Make para formatura: veja como arrasar nesse momento tão importante

A formatura é um dos dias mais esperados por todos nós não é mesmo? Seja na escola, no cursinho ou na faculdade, o momento de segurar o diploma nas mãos é um dos mais mágicos e significativos que podemos ter na vida, pois ele mostra que todo o nosso esforço e dias mau dormidos valeram a pena. Nesse dia tão especial, todos os olhos estarão voltados para você, e por isso, você deve estar deslumbrante. Para te ajudar nesse dia tão importante, separamos um conteúdo especial sobre make para formatura, que você irá acompanhar agora mesmo. 

Dicas de make para formatura: 

Vamos te dar algumas dicas valiosas para fazer uma maquiagem para fotos de formatura, ou para a cerimônia em si.

Ocasiões especiais, pedem medidas e estilos especiais não é mesmo? Assim como uma festa noturna com as amigas, pede um tipo de estilo de make diferenciado, no momento da sua formatura, é importante estar com uma maquiagem que vai de acordo com a ocasião. De nada adianta investir em um belo penteado, e um vestido de dar inveja, se a sua maquiagem não está nada bonita. Por isso separamos para você, algumas dicas de make para formatura.   

  Luzes mel: Veja como você deve cuidar

Fortalecer a pele antes de tudo: 

Uma maquiagem bem feita, só pode ser feita em uma pele saudável, pois do contrário, todos os produtos serão utilizados apenas para corrigir imperfeições na cútis. E para melhorar o aspecto da sua pele, e também para promover um brilho natural, indicamos a ação da BeautVip Hair, que é uma cápsula de vitaminas, que traz em sua composição, todos os ativos que a sua pele necessita para se manter forte, hidratada e saudável.  

Os seus cabelos e unhas também são muito importantes, para que você fique impecável no dia da sua formatura. E felizmente, a BeautVip Hair também atua em ambos, fortalecendo e acelerando o crescimento dos cabelos, e mantendo a unhas livres de problemas como o amarelamento ou a quebra.  

Como fazer make para formatura? 

É bom ir preparando a sua maleta de maquiagem, um espelho e a câmera do seu celular (a fotinha pra postar nas redes sociais é de lei não é mesmo?), pois vamos te ensinar uma make para formatura, que é um completo arraso. E o melhor, é que ela pode ser adaptada conforme o seu gosto, pois aqui, o céu é o limite! 

1º passo: Limpe e prepare a sua pele 

Antes de fazer qualquer maquiagem, é de suma importância, preparar o terreno, ou seja, a pele. Por isso, passe uma boa dose de demaquilante para remover as impurezas e resquícios de maquiagem que podem ter ficado na cútis.  Depois de limpar a pele, passe aquela camada padrão de primer, e um bom hidratante labial. 

  Corte em camadas cabelo cacheado: 13 ideias fios longos e curtos

2º passo: Comece a maquiar os olhos 

Comece aplicando um pouco de primer para sombras na região dos olhos, enquanto o resto da pele ainda está absolvendo o primer facial. Depois, aplique sombra de tom salmão ou pêssego (outras sombras em tom cremem também são bem vindas). Use um pincel para passar na região côncava dos olhos, uma sombra no tom castanho (clarinho ou mais escuro). 

3º passo: Dê mais profundidade aos olhos 

Use um pincel com cerdas macias e aplique uma sombra escura no canto dos olhos (preta ou azul escura ficam perfeitas). 

4º passo: Aplique uma sombra mais clara 

Para dar um pouco mais de leveza para a nossa make para formatura, você deve aplicar uma sombra mais clarinha na região mais próxima da sobrancelha. 

5º passo: Use um lápis preto 

Faça um contorno na linha d´água com um lápis preto, e também na raiz das pestanas. Para esfumar o contorno com a sombra castanha, basta esfumar com um pincel bem fininho, e com bastante cuidado para não borrar tudo. 

6º passo: Passe o lápis na sobrancelha 

Faça o procedimento padrão de passar um lápis na sobrancelha, mas não se esqueça de remover o excesso. Depois use um pouquinho de demaquilante para remover o excesso de maquiagem em regiões próximas aos olhos (principalmente parte inferior). 

  Alongamento de Unhas: Saiba mais sobre essa técnica

7º passo: Aplique a base 

A aplicação da base é uma etapa importante da nossa make para formatura, então tome cuidado para passar por toda a face, e na região do pescoço. 

8º passo: Finalize com corretivo, iluminador e batom 

Para terminar a nossa make para formatura, você deve aplicar o corretivo por todo o rosto, um iluminador na região da testa, nariz e queixo, e depois um blush de cor terrosa nas maçãs da face. E como grand finale, não se esqueça de passar um belo batom, de preferência de tons de nude. 

Essa é a melhor make para fotos de formatura, e também para utilizar no grande dia.

Se a sua formatura for durante o dia, e você deseja ter uma maquiagem um pouco menos carregada, procure por tons um pouco mais claros e suaves. Mas não se esqueça de usar produtos resistentes ao suor, para que a sua maquiagem não vá por água à baixo. 

Por enquanto é só, esperamos que tenhamos lhe ajudado a arrasar na sua formatura. Continue sempre nos apoiando, para que possamos trazer esses e outros conteúdos sobre beleza.