Para que serve gemada: como preparar

Você sabe para que serve gemada? Pois bem, com certeza grande parte das pessoas já ouviram falar dessa bebida, porém não sabem os benefícios que ela tem. Uma gemada simples, pode ser um ótima opção de café da manhã, e muitos a acham simplesmente deliciosa. A gemada simples, é capaz de levantar qualquer um que esteja se sentindo meio fraco e para baixo, e é por isso que separamos esse super conteúdo sobre ela. Mas sabemos que você deve estar se perguntando: “Para que serve gemada”, pois bem, vamos te explicar qual a utilidade dessa receita.

A gemada é muito boa para a nossa saúde, pois ela tem nutrientes importantes, além é claro de ser bem fácil o seu preparo. Essa receita é muito versátil, sendo possível incrementar, com mel, creme de leite, chocolate em pó, canela, noz-moscada, dentre outros. Iremos mostrar a vocês logo abaixo, uma receita de gemada simples, e falaremos também sobre os seus principais benefícios, confira logo a seguir.

Mas antes, vamos fazer uma breve recomendação sobre algo que vai auxiliar e muito o seu organismo, pois o suplemento vitamínico da BeautVip, é excelente contra a queda de cabelo, além de fortalecer as unhas, e deixar a sua pele mais macia e bonita. Confira também o nosso gel redutor de medidas, que vai lhe auxiliar e muito na redução da celulite, o chamado BeautVip Cel. Em fim sem mais delongas, vamos saber de uma vez por todas, para que serve gemada?

Como preparar uma gemada simples?

Antes de falarmos para que serve gemada e quais são os seus benefícios, vamos te ensinar a como fazer essa receita em casa.

 

Enfim a receita é bem simples de ser concluída, e seus ingredientes você provavelmente tem em casa. A gemada é feita com leite aquecido, açúcar e ovos batidos, logo a bebida deve ser consumida quente, e além de gostosa, ela tem um alto teor nutritivo. Nos dias mais frios, a bebida acaba sendo uma ótima opção para se aquecer.

  10 dicas de cortes de cabelo feminino 2022 tendências

Como já dissemos anteriormente, a receita pode ser incrementada da maneira que julgar necessário, porém uma dica é utilizar ingredientes termogênicos, que fazem muito bem para o organismo, a canela e a noz-moscada é um desses exemplos.

E falando em alimentos nutritivos, adoçar com uma opção mais saudável é uma forma inteligente de incrementar a nossa gemada simples. Um exemplo de adoçante que pode substituir o açúcar comum, seria o xilitol, ou uma opção mais acessível que é o mel. Agora que vamos te mostrar como preparar uma gemada de maneira simples em casa.

Ingredientes da gemada simples:

– 250 ml de leite aquecido

– 1 gema de ovo sem a clara

– 1 colher de sopa de açúcar demerara

– Meia de colher (chá) de noz-moscada ralada

– Canela em pó a gosto

Para o modo de preparação, adicione o açúcar e a gema de ovo em uma vasilha, e com um auxílio de um garfo, misture bem os ingredientes até que a mistura fique homogênea.

Logo após, adicione, noz-moscada, e canela se preferir, e novamente realize a mistura. Acrescente em fim, o leite aquecido. Adicione aos pouquinhos, e continue misturando, até a receita ficar cremosa. Se desejar, coloque mais canela, e está pronto a sua gemada. Essa é a melhor forma de como preparar uma gemada, mas por ser uma receita muito versátil, você pode adaptá-la conforme preferir. 

Mas lembre-se de tomar muito cuidado, pois a internet está recheada de formas de como preparar uma gemada, que muitas das vezes não dão a devida atenção à gema do ovo, que se consumida da forma errada, pode provocar doenças no seu organismo. Mas calma que já já vamos te dar algumas dicas de como preparar uma gemada de forma mais segura. Mas agora, vamos te mostrar outra receitinha de gemada, que é simplesmente maravilhosa!

  Talco no cabelo faz mal? Devo ou não utilizar?

Para que serve gemada com café?

Gemada com café? Sim sim, é isso mesmo, a união dos benefícios da gemada, com a energia do café, formam uma junção perfeita e muito gostosa. Por isso, se liga nos ingredientes:

  • 1 colher rasa de açúcar (de sua preferência);
  • 1 colher de café instantâneo;
  • 1 xícara de café coado ainda quente;
  • 1 gema de ovo.

Modo de preparo: 

Tudo o que você precisa fazer, é bater a gema do ovo com o açúcar, até que a mistura obtenha uma cor esbranquiçada. Você pode fazer na batedeira também, mas preste muita atenção para não bater demais. Depois é só mistura tudo com o café coado em uma xícara, e dar aquela polvilhada com um pouquinho de café solúvel por cima, e está pronta a nossa super receitinha. 

Para que serve gemada e quais seus benefícios?

Para que serve gemada? Quais são os seus benefícios? Vamos falar um pouco mais sobre isso agora mesmo.

Vamos descobrir agora os benefícios da gemada. Pois bem a bebida é bem nutritiva, e contém importantes sais minerais, como por exemplo, o magnésio, potássio, cálcio, dentre outros. Esses componentes citados no parágrafo acima, é importante para a saúde de nossos músculos e ossos. Essa receita é rica em vitaminas A, D, ácidos graxos, dentre outros.

Você é uma daquelas pessoas, que adoram tomar essa receita em dias frios? Pois saiba que um dos maiores benefícios da gemada, é justamente aquecer o seu corpo de dentro para fora. Isso acontece devido a temperatura da bebida (que tem que ser consumida quente), e também pelo uso de termogênicos na receita. 

Outro dos diversos benefícios da gemada, é a sua alta composição de elementos antioxidantes, que são essenciais para um bom funcionamento do organismo. Esses nutrientes, são importantes para o funcionamento do coração e para o cérebro, pois a imunidade de seu corpo é fortalecida. Caso você coloque cravo ou canela, a bebida se torna um termogênico 100% natural, ou seja, contribui para a aceleração do metabolismo.

  Unhas bailarina encapsulada: 30 ideias decorada e gel

Se atente para não consumir a bebida constantemente, pois, ela é bastante calórica. Então se você deseja perder peso, essa opção pode não se a ideal, principalmente se você pratica exercícios com muita frequência. Mas consumindo de vez em quando, não há o que se preocupar.

Agda Vicctoria do Canal Papo de Donzela da dicas para que serve gemada – Ovo ou gemada para crescer cabelo naturalmente 

Já está bem óbvio, mas outro dos benefícios da gemada, é justamente a quantidade de calorias presente nela, que a torna uma bebida perfeita para pessoas que precisam ganhar massa muscular. Então para os magrinhos e magrinhas de plantão, não percam o seu tempo e aproveitem os diversos benefícios da gemada

Se você ainda está perguntando “para o que serve gemada”, saiba que a união da gema do ovo, com o leite e outros ingredientes, são capazes de nutrir de uma maneira surpreende, e isso torna a gemada uma receita muito boa para levantar pessoas que estão sentindo fraqueza extrema. Isso por que o valor calórico da gemada é muito alto 

“Tudo bem, já entendi para que serve gemada, mas eu não corro risco ao ingerir uma gema crua?”. Pois bem, se você sente certo receio pelo consumo de uma gema crua, indicamos que você use o famoso ovo pasteurizado, pois assim as chances de você contrair uma doença, como a Salmonella por exemplo, caem bastante. Procure ovos de boa qualidade e procedência, para correr menos riscos. Até a próxima!