Chá preto no cabelo: veja quais são os benefícios e como usar

O uso de produtos naturais no cabelo, está sendo cada vez mais disseminado no mundo da beleza. Tudo isso se dá pelo fato, de que esses produtos garantem diversos benefícios nas nossas madeixas, mas sem causar danos excessivos na fibra capilar, diferentemente de alguns produtos industrializados. Por isso, hoje falaremos a respeito do uso de chá preto no cabelo, que tem ajudado milhares de mulheres a recuperarem a beleza perdida pelos fios com o passar do tempo.  

Benefícios do chá preto no cabelo: 

Vamos te mostrar o que o chá preto pode proporcionar no seu cabelo.

O uso de infusões no cabelo, como o chá de camomila é uma prática quase milenar, que atravessou os séculos, e continua sendo utilizada até os dias de hoje. Isso dá, pelo crescente movimento de mulheres que desejam evitar o uso de produtos capilares de origem industrial, que muitas das vezes contém elementos nocivos para os fios, que trazem mais malefícios do que benefícios.  

O uso de chá preto no cabelo, aliado ao uso de uma vitamina capilar, como o BeautVip Hair por exemplo é uma pedida, já que juntos eles são capazes de acelerar o crescimento do cabelo, e também estimular o brilho natural dos fios, sem precisar danificar a fibra capilar para isso. Mas é bom que falemos de todos os benéficos que o uso de chá preto no cabelo pode proporcionar. 

  Micropigmentação de sobrancelha: saiba o que é e tudo sobre o processo de pigmentação

Ajuda no crescimento capilar: 

Como dissemos logo acima, o chá preto no cabelo, é capaz de acelerar o ritmo de crescimento dos fios, pois ele contém cafeína, que é um grande estimulador. A caféina age diretamente no bulbo capilar, fazendo com que a circulação sanguínea da região seja acelerada, promovendo um crescimento rápido, e a fortificação capilar. O uso dessa infusão, é ideal para você que está querendo iniciar um projeto Rapunzel. 

Dá brilho nos cabelos escuros: 

Se você é dona de um belo cabelo escuro, saiba que o chá preto é capaz de escurecer ainda mais os fios, principalmente aqueles que estão esbranquiçados pela ação do tempo. Passar uma boa xícara dessa infusão sob os cabelos antes do banho, é uma ótima forma de fazer um banho de brilho natural, apesar de que a sua durabilidade será bem menor do que com o uso de um tonalizante. 

Combate a queda de cabelo: 

Você já ouviu falar em Dihidrotestosterona? Não? Pois bem, ele é mais conhecido como DHT, e é um dos hormônios causadores da queda de cabelo. Ele é um hormônio andrógeno, ou seja, está presente tanto no organismo masculino quando feminino. No entanto, é no corpo dos homens que ele está presente em maiores quantidades. Basta uma leve alteração e o DHT pode causar a queda de cabelo, se tornando uma grande dor de cabeça.  

  Cabelos quebrados? algumas dicas para você

Mas você sabia que o chá preto no cabelo, mais precisamente a cafeína presente em sua composição, é capaz de bloquear as ações desse hormônio? É isso mesmo, essa incrível infusão é mais do que perfeita para combater a queda de cabelo. 

Combate o envelhecimento dos fios: 

Além de estimular o crescimento do cabelo, dar brilho e combater a queda, o chá preto no cabelo ainda é capaz de retardar os efeitos do envelhecimento, pois além da cafeína, ele é rico em antioxidantes, que agem diretamente nos hormônios responsáveis pelo envelhecimento dos fios de cabelo. 

Como usar o chá preto no cabelo? 

Vamos te ensinar duas formas de como usar chá preto no cabelo.

Maneira convencional: 

Tudo o que você precisa fazer, é ferver 3 saquinhos de chá preto, em 1 ou 2 xícaras de água. Depois, basta reservar esse chá em um recipiente, e aguarde até que ele esteja morno ou em temperatura ambiente. Logo após, aplique o chá preto no cabelo com a ajuda de um pincel (de preferência um próprio para tintura de cabelo). Deixe o chá preto agir sob os fios por pelo ao menos 1 hora, e depois enxágue normalmente, finalizando da maneira que preferir. Essa é a forma mais comum de como usar chá preto no cabelo. 

  Cabelo crochet braids: O que são, como fazer e dicas de como cuidar

Chá preto e café: 

E vamos para a nossa segunda maneira de como usar chá preto no cabelo. Essa é melhor maneira de se usar essa erva para acelerar o crescimento do cabelo.  Tudo o que você vai precisar fazer, é ferver 5 colheres do chá com 2 xícaras de café instantâneo, e depois aplicar essa mistura nos cabelos, esperando cerca de 20 minutos para remover com água.  

Se preferir, você pode adicionar algumas gotinhas de limão nessa misturinha, para evitar problemas como caspa ou infecções. Mas lembre-se que quanto maior a qualidade o chá preto utilizado, melhores serão os resultados. Então se quiser substituir o saquinho de chá preto, pela sua versão pura em folhas, pode ficar à vontade. Ambas as formas de como usar o chá preto no cabelo, podem ser adaptadas conforme a sua necessidade.  

Enfim, esperamos que todo o nosso conteúdo a respeito do chá preto no cabelo, possa ter lhe ajudado de alguma forma. Mas lembre-se que a melhor forma de se combater a queda de cabelo, é com uma fórmula com eficácia comprovada, como as cápsulas BeautVip Hair