Shampoo bomba de crescimento: Aprenda a fazer

Na atualidade, existem vários produtos que participam do crescimento de nossos fios, como cremes, shampoos e condicionadores. Um desses produtos muito famosos por essa finalidade é o shampoo bomba de crescimento, que é baseado na mistura de ingredientes caseiros. Sabendo disso, hoje vamos te mostrar como fazer esse produto, ensinando o que colocar no shampoo para o cabelo crescer.

Entenda que um dos principais agentes que colabora para o desenvolvimento de nossas madeixas é a vitaminação de nosso corpo, que auxilia na nutrição de nossos cabelos para que eles cresçam fortalecidos. Nesse sentido, milhares de mulheres utilizam o BeautVip, que são cápsulas vitamínicas feitas para que seus cabelos possam crescer muito.

Hoje aqui iremos te mostrar algumas dicas para que seu cabelo cresça e também vamos de ensinar a fazer shampoo bomba de crescimento, então fique ligada aqui para que você fique antenada nesse assunto super interessante.

Você sabe como fazer um shampoo bomba de crescimento? Caso você não saiba, venha aprender aqui e, você ainda sairá com dicas maravilhosas, então venha conferir.

Como fazer um shampoo bomba de crescimento?

Veremos juntas agora alguns passos para fazer esse shampoo de cabelo, no intuito de seus fios ficarem saudáveis e radiantes, para que você se sinta bem com suas madeixas, então vamos lá:

Shampoo de café

Sem dúvidas, o shampoo bomba de crescimento mais conhecido é o de café, visto que esse composto é conhecido por seu grande poder de estimulação da corrente sanguínea, o que acaba permitindo a chegada de nutrientes aos fios, fazendo com que os cabelos se desenvolvam mais rapidamente. Então aprenda a fazer esse shampoo maravilhoso:

1. Em primeiro lugar, extraia apenas o líquido do café coado em seu shampoo.

2. Após isso, misture eles para que possa formar uma pasta uniforme.

3. Em seguida, deixe o produto esfriar e também fazer efeito por um dia completo.

4. Por fim, é só lavar seus cabelos com essa mistura incrível e aplicar o condicionador.

Shampoo de bepantol com monovin A

Essa receita é realmente um shampoo bomba de crescimento, já que o bepantol tem uma ação de hidratação profunda, fazendo com que seus fios fiquem fortes, prontos para se desenvolverem. Já o monovin A, é um estimulante para que o nosso couro cabeludo faça nossos fios crescerem muito. Então confira esse produto magnífico:

1. Em um recipiente não metálico, coloque uma colher de bepantol e meia colher de monovin A.

2. Em seguida, misture os ingredientes acima ao shampoo de sua preferência.

3. Logo após, deixe o produto descansar por dez minutos para ativar suas propriedades.

4. Por último, basta aplicar essa mistura em seus cabelos e ficar pronta para arrasar.

Shampoo de óleo de rícino

O óleo de rícino tem vantagens muito boas, pois além de estimular o cabelo a crescer, ele também possui ácidos graxos, que devolvem ao cabelo o que precisam para ficarem nutridos e macios. Além disso, o óleo de rícino também auxilia no desaparecimento das caspas, um luxo, né?

1. Em uma vasilha, adicione duas colheres de óleo de rícino ao seu shampoo.

2. Depois disso, misture o produto até que ele fique com uma consistência de shampoo.

3. Após isso, deixe o produto parado por cinco minutos e aí é só aplicar em suas madeixas.

4. Agora, é só remover o produto com água e finalizar com o condicionador em seus fios.

Venha entender aqui alguns cuidados relevantes para que você tenha cabelos maiores em menos tempo, veja então esses cuidados que farão toda diferença.

Quais cuidados ajudam o cabelo crescer?

Iremos te apresentar agora alguns cuidados para que você ajude suas madeixas a se desenvolverem, com dicas simples para serem incluídas no seu cotidiano. Então vem com a gente ver isso:

Mantenha sempre seu couro limpo

Uma dica essencial é sempre manter seu couro cabeludo limpo, apesar de parecer algo bobo, esse truque é essencial, já que quando os folículos capilares estão obstruídos, seus fios são impedidos de crescerem. Ou então ao se desenvolverem, eles crescem finos, propensos a quebra, o que dificulta o nosso objetivo com o shampoo bomba de crescimento.

Sempre faça uma nutrição

Deixar os cabelos fortes é algo muito importante para atingirmos a nossa meta que é deixá-los maiores. Por essa razão, sempre invista em nutrições com proteínas para os fios, já que isso ajuda os cabelos a se manterem longe da queda, o que nos permite acompanhar o crescimento das madeixas, assim, nunca se esqueça desse passo.

Utilize um filtro solar em seu cabelo

Outro ponto importante é sempre fazer a proteção de seus fios, para que suas cutículas se fechem, impedindo a perda de umidade, o que desidrata nossas madeixas. Além disso, o filtro solar protege nossos cabelos do calor do sol, que é um agente muito agressivo para eles, visto que deixa as madeixas sem brilho e sem maciez.

Agora que você já aprendeu como fazer algumas opções de shampoo bomba de crescimento e também aprendeu suas vantagens, você já pode fazer e usar nossas receitinhas, além de utilizar todos os truques que te apresentamos para que você tenha cabelos grandes, fortes e também bonitos.