Cachos permanentes: conheça mais sobre o assunto

Você que sonha em ter cachos permanentes, mas que sempre fica com um pé atrás por não saber nada do procedimento, venha com a gente que iremos te ensinar e te mostrar a como fazer e ter este tão sonhado tipo de cabelo, a técnica é realmente fácil e bem prática, podendo se fazer em casa.

Lembrando que você deve se atentar em manter a saúde dos seus fios. por isso te indicamos o BeautVip Hair. Sua eficácia é comprovada e ele auxilia no crescimento capilar, aumenta o briho e o volume. Trazendo de volta a saúde dos fios.

Com o aumento da procura das mulheres pra se ter este corte, a maioria fica sem saber como funciona os produtos e o passo a passo, então para isso, nós iremos fazer com que você conheça o procedimento para se ter os cachos permanentes. Para se obter os cachos permanentes, usa-se a técnica conhecida como permanente. Ela tem como papel dar cachos aos cabelos por um período maior, sendo assim, eliminando aquela manutenção quase que frequente.

Cachos permanentes não são para sempre.

Muitas pessoas ficam confusas e ficam na dúvida se realmente é permanente, mas a resposta é não, a técnica dura mais ou menos 3 meses no cabelo, com certos cuidados, este tempo de duração aumenta um pouco. Para que o procedimento ocorra da maneira certa, são usados os acessórios chamados de “bigudins” ou “bigodinhos”, que possuem como papel enrolar os fios e modelá-los, funcionando assim como bobes flexíveis.

  Como enrolar os cabelos sem babyliss: aprenda conosco

Se antes for feito um relaxamento no cabelo, o tempo de duração é aumentado um pouco, isso ocorre pelo fato que após o relaxamento, o cabelo acaba ficando “maleável”, tudo isso com o auxílio do produto Tioglicolato de amônia, principal responsável pelo relaxamento do mesmo. Para começarmos o procedimento, é recomendado que você tenha prestado bastante atenção no post, principalmente na parte dos cuidados necessários.

É preciso também, um tempo mínimo de 1 hora, para que tudo possa ser feito com calma e com eficácia. Primeiro vamos começar com a lavagem dos cabelos, logo após, faça o enxague e desembarace os fios. Para fazer o relaxamento é preciso que você separe o cabelo em mechas e em quatro partes iguais, feito isso, aplique o creme de relaxamento, seguindo as orientações do rótulo.

Logo após ter feito este passo, você precisa enxaguar os seus cachos, retirando o volume do produto, feito isso, comece a enrolar os bigodinhos em porções fininhas no seu cabelo. Feito isso, agora é preciso esperar para que o creme de relaxamento aja por no mínimo 20 minutos. Logo após o tempo ter passado, enxague novamente e retire por completo o creme de relaxamento, mas sem tirar os bigodinhos.

  Franjas repicadas para rosto redondo

Depois de ter retirado todo o creme de relaxamento, você precisa aplicar o neutralizante, use-o para massagear os recém-criados cachinhos, deixando-o agir por pelo menos 10 minutos. Logo após ter feito todo esse processo e ter seguido todos os passos da maneira certa, seus cachos permanentes já estarão prontos, com isso, você já pode fazer a finalização de sua preferência.

Saiba mais sobre técnicas de relaxamento.

Se você procura uma maior duração dos cachos permanentes, é recomendado que você procure mais sobre as técnicas e devidos tratamentos, investindo assim na devolução da oleosidade natural dos cachos. Temos como por exemplo, a queratinização ou a umectação, técnicas fundamentais para quem procura manter os cachos definidos e com uma beleza fora de série.

Falando agora sobre quem poder ter estes cachos permanentes. No geral, qualquer pessoa pode ter os tão sonhados cachos permanentes, mas deve-se analisar caso por caso e suas possibilidades. Quem está procurando mudar o visual e possui os cabelos lisos, pode usar o auxílio da técnica permanente para se obter alguns cachos, mas esta técnica não trará o mesmo resultado comparado as pessoas que já possuem o cabelo cacheado naturalmente, e com o tempo de duração menor.

Já quem possui os cabelos cacheados, crespos, ondulados, enrolados entre outros, pode ter certeza que a técnica dos cachos permanentes te garantirá uma melhor definição dos cachos, usando permanentes específicos, isso acontece pelo fato de que os fios já possuem ondulações, potencializando-os. E os cuidados? Muitas pessoas perguntam sobre para que não ocorra nada de errado no procedimento.

  Laser capilar: saiba mais sobre essa técnica que pode salvar o seu cabelo

Por mais simples que seja o procedimento, é necessário sim que haja certos cuidados extras logo após de ter finalizado, com o intuito de preservar o cabelo e os fios, não prejudicando-os, garantindo assim uma melhor saúde do mesmo.

Aqui estão as dicas e os cuidados fundamentais para você que está com dúvidas. É necessário que você esteja pronta para ver o resultado, pois ele será marcante, outra dica é você sempre saber o tipo de cacho que você procura, pois alguns procedimentos podem variar um pouco dependendo da sua escolha.

Tenha cuidado com as químicas que você irá usar, pois o seu cabelo precisará de um tratamento e por último, nunca se esqueça do teste de mecha. Depois de você já estiver decidida sobre fazer, atente-se aos cuidados necessários e aos mínimos detalhes para que você possa obter os melhores cachos permanentes possíveis.