo, é um passo muito importante para a nossa autodrenagem. 

  Celulite bacteriana - O que é? Como tratar?

6º passo:  

Faça um punho com as mãos, e á deslizando pela perna até a parte de cima do joelho. Repita o mesmo processo na parte inferior, e na outra perna, pelo ao menos 3 vezes. Depois faça o mesmo processo em ambas as pernas, mas dessa vez indo até a virilha. 

Siga o passo a passo corretamente, mas não deixe de ir até um profissional, pois a sua avaliação é essencial.

A autodrenagem pode ser uma ótima forma de desintoxicar o seu corpo, e eliminar um pouco da gordura localizada. No entanto ela deve ser feita com bastante cuidado, para não gerar danos ao corpo. Antes de adotar os passos que listamos a seguir na sua rotina, procure um profissional especializado, para te auxiliar e te indicar alguns passos extras.  

Mas enfim, esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito da autodrenagem. Até a próxima minha gente.