Conheça os tipos de cabelos femininos

Na matéria de hoje, vamos conhecer uma pouco sobre alguns dos tipos de cabelos femininos, como o cabelo liso 1C, 2A, e todos os outros. Mas para você que está se perguntando: “Qual a necessidade de conhecer os tipos de cabelos femininos?”, pois bem, saiba que ao conhecer a curvatura do seu cabelo, você será capaz de adotar algumas medidas especiais, para cuidá-lo da maneira correta.

Mas tem uma coisa que é fato, é que nenhum cabelo é igual ao outro. Logo, as madeixas diferenciam de uma pessoa para outra. Então vale se atentar para a diversidade de tratamentos diferenciados, pois cabelos diferentes, requer cuidados diferentes um do outro.

Mas para ter a certeza de quais cuidados, deve-se ter em relação as suas madeixas, é necessário conhecer previamente as características principais dos fios. Mas não se preocupe, pois vamos explicar todas as informações referente aos diversos tipos de cabelos. Abaixo vamos falar um pouco sobre os tipos de cabelos femininos. Citaremos, alguns dos cabelos mais populares em todo o mundo, claro, que os modelos capilares, sofrem variações de um país para o outro.

TIPOS DE CABELOS FEMININOS LISOS:

Cabelos diferentes femininos necessitam serem tratados da forma correta, e é por isso que trouxemos esse conteúdo para fazer de todas as curvaturas existentes.

Cabelo 1A:

Os cabelos no geral, sofrem variações. Logo os cabelos lisos tem uma separação em sub-categorias, que é 1A, 1B e 1C. O cabelo liso 1A, é o primeiro do grupo que compõe a categoria em questão. A característica principal é que esse tipo de cabelo liso, não tem nenhuma ondulação. Um dos benefícios de quem tem esse cabelo, é o fato de que o óleo natural que está contido no couro cabeludo, desce por todo o fio com facilidade. Logo, o cabelo, acaba sendo muito macio, além das madeixas serem mais brilhosas. Mas a desvantagem, é que esse cabelo, não tem muito volume, e é muito oleoso.

Cabelo 1B:

O 1B, é apresenta bem menos oleosidade, em relação ao cabelo anterior, e é também um pouco mais grosso. Uma das vantagens é que esse modelo capilar, possui mais volume, pois o mesmo não tem muita oleosidade. Mas isso não quer dizer que não tenha, pois,essa oleosidade fica concentrada apenas na região do couro cabeludo.

Cabelo 1C:

O cabelo liso 1C, possui uma estrutura capilar bem mais grossa se comparado com os 2 formatos anteriores. Ele acaba sendo mais pesado em relação a esse fato. Os fios são mais volumosos, além de ter bem menos oleosidade. Muitas mulheres com descendência oriental, geralmente nascem com esse tipo de cabelo, sendo uma característica, bastante comum entre elas.

Apesar de ser uma curvatura quase ondulada, o cabelo liso 1C é quase impossível de ser modelado, e por isso necessita de cremes de hidratação mais intensos. O cabelo liso 1C apesar de não ser tão oleoso, ainda necessita de atenção quanto a isso. Mas se você é a dona de um belo cabelo liso 1C, saiba que essa ondulação é perfeita para fazer diversos penteados ousados.

TIPOS DE CABELOS FEMININOS ONDULADOS:

Vamos falar agora sobre os cabelos ondulados, que estão bem próximos aos lisos e aos cacheados.

Cabelo 2A:

Assim como os cabelos lisos. Os ondulados, também se dividem em 3 sub-categorias, 2A, 2B e 2C. O cabelo 2A, na verdade está mais para um cabelo liso, porém ele ele é considerado como ondulado, pois possui uma levíssima ondulação. As madeixas não são muito volumosas, e a estrutura dos fios, é bem fina. Ele é o mais volumoso da categoria dos ondulados, principalmente na raiz.

Cabelo 2B:

O 2B é a principal referência em cabelos ondulados, pois sua característica principal, é o seu formato, que se assemelha a um “S”. Os fios menos lisos do que o 2A. Além do fato de não ser nem muito fino e nem muito grosso.

Cabelo 3C:

O cabelo 2C, já está bem próximo do cacheado, na verdade ele é conhecido como “cabelo encaracolado”. O formato, define-se como um cacho bem aberto em relação aos modelos anteriores. As pontas consideradas bem mais ressecadas, enquanto a raiz, bem mais oleosa, e o volume também maior se comparado ao 2A e o 2B.

BeautVip um suplemento vitamínico, altamente recomendado por muitos especialistas, pois ele contribui no crescimento fortificado das unhas, além de deixar a pele mais macia e bonita, e claro, auxilia no crescimento rápido e saudável dos cabelos.

Basta fazer uma busca rápida nas redes sociais, que é possível encontrar diversos relatos de quem já utilizou e se encantou com o produto. Vale a pena adquirir a Beaut Vip, esse produto eficiente e eficaz, além é claro de ter um preço que cabe no seu bolso.

Se eu fosse você não perderia tempo e já comprava logo esse suplemento, onde já é possível ver os resultados logo na primeira semana de uso. Os seus cabelos, unhas, e peles, vão ficar fortes e saudáveis…

TIPOS DE CABELOS FEMININOS CACHEADOS:

Vamos falar agora sobre os cabelos cacheados, que são lindos e deslumbrantes.

Cabelo 3A:

O cabelo cacheado 3A, se assemelha um pouco com o 2A, mas o que acaba diferenciando um do outro, é o seu volume, que é bem maior. Os cachos são vem mais abertos, em relação ao 2A.

Cabelo 3B:

Já o 3B é aquele modelo que ninguém confundi, e logo de cara já sabem que o cabelo é cacheado. O seu volume é bem maior, do que o anterior, e os fios por possuírem uma curvatura maior, o ressecamento, também é mais intenso.

Cabelo 3C:

O cabelo cacheado 3C são bem mais fechados, e consequentemente mais ressecados, logo, ele é confundido com o cabelo crespo 4A, que veremos a seguir. Por ter um formato mais espiral, o seu volume passa a ser bem mais reduzido, por conta da curvatura que os cachos apresentam.

TIPOS DE CABELOS FEMININOS CRESPOS:

De todos os cabelos diferentes femininos, os crespos são os mais versáteis.

Cabelo 4A:

Conforme dito anteriormente, o cabelo crespo 4A, é bem semelhante ao 3C, o que confunde muita gente. Mas a similaridade na qual ele apresenta, é o fato de que os cacos são mais fechados, logo são mais volumosos. O ressecamento é maior se comparado aos tipos de cabelos femininos cacheados. Logo esse cabelo crespo é mais opaco e com um brilho reduzido em relação ao 3C.

Cabelo 4B:

O cabelo crespo 4B, já perde mais ainda o formato cacheado, e passa a ter um formato que lembra um “Z”, ou um zigue-zague, para sermos mais específicos. O volume dele é maior, em relação ao 4A, além do ressecamento que é bem mais severo, e a opacidade bem maior, em relação aos outros modelos anteriores. Por ter uma opacidade grande, os fios acabam sendo mais frágeis e sensíveis.

Cabelo 4C:

E por fim chegamos ao cabelo crespo 4C, ele tem pouca ou nenhuma definição, e muito menos o formato em “Z”, mencionado anteriormente. Esse com certeza, é o mais volumoso, e com um ressecamento extremamente maior. Esse é um dos tipos de cabelos femininos que acaba sendo o mais frágil, e o mais sensível de todos os outros já mencionados nesse artigo.

Cabelos diferentes femininos, necessitam de cuidados diferentes, e com o cabelo 4C não é diferente. Se você for dona de um belo cabelo crespo com essa curvatura, tenha em mente que a hidratação é um passo mais do que essencial para que você mantenha a saúde dos seus fios em dia. De todos os cabelos diferentes femininos, ele é o mais ressecado, mas tem uma super vantagem, de poder ser facilmente modelado, para fazer penteados super versáteis e ousados. Assim também como os cortes, pois de todos os cabelos diferentes femininos , ele é um dos poucos que ficam bem grandes, ou super curtinhos.